Amigos seguidores

quinta-feira, junho 24, 2010

As 5 maiores quedas d´agua do mundo!

Este post foi extraído do Desbaratinando.com que, por sua vez, também o encontrou no Ouça Alto. Sendo assim, nada mais justo que vocês também visitem esses blogs para dar uma força aos seus autores. 

5ª. Cachoeira Yumbilla, Peru - 870 metros




Descoberta recentemente, a cachoeira Yumbilla é uma catarata em camadas, com quatro grandes quedas. Logo após a sua descoberta, o Ministério de Turismo do Peru preparou tours de dois dias para visitar Yumbilla junto com as cachoeiras Gocta e Chinata.

4ª. Cachoeira Olo'upena, EUA - 900 metros
Localizada na isolada e remota ilha havaiana de Molokai, Olo'upena é cercada por enormes montanhas dos dois lados. A cachoeira não tem muita água fluindo - seu volume é extremamente fino comparado ao de outras cachoeiras desta lista - mas a falta de água é compensada por sua altura massiva.


3ª. Cataratas Las Tres Hermanas, Peru - 914 metros
A cachoeira é chamada assim porque possui três quedas separadas. Duas das quedas de cima são visíveis do ar, e a água cai em uma bacia ampla, de onde a terceira queda emerge. As três quedas estão completamente cercadas pela floresta com árvores com até 30 metros de altura.

2ª. Cachoeira Tugela, África do Sul - 948 metros
Consiste de uma queda em cinco camadas, sendo uma delas de 411 metros. Tugela começa no topo de uma montanha parecida com uma arena conhecida como Mont-Aux-Sources. Ela é uma queda d'água relativamente fina, com uma largura de cera de 15 metros, e um volume médio de cerca de 15 metros cúbicos por segundo.

1ª. Salto Ángel, Venezuela - 979 metros
Salto Ángel (ou Kerepakupai merú, ou Parakupa-vena), localizada na Venezuela, tem a honra de ser a mais alta cachoeira do mundo, com impressionantes 979 metros. Antes da queda principal - a maior do mundo sem interupção -, a cachoeira tem 400 m de cascatas inclinadas, seguidas de uma queda menor de 30 metros. Só então a água despenda 807 metros a partir de um platô achatado conhecido como Auyan-Tepui (Montanha do Diabo).

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...