Deu na Folha. Turistas em um safári na África ficaram boquiabertos ao testemunhar uma fêmea de hipopótamo resgatando outros animais durante a travessia de um rio infestado de crocodilos. Os visitantes tinham ido ver a migração de um grupo com milhares de gnus, que viaja entre o Quênia e a Tanzânia em busca de novos pastos. Durante a dramática travessia do rio Mara, uma mãe gnu foi separada de seu filho, que foi levado pela correnteza. Um hipopótamo fêmea que observava tudo perto dali foi em direção ao bebê gnu e o empurrou gentilmente até à margem. Apenas dez minutos depois, o mesmo hipopótamo viu uma pequena zebra lutando para cruzar o rio e, novamente, a ajudou a atravessar a forte torrente.
EPISÓDIO RARO
EPISÓDIO RARO
Os hipopótamos não são geralmente descritos como agressivos, a não ser quando acham que seu território está sob ameaça. "Esta situação em particular é muito rara, mas essa parte do rio Mara é conhecida pela ocorrência de episódios incomuns, já que é ali que os gnus cruzam o rio cheio de crocodilos", disse David Spooner. "No início, nosso guia Abdul Karim e os hóspedes acharam que o hipopótamo iRIA atacar, mas aí eles perceberam que eram os instintos maternos surgindo no hipopótamo fêmea quando ele viu o bebê gnu e o perigo representado pelos crocodilos", conta Spooner. "O amor maternal é tão forte que pode até ultrapassar a barreira da espécie", disse o guia Abdul Karim. Guias também registraram o episódio e descreveram os resgates realizados pelo hipopótamo como "milagrosos" em websites.
Super interessante teu blog!!
ResponderExcluirAdorei o post!!! Parabéns!!! que lindo. Os animais são anjos.
Beijo e bom final de semana!
Muito obrigada por sua visita no meu blog.
ResponderExcluirTambém moro em uma cidade com praia mas que não chega nem aos pés das praias belíssimas onde você mora, fiquei com vontade de provar esse camarão laguna, rs. Parabéns pelo blog.
Tenha um ótimo fim de semana.
Grande abraço.
Olá Milton, grata fico eu. Meu muito obrigada. Realmente o assunto drogas é delicado e merece toda atenção. Adorei esta postagem, o comportamento animal maternal é fantastico, fascinante eu diria. Como entender mulheres sem instinto maternal de proteção? Ter pachorra com crias é outra longa história; mas o instinto maternal voltado a proteção deveria sempre existir no mundo da razão, pois no mundo irracional chega a ser até inter-especifico não é mesmo? São inumeros os casos. É lindo de se ver.
ResponderExcluirUm grande abraço.
Nossa que lindo!!! *.*
ResponderExcluirmuito interessante este post
E ainda tem cientista que diz que instinto maternal não existe...cada uma! Que estória incrível! Adorei saber disso! Bjs,
ResponderExcluirJu,
ResponderExcluirObrigado pela visita e pelos elogios, volte sempre!
Gabriela, Luciene, Carlinhs (Sobrepuja-se) e Glorinha....
ResponderExcluirSem duvida o instinto maternal está além da forma humana de se ver as coisas.
Só pode ser divino!
Obrigadão pela visita de voc~es!