Quando Misha Rachlevsky, diretor musical da Orquestra de Câmara do Kremlin, viu um vídeo lançado no Youtube com o menino americano Jonathan Okseniuk, então com três anos de idade, conduzindo na sala de casa a Quinta de Beethoven, como todo mundo, ficou surpreendido e passou a se interessar pela história do garoto. Assim, durante uma recente turnê pelos EUA ao lado de sua orquestra, ele convidou Jonathan, agora com quatro anos, para conduzir uma apresentação, com direito a bis para o desempenho em outra apresentação, desta feita em Torrance, CA. Composições em destaque: 1 º movimento do quarteto de cordas de Beethoven c-menor, op. 18, No. 4 e Dança Húngara N º 5 de Brahms. Desnecessário dizer que, Misha e todos os membros da orquestra, assim como todos na platéia, ficaram absolutamente encantados.
Segundo seus pais, a paixão de Jonathan pela música clássica tornou-se aparente quando ele tinha apenas oito meses de idade. Já já o mundo poderá assistir, quem sabe, um dos maiores maestros da humanidade.
O amor na condução da música clássica começou antes que Jonathan Okseniuk pudesse andar. Tocar violino se tornou uma paixão quando viu pela primeira vez uma orquestra com a idade de 19 meses. Pouco tempo depois, Jonathan conduziria Mozart, Beethoven, Paganini ou Brahms, e até mesmo música e vídeos de André Rieu. Ele foi ter aulas de violino com Jing Zeng, violinista da Sinfônica de Phoenix e concertmaster da Symphony Orchestra Chandler, desde setembro de 2009. Jonathan teve a sua estreia interpretando Dvorak Humoresque na Symphony Orchestra Chandler durante o concerto de férias em Dezembro de 2010. Em fevereiro de 2011 Jonathan teve uma oportunidade maravilhosa para conduzir a Orquestra de Câmara do Kremlin, de Moscou, em um concerto na Califórnia (cuja apresentação está no vídeo acima). Além de seu interesse em tocar violino e regência, Jonathan gosta de se divertir com sua irmã. Mais vídeos de Jonathan neste canal do Youtube. É só CLICAR AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Prezados amigos e amigas seguidores e demais visitantes:
Obrigado pela visita e pelo comentário postado. Voltem sempre!