Ressaca causa estragos
A presença do ciclone, combinado à variação da maré, colaborou para a ressaca no mar, que causou estragos nas praias do Litoral de Santa Catarina. Na Praia do Rosa, em Imbituba, muros de contenção de imóveis na beira da praia foram destruídos. Parte de um restaurante desmoronou. O local serviria como base para uma competição esportiva nacional programada para este sábado no balneário. Segundo Malvina Marques, dona do imóvel, a maré subiu muito por volta das 5h e o mar cobriu a faixa de areia da praia, atingindo o estabelecimento. Moradores e comerciantes passaram a noite tentando evitar que o mar provocasse mais destruição. Com o dano à estrutura, o local de coordenação do evento teve de ser alterado.
Na Capital, a maré alta prejudicou os trabalhos de construção de um muro de contenção na Praia da Armação, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Segundo o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições meteorológicas, a situação deve se repedir nos próximos dias, quando o mar segue revolto no Litoral Catarinense. Também pode ventar forte em algumas regiões.
Água invade estacionamento e pistas na capital
A água da Baía Sul invadiu novamente o estacionamento do Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis, neste sábado e chegou a alguns carros parados no local. A subida do nível da água é resultado da atuação de um ciclone extratropical e do vento Sul, que começou a soprar com força maior a partir do meio da tarde. Em situações como essa, a avenida Diomício Freitas, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Hercílio Luz, na Capital, também costuma ser invadida pela água. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o nível da água está subindo no local, mas a pista ainda não foi alagada.
Pode nevar agora à noite na Serra Catarinense
A neve, tão esperada, ainda não veio. Mas quem está na região Serrana ainda pode curtir durante todo o friozinho da estação e os atrativos turísticos da região neste fim de semana. A rede hoteleira comemora a elevada taxa de ocupação nesta temporada. O movimento acima do normal podia ser notado, desde cedo, no Centro de São Joaquim, considerada a cidade mais fria do Brasil. Dezenas de pessoas, na maioria turistas,aproveitavam o dia registrar em fotografias a passagem pela cidade. Na tarde deste sábado, os termômetros de rua marcavam zero grau Celsius. Agora a noite a temperatura caiu para abaixo de zero e deve ficar ainda mais frio na madrugada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário