Na noite deste domingo (19/09) escrevi um email para um cidadão paranaense nos seguintes termos:
Prezado Lucio! Sou autor de um blog ainda considerado pequeno na NET e como trabalho muito com colaboradores amigos que me enviam material por email, acabei recebendo nos ultimos tempos algumas tirinhas do Edibar. Por achá-las muito engraçadas acabei publicando-as e elas fizeram enorme sucesso entre os meus leitores. No dia de hoje, todavia, acabei recebendo mais uma infinidade delas, e como sou um profissional da área de comunicação (Rádio e Jornais) passei a me preocupar com os direitos autorais e vasculhando para descobrir a fonte cheguei até o seu site e seus dados.
Descobri também que você fornece material para outros sites específicos de humor, o que não é o meu caso, pois o meu blog é de variedades, e você pode confirmar isso se quiser visitá-lo (http://postsabeiramar.blogspot.com),
Enfim, gostaria de saber se ao recebe-las (dando os devidos créditos ao autor e inclusive linkando o seu site oficial para que os leitores possam visitá-lo), eu poderia publicar essas tirinhas.
Enfim, gostaria de saber se ao recebe-las (dando os devidos créditos ao autor e inclusive linkando o seu site oficial para que os leitores possam visitá-lo), eu poderia publicar essas tirinhas.
Se não puder, sem problemas.
Se puder, lhe agradeço antecipadamente e, independente de sua decisão, deixo aqui o meu elogio pelo espetacular trabalho que você desenvolve.
Atenciosamente.
Milton Guimarães Alves
Posts à Beira Mar
Hoje pela manhã recebi a seguinte resposta:
Falaaa Mirtao!!!!
Fico feliz com sua consideracao para com o nosso trabalho!
Realmente as tiras do Edibar estao invadindo os e-mails da galera pelo pais,e isso e muito bom na questao de divulgacao.
Nao vejo problema algum em vc publica-las em seu blog. Vai fundo...
Seu blog e 10!
Abrcs...
Lucio.
(Eitaaa lugar chato que vc mora,hein?...rerere)
Lucio Oliveira é apucaranense, tem 36 anos (2010) e desenha desde que teve coordenação para pegar em um lápis. Começou a trabalhar profissionalmente com desenho aos 13 anos, quando ganhou os primeiros "trocados" com o que, até então, era apenas divertimento.
Começou a carreira como chargista no jornal Tribuna do Norte em 1996. Em 2000 foi o único paranaense classificado no jornal Estado de São Paulo no concurso nacional "Procura-se um cartunista". Em 2001, se estressou com Apucarana e deu uma de hippie e percorreu o litoral brasileiro, curtindo as paisagens e fazendo tatuagem de henna nas meninas. Em 2004 caiu com tudo no inverno inglês disposto a fazer a Europa. Em 2006 foi convidado a se retirar da terra da rainha pela imigração.Foi professor de desenho básico, artista plástico, cantor, infografista, caricaturista e fez design de móveis. Atualmente, Lucio atende a galera em seu estúdio de tatuagem em Apucarana, de onde também envia seus trabalhos de cartunista a vários sites, blogs e jornais espalhados pelo Brasil. Seu personagem principal é o boémio Edibar, onde a cada dia tem conquistado inúmeros fãs. (extraído do site Humor na Net, que também publica seus trabalhos)
Opinião deste autor:
Não é muito difícil falar do trabalho de Lúcio, principalmente do Edibar, seu principal personagem. É o tipo da Charge que a gente ria à toa, sem precisar pensar muito ou procurar entender a piada. É simples, prática, sem firulas, engraçada mesmo. Coisa de gênio. Veja essa por exemplo, que ele postou anteontem no seu site oficial.
Sim, Edibar é um eterno boêmio que fica brigando com sua esposa, a Edimunda, e sua sogra, coisas que estamos acostumados a ver no cotidiano de nossas vidas. Pois amigos do POSTS Á BEIRA MAR, a partir de hoje, de forma oficial, estaremos aqui, quando possível e quando recebermos material, da mesma forma que vários outros blogs já fazem pelo Brasil, publicando alguns dos trabalhos de Lucio Oliveira, ao qual imensamente agradeço pelo carinho e atenção. Farei uma postagem ainda hoje com algumas tirinhas e o link oficial do endereço virtual do artista Lucio Oliveira. Aguardem!
6 comentários:
Milton, muito legal a sua postura e mais legal ainda a do Lucio Oliveira, afinal é a divulgação de um ótimo trabalho.
Em nosso Blog também mantemos o Vasqs, do RJ como o nosso humorista com ao seu total consentimento.
Beleza mano! Inté! Bj
Querida Lígia,
obrigado pela consideração. Mas, verdadeiramente, se tem alguma coisa que não abro mão é o respeito aos autores. Até porque, de forma direta, também somos autores e se existe uma coisa chata é você ver o seu trabalho sendo publicado por outros sem qualquer citação. Não sou contra a cópia, tanto que o meu blog é 90% cópia, mas sempre que não for uma postagem de domínio público, como muitas imagens e vídeos que não tem autor, eu cito a fonte. Cito até onde li, apesar que muitas vezes sei que aquele trabalho também já é fruto de cópia.
Enfim, acho que valorizar os autores é fundamental.
Beijo grande prá ti e um alerta: vamos ter que criar um banner do SAAVEDRA nos moldes 120X60 porque eu preciso te colocar no meu top parceiros e o teu atual banner está fora dos padrões. Quando eu fizer te aviso...
É isso aí Milton! Se você não se lembra foi assim que nos conhecemos. Você gostou de um trabalho meu no Cabeça de Blogger e me perguntou por e-mail se poderia publicá-lo. Parabéns pela ética. Esse com certeza é a fórmula para o sucesso! Parabéns!
Lembras-te bem amigo Edu.
E não tem melhor forma de se começar uma amizade que não seja pela ética né?
O cara pode ter mil defeitos na vida (e eu não escapo à regra) mas se ele for ético será um sujeito justo, honesto e de caráter. Isso foi o que, de mais importante, meu saudoso Pai deixou para mim e meus irmãos. E não abro mão disso.
Abração amigo!
É isso mesmo! Agindo sempre com ética nós vamos longe hehehe
Abraço a todos
Mariza
Parabéns Nilton..
Tái os 200.000 acessos...
Transparencia.. Abraços
Postar um comentário