Amigos seguidores

sexta-feira, abril 01, 2011

Prá quem tem disposição e tempo prá viajar...eis um paraíso!


O Lago Louise (em inglês, Lake Louise) é simultaneamente um lago e uma aldeia na província canadense de Alberta no Parque Nacional de Banff. A cor esmeralda da água vem de partículas de rochas conduzidas ao lago por águas derretidas das geleiras que sobrelevam o lago. Há atividades de recreação na área, tais como caminhadas pela região, escalada de blocos e esqui.
O Lago Louise recebeu este nome em homenagem a Princesa Louise Caroline Alberta (1848-1939), a quarta filha da Rainha Victoria e esposa de Sir John Campbell, Governador Geral do Canadá de 1878 a 1883. A província de Alberta também é nomeada a partir da princesa. (Siga a matéria e veja dezenas de fotos deste espetáculo da natureza).

O pequeno povoado do Lago Louise está localizado ao lado de Trans-Canada Highway, a 180 km oeste de Calgary. O plano de fundo do Lago Louise está cheio de montanhas cobertas de neve, dentre eles o Mount Temple (com 3543 metros de elevação), o Mount Whyte (com 2983 metros) e o Mount Niblock (com 2976 metros). O vilarejo tem um pequeno shopping Center, chamado Samson Mall, que contém um centro de informação, uma mercearia, uma padaria, uma loja de equipamentos esportivos e estabelecimentos para refeições rápidas. A área de esqui Lake Louise Mountain Resort também está localizada na região. Na costa leste do lago está o Chateau Lake Louise, um elegante hotel quatro estrelas, que foi construído gradualmente no fim do século XIX e nos princípios do século XX pela Canadian Pacific Railway. O hotel é considerado um "primo" do famoso Château Frontenac, na cidade de Québec.





















Base de dados: Wikipédia  
Base de fotos: Wikipédia, Google e Fottus

Um comentário:

cris disse...

Meus olhos se deleitam, com o Poder da Natureza!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...