Amigos seguidores

terça-feira, agosto 10, 2010

Tem podela ???

Um mineiro lá prás bandas de Barbacena que tinha uma birosquinha, que ganhou fama nacional e internacional, pois tudo o que você viesse precisar, encontrava na danada da birosca. De queijo, passando por lingüiça e torresmo, até peças para BMW, Ferrari e Boeing 737. Era incrível!!! 
Aí, um baiano ficou sabendo da birosca e entrou numa de sacanear com o mineiro. Embarcou pra Minas e se dirigiu a birosca. 
- Ei meu chapa, ouvi dizer que nesta birosca tem de tudo!  
- Pois é, tem umas coizinhas sim sinhô... 
- Tem PODELA? 
O MINEIRO (meio surpreso): 
- Hoje eu num tenho não, mas se o sinhô passar aqui amanhã, eu vou tê. 
- Legal, então amanhã eu passo aqui. 
E o baiano saiu fora deixando o Mineiro encafifado e não era pra menos: Ele havia inventando a palavra PODELA lá na hora, só pra enganar o botequeiro.
- Podela, podela, podela, que trem é esse sô? pensou o mineiro. 
Ele fechou a birosca e desandou a andar e perguntar se alguém sabia o que era podela. E ninguém sabia. Com medo que sua birosca perdesse a fama, o Mineiro desesperado foi para casa, encheu a cara, bateu uma tremenda feijoada, de quebra mandou uns chouriços, fechando com uma bela sobremesa de doce de batata-doce. Acordou de madrugada, cagou aquele barro, chamou sua mulher e mandou que ela colocasse a coisa no forno bem quente. Após algumas horas, tirou do forno e mandou a mulher moer. Já amanhecendo o dia pegou o pacote e foi para a birosca. Lá pelas tantas chegou o baiano. 
- E aí Mineiro, a minha encomenda? 
- Tá aqui, o Sr. dê uma provada. 
- Tá legal, me dá aí. 
O baiano: (puto da vida, depois de encher a boca): 
- Pô, meu rei, isto aqui é MERDA!!!!
- Né não, sô! É o PÓ DELA. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...