Onde ficou o nosso Pai Eterno?
Ontem, foi um dia bastante produtivo para mim que gosto de escrever o
cotidiano do mundo onde vivemos.
Olha só, estamos numa era tão avançada em termos de informação, que já se pode falar assim. Os acontecimentos chegam como a velocidade da luz... exagerando um bocado é claro, apesar de ser quase isso.
Exatamente está aí, o meu motivo. São agora, duas e meia da manhã de uma segunda feira, estou acordada, logicamente, e trabalhando... Já dormi um pouco, pois ninguém é de ferro, mas a aflição de colocar no papel as minhas conclusões sobre este fato que agora vou discorrer, valerá a pena.
É importante que nos situemos no tempo. Um período onde marcamos que a fraternidade, a fé, a vida nova, ou a oportunidade de recomeçar algo deve ser vista e revista. Uma chance que todos temos de nos fazer uma pessoa melhor e por aí afora...
Sem querer ser piegas, pois sou uma pessoa de muita fé, sem estar julgando, pois não estou ali no meio da questão, sou apenas uma mera expectadora, porém me vejo quase na obrigação de lembrar, que a crença numa energia positiva, a quem chamo Deus, em qualquer momento de nossa existência é fundamental.
Falo assim por não acreditar naqueles que se dizem ateus... se estiver contra a minha idéia, problema seu, pois tenho certeza que um dia irá se deparar com uma situação de pedir o que precisa e constatará, que é bem assim...
Mas devo dizer também o quão importante é o agradecer...
Já está presente na humanidade, esta qualidade de Eternidade, mesmo que não admitamos... Mas é muito normal, quando a água bate... pedir o auxílio do Divino.
Já está presente na humanidade, esta qualidade de Eternidade, mesmo que não admitamos... Mas é muito normal, quando a água bate... pedir o auxílio do Divino.
Agradecer também, seria de bom tamanho, como igualmente saber, que não estou jogando praga de madastra ou mãe malvada em ninguém, apenas descrevendo o que sente meu coração.
Pronto, cheguei ao ponto! Ao assistir a entrevista da mãe da menina, que não vou citar seu nome, porque ele já está gravado em todos os nossos corações, de uma maneira ou de outra, mais está, assassinada pelo pai e pela madastra, de acordo com as provas periciais... não ouvi uma só vez, ela proferir que Deus estava ali, presente, dando-lhe a força de que tanto necessitava.
Ela na sua dor, talvez tenha até sentido Sua presença constante, mas a perda fez com que não lembrasse? A revolta com a situação a deixou assim,
descrente? Difícil dizer...
Mas nós... precisamos crer, que existe acima de tudo um Ser de infinita bondade a nos amparar sempre. Seja qual o desafio que tenhamos a superar, Ele ali está, marcando sua presença até no ar que respiramos, no dilúvio das causas da nossa existência, nas coisas boas que nos acontecem...
Não podemos negar e nem deixar passar batida, a oportunidade de segurar em sua mão e dizer: “O SENHOR É MEU PASTOR, NADA ME FALTARÁ...SE ME CONDUZIS...”
Não acordei há esta hora para revelar nada de novo...nem é minha pretensão, ensinar como deve ser vivida a sua vida. Porém, se nada acontece por acaso e eu já bebi deste cálice, sinto-me na obrigação de contar, que podemos contar com Ele em qualquer instante da nossa história.
Talvez nosso mundo tão absurdamente hostil precise é da fé, mais que tudo. Da mão amiga, do ombro amigo...
Sempre falo que é preciso mudar, mudar rápido... reaprender a ser humano, trazendo como nossa, toda problemática desta sociedade tão ruim que construímos e permitimos que assim se transforme.
Faz-se necessária uma plena e absoluta reflexão sobre o legado que vamos deixar para quem ainda está formando sua personalidade, para aqueles que ainda nem nos avisaram que irão chegar, por aqueles ainda protegidos no ventre materno... se pudessem adivinhar o que os espera, garanto que esperariam mais tempo para sair deste abrigo... No lugar deles? Ah, certamente eu não teria pressa em sair.
Penso muito nas futuras gerações... tenho este direito de dizer-lhes, porque minha existência inteira foi dedicada a crianças, que não eram minhas, mas as adotei durante o tempo que ficavam sobre meus cuidados nas escolas.
E juro pelo que há de mais sagrado na minha história, sempre falei nas coisas criadas por Deus, naquilo que só ele era capaz de nos dar como presente: os seres humanos, os animais, as plantas...cantando com todos, a cada ano que passavam por mim, um acalanto...não para dormir, mas para ficar em suas almas gravado:
“Deus faz crescer o capim, Deus cuida dos passarinhos, Deus não esquece das flores, das frutas e dos coelhinhos... Foi ele quem fez o galo, galinha com os pintinhos, a vaca o boi o cavalo e meu bonito cãozinho...”
Assim acredito que não perdi o sono... ganhei meu dia! Não em termos materiais, mas pela inspiração doada por este Pai, de quem tanto falei e falo... Mas que às vezes se perde de mim e eu dele, quando vejo o Mundo que estamos deixando acontecer. Mas eu sei que fiz e faço a minha parte!
Agora é a sua...
Coloque a marcha da sua vida em recomeço, faça acontecer o seguir em frente...porém se preciso for, de uma ré e depois comece tudo de novo. Ou então, vire a página da sua agenda para o novo dia que agora começa a aparecer, dando adeusinho para a Lua e boas vindas para o sol, do jeito que faço agora, pois ele está voltando do outro lado do mundo, sem preguiça de proporcionar a todos que nesta hora o miram, a beleza da Luz...
Acredite, o Pai Eterno continua sempre a lhe esperar para o que der e vier. Afinal ele cuida de tudo... de nós, das flores, das frutas, dos coelhinhos da Páscoa, que simbolizam que para cada situação neste plano, existe um novo caminho...
Sintonize então com o positivo do Universo. Destaque ainda mais o seu Cobertor de Estrelas para que sua vida tenha mais realce...
Vá de encontro a este sol recém nascido...um baita presente que temos todos os dias, que não vemos...volte para a página do seu passado, onde seu sonho era realidade e seu herói também se chamava pai... Isso, não significa retroceder e não vai lhe fazer nenhum mal, ter alma de criança...
Cante e dance a musiqueta da sua infância, aquela que um dia acreditou e sentiu que é verdade, e teremos com toda certeza, uma nova forma de recomeçar todos os dias, diferentemente, mas com maior força e fé...
Afinal que maravilha será, ser anjo por um dia... por mais um dia.
Se achar que vale a pena... e se quiser ser assim por todo o sempre aqui na terra, terá feito uma excelente escolha...
Minha professora me contou um dia... que Deus fica sempre mais perto dos anjos. Eu acreditei e contei também para meus alunos... que contaram para seus amigos, que contaram para outros amigos e de repente, a terra se encheu de anjos da guarda. Tão certo que cada um tem o seu...
Agora, no momento atual, penso que esqueceram de passar este segredo de um para o outro e o mundo ficou assim...diferente do que era.
Então... está na hora de começar tudo de novo!
Passe adiante este conto de ternura, de amor, de plenitude. Conte e reconte a existência deste Pai...
Como diz o velho ditado, “quem tem boca vai a Roma”...
29/03/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário