Amigos seguidores

sexta-feira, agosto 27, 2010

O retrato cruel da Anorexia!

Neste post não temos como objetivo difundir detalhes técnicos/científicos desta doença chamada Anorexia, isso tem sido mais do que debatido e comentado, tanto pela medicina quanto pela própria sociedade. Também não temos nenhum propósito de explorar o sensacionalismo ou usar essas imagens para tratar o assunto de forma jocosa, como alguns fazem. O que nós queremos é causar impacto mesmo. Com uma nova série de fotos encontradas em sites internacionais que tratam de moda e modelos, vamos mostrar um pouco da realidade de meninas/moças que, na busca pela carreira de sucesso, acabam sucumbido à doença. Se uma, apenas UMA, de nossas leitoras, ao ver essas imagens, reavaliar sua postura diante das dietas e sonhos incontroláveis de emagrecer, ou mesmo procurar o auxílio da família e dos médicos, o post já terá valido a pena.





51 comentários:

linkpremiadoblog disse...

Coisa de doido! Seu link já foi publicado!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Itamar (japa) disse...

isso é muito LOCO !!!

Anônimo disse...

Omg, é chocante...

Visitem meu blog de tirinhas:
http://porrafonseca.wordpress.com/

Anônimo disse...

karalhovai emngordar

deise bastos . disse...

ai, tem umas que são tão bonitas de rosto e se estragam com isso, não sei o que se passa na cabeça delas, mas sempre achei que elas fizessem isso pq acham que os homens gostam de mulheres magras.. ou simplesmente por elas não se sentirem bem tendo gordura no corpo. só sei que acho isso horrivel, graças a deus nunca conheci alguém assim, deve ser muito horrivel ver o sofrimento de uma pessoa com anorexia

Punisher disse...

Um dia vai haver justiça.
E esses misóginos fdp que fazem isso com a cabeça dessas gurias vai pagar, ah vai.
Nem que tenha que ser por via anal.

Té.

JF disse...

O fato é que apesar de chocantes, tais imagens servem de "inspiração" as adeptas desse chamado "estilo de vida" (avise o pessoal que edita o Aurélio que estilo de vida e doença são sinônimos agora :P ). O post é muito bom, execelente alerta, mas uma passeada em sites\blogs pró-anorexia nos mostram imagens tão chocantes quanto essas, porém com legendas do tipo "Perfeição", "Minha meta", "Ainda consigo ser assim". Triste mas é verdade. Só uma mente insana pode acreditar que uma pobre carcaça humana, coberta por uma camada esdrúxula de pele esticada, seja algo bonito ou admirável. Parabéns pelo post.

Anônimo disse...

Misericordia Senhor!!!

Anônimo disse...

é triste ver isso D: algumas nem dão pra acreditar de tão chocantes :S um dia desses eu tava pesquisando sobre anorexia, bulimia e tal, ok é uma doença psicologica, muito seria e triste, mas a estudipez de algumas meninas saudaveis que QUEREM ter a doença só pra serem "magras" (?) chega a ser ridiculo ver alguns pensamentos... vergonha de ser dessa geraçao por ter tantos jovens que nao pensam... :/

Anônimo disse...

A mídio põe um padrão de beleza feminino e toda mulher quer ficar magrinha e etc. Nossa, coitada dessas meninas que se deixaram se influênciarem facilmente para ter o corpo 'perfeito', chega a ser feio demais! É realmente uma pena de quem sofre essa doenças. =(

Anônimo disse...

Além de tudo o q já falaram, algumas fotos são sensuais, isso quer dizer q há homens mais doentes q elas q curtem isso, essa magreza exagerada parecendo q vão quebrar.

Anônimo disse...

Em algumas das fotos tem garota sem anorexia. Conheço muito menina normal magrinha.

m!sunderstood disse...

cara, realmente chocante, que coisa horrivel de se ver. Culpa dessa midia descartavel que só se importa com "beleza" e a saude vai pro lixo. tem uma que parecem até de mentira...

abraços, ótimo fim de semana

Anônimo disse...

o problema é que, infelizmenrte, uma garota anoréxica passa achar que ser assim é bonito.. :/

Anônimo disse...

e eu achava que ser gordo era ruim....

mais isso eh pessimo

luis pereira disse...

cra o que tem de bonito nisso, isso é coisa de viado que odeia mulher e quer ve elas dessa forma

Eder - Blog Variar disse...

Caramba, isso e realmente triste, vi uma materia na TV sobre uma clinica e tal, as pessoas la muitas vezes sao obrigadas a comer e ficam sobre vigilancia pra elas nao vomitarem, andam durante mt tempo de cadeira de rodas so pra nao queimar calorias, é realmente triste, e uma realidade cada dia mais comum!
Otimo post!

Fiz um blog recente e estou aberto para sugestoes, dicas, criticas e todo mais, se alguem quiser dar uma passada la fico muito feliz! http://blogvariar.blogspot.com/

Anônimo disse...

ah fala serio! tem umas ai q nem tao TAAAO magras assim, claro que tem umas que é chocante de ver.. outras nem

Unknown disse...

CREDO! ELAS TEM QUE FUMAR MACONHA! NÃO VAI TER COMO NÃO COMER DAÍ

Anônimo disse...

A penúltima foto é puro photoshop!

Anônimo disse...

fake

jaque disse...

É, tabém acho que tem algumas com photoshop e outras que só são mais magras e não anorexicas.

Mas a maioria é a triste realidade vivida atualmente.

=(

Anônimo disse...

Tem umas ai que tem photoshop, outras não, mas o pior que uma menina que realmente tenha ana vai achar que essas fotos são maravilhosas, que ela um dia vai ser assim e ainda que umas ai ainda estão gordas e tem gordurinhas aqui e ali para perder, isso é fato, a industria da moda é feita por pessoas que querem mulheres para serem cabides de roupas, essas meninas olham que as mulheres mais aclamadas são super magras e querem ser o mais magra possivel, a medida ideal é a mediania como diria Tomas de Aquino, não exaltemos a magrasa em demasia nem a gordura em demasia.

Milton Alves disse...

Anônimo!
Até concordo que algumas fotos possam ter retoques de photoshop mas a grande maioria, não tenho dúvidas, retratam a realidade.
Concordo também com a leitora Jaque quando diz que algumas estão mais para "magras" do que para anoréxas. De qualquer forma, vale lembrar Jaque, que no padrão da massa corporal quando uma pessoa está muito fora do limite mínimo (magra ao extremo) ela entra no grupo de risco de contrair uma aneroxia.

Matheus disse...

Bem legal o post, ainda mais se tratando de uma assunto desse.
Mas anorexia é algo defissil de ser tratado, não são só os problemas fisicos, ois o que faz um ser humano chegar nesse ponto é seu psicológico, pois em sua mente ele(a) visualiza - se assim. A aparencia fisica é apenas algo decorrente desta neurose.
O melhor a ser feito e tratar juntamente com a parte fisica o psicológico de alguem com está doença, tendo estes dois tratamenos, as melhoras são simplismente incriveis, e em um espaço de tempo impressionate.

Mas muito bom msm, legal ^^

Anônimo disse...

saco d osso!!!

Anônimo disse...

TEM UM MONTE DE FAKE!!! Tem uma que tem o rosto da Jessica Alba e o outra com o da Lindsay Lohan '-'

Anônimo disse...

Isso me faz pensar que eu sou linda com minhas poucas gordurinhas. :>

Anônimo disse...

Que coisa feiaa! Será se existe alguem no mundo que acha isso bonito ?

Luis disse...

Uhmmm, q vontade de vre umas plus size depois dessa, credo, malditos esteriotipos, cade as gorduxinhas gostosonas???

Anônimo disse...

tem um monte de coisa fake aí, a lindsay lohan nao eh e nem nunca foi anorexica, que fail

camila disse...

Nossa ..totalmente horrível ..
acho que as agencias de modelos deveria tomar uma medida, pois se elas exigissem pessoas com outro esteriótipo, talvez essas meninas correriam atrás de outro "corpo perfeito"
Isso é muitoo triste!

Anônimo disse...

cara, como é que os orgãos cabe nelas...

acabar falam que os judeus do holocausto eram horriveis.

Anônimo disse...

So farelo do cardao poaskpas

Anônimo disse...

Minha gente era pra ser proibido essas meninas doentes de desfilarem.

Anônimo disse...

Eu não sinto nenhum tezão por uma mulher assim e nem acho bonita.

Heitor Mota disse...

"esses misóginos fdp que fazem isso com a cabeça dessas gurias vai pagar"

Ah sim. Porque todo mundo sabe que quem escreve os blogs pró-ana e pró-mia são homens que odeiam as mulheres as manipulando...não garotas adolescentes de 17 anos com as respectivas doenças...

Dã.

Sobre a mulher objeto na mídia tão comentado...por favor! Se essas garotas quisessem ser as mulheres que a mídia vende aos homens como sonho de consumo, iriam querer ter peitão, bundão, coxão e uma barriga sarada.

Viveriam em academias e dietas exaustivas, mas sem morrer de fome. Uma anoréxica não pode fazer 5 minutos de bicicleta.

Elas fazem isso para entrar no numero 34 das grifes de moda, para ficarem mais parecidas com as modelos de passarela, sonhos de consumo FEMININO, mas que nenhuma revista masculina convida pra tirar a roupa quando em "forma para desfile".

Quer se voltar contra isso?

PARE DE COMPRAR ROUPAS DA MODA.

Isso mesmo minha amiga, PARE de fazer manutenção do "glamour" de caber em calças menores que tuas amigas e mostrar pra elas que Diesel ou Gabbana são "tudo de bom".

Isso é se focar no problema, e não continuar fantasiando em ter roupas chiques, enquanto reclama do culto ao corpo na tv e cinema, com homens e mulheres em forma.

A moda é a "cola" da anorexia...só ver que suas vitimas são basicamente mulheres, homossexuais ou metrossexuais, e muito dificilmente alguém que quer apenas entrar em forma e ser "atraente" sem contato direto com essa área, sendo algo muito mais indireto.

Anônimo disse...

Infelizmente é isso que a mídia prega, que nós mulheres temos que ser muito magras, senão seremos excluidas de muitas coisas. Quem disse que mulher para ter bonita tem que ser magerrima? Eu acho muito mais bonito uma pessoa saudavel, que vai para a academia e tem carne para pegar! Magro já era! ainda mais quando é doentil!

Simone Montagnani disse...

tem umas ai que eh photoshop, mas nao deixa de ser uma realidade ruim...

'belo' post.

:) não tenho blog, mas se quiser passar no meu canal do youtube ou do twitter

montagnanisi -> youtube
@montagnani -> twitter

abraço!

ELIANE CANOAS disse...

triste muito triste apesar de algumas ter retoques, sabemos que essa relidade existe. as maninas em nome de uma beleza estupida fazem isso com seu corpo mente e vida.

fabricio lindo disse...

100 ANOS DE CORINTHIAS

Klaus Kinder disse...

Todas elas são inimigas do He Man.

Anônimo disse...

Affff, por favor hem?
A graaande maioria das fotos foi modificada, qlq pessoa pode perceber e com uma rápida pesquisa na net pode-se encontrar as fotos originais.
Sim, anorexia é um problema sério e que deve ser combatido mas a bola foi fora, usam fontes seguras e façam isso de forma confiável.

G disse...

opa, tem uns fakes ai heim
mas vale a idéia de chocar

aninha disse...

É, né por nada n... às vezes reclamo dos meus culotes, da minha papadinha, da minha barriguinha, dos meus pneuzinhos. Mas dou graças a Deus por tê-los bem (n querendo ser religiosa, pois n sou rsrs). Mas é como meu namorado diz, "onde já se viuh, um avião pousar sem pneus???"

Íris disse...

Vocês sabem que muitas dessas imagens aí é photoshop né? Quem entende um pouquinho da doença consegue perceber!

O problema é que infelizmente esse post só terá impacto nas pessoas que ainda não sucumbiram a doença, pois as que já são anoréxicas vão achar tudo muito lindo!

Sim! Elas acham tudo muito lindo ... isso se não acharem algumas aí que precisam perder uns quilinhos. Conheci uma menina cujos pais e namorado viviam obrigando ela comer (era magra pacas, mas não chega ao nível do bizarro), mas só percebi que ela era anoréxica quando conversávamos sobre uma matéria que saiu na itnernet e mostrou as fotos de uma menina (42ª foto desse post) que sofria da doença e sabem qual o comentário da dita cuja? Que a menina estava LINDA e só precisava perder um pouquinho mais de barriga!

É por isso que normalmente essas fotos não são publicadas ... pra quem sofre da doença isso serve de exemplo e motivação! E nem notícia de morte de alguma pessoa com a mesma doença abala esse pessoal, acreditem!

Ana Flor disse...

Gostei do que falou a Íris.
E o mais triste é pensar que essas meninas, olhando-se no espelho, enxergam-se gordas.
A culpa é, em parte, de todos nós, que consumimos o modelo estético imposto e legitimamos a ditadura da magreza - mesmo que a gente não concorde com ela.

Lucas Stefano disse...

Chocante e assustador. Post impecável.Nada mais a declarar

cores da greve disse...

não sei cara, se é photoshop ou não ainda prefiro meus pneus...ADORO.
Tomara que eu não encontre essas mulheres a noite pq elas dão medo!

Anônimo disse...

Nossa, que medo. Adoro minhas gordurinhas, ao menos esquentam no inverno, tem onde pegar. A moda que impõe essas loucuras. Coitadas.

Maria disse...

Deus salve minha barriguinha. Ainda bem que tenho celulite!!!
Gentem!!! A gente brinca, mas o babado é sério. a indústria da moda é a culpada. O jeans 36 é o 40 de hoje. Vai chegar o dia em que vestirei 54 sem engordar um grama sequer.
Eu, hein??
Mil xeeros

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...