Amigos seguidores

sábado, novembro 27, 2010

Análise morfológica de PASSIONE (rindo aqui)!

Recebi da amiga Eliane Volpato por email. 

MUITO LOUCO... Gente, não tive tempo de analisar bem essa novela PASSIONE.... Nem entendo o que a Globo ou o autor querem com isso, mas parecem querer reinventar Freud e novos conceitos de valor.. 
Vamos falar somente da estrutura e do personagem central da novela, a viúva dona da fábrica... é assustador, reparem: 
1- Ela casou-se grávida de outro homem e teve um filho que o marido CORNO escondeu, mentindo para ela toda a vida... 
2- Todos os seus filhos são cornos, até a filha esquisita - que parece que fugiu de filme futurista...- todos, inclusive o Totó italiano, nome de cachorro no Brasil...(é claro que o autor é doente e Lacan explica a novela...) 
3- Um dos filhos tem um problema misterioso que só pode ser se conheço a Globo, pedofilia... Esse não trabalha nem faz nada... Só corre de carro, já tentou suicídio... ( tremendo exemplo de homem...) 

4- O outro o que era presidente da fábrica, que chamaremos de malandro agulha (aquele que só toma na bun... orelha e nunca perde a linha...) odiava a mãe, alem da mulher que não se relacionava, e ela que imita mal a "dama do lotação", (personagem copiado da Sonia Braga, que sai por ai pegando todo mundo... ta faltando a cena do cemitério...), tinha um filho viciado em droga e outro corno que ama a menina que o irmão drogado andou e que abortou um filho dele; além disso, o malandro agulha tinha uma filha corna da mãe, ou seja, que é apaixonada pelo bonitinho amante da mãe, que é filho do Totó corno (isso para falar só da estrutura sexual da família). Lembrando que ele era desonesto e fazia qualquer coisa (vender a mãe, mulher, filho ou filha) pelo poder da fábrica quase falida por ele mesmo.. o cara era um susto...acabou sendo morto. 

5- O Totó, nem falar... (uma riqueza...) 

5.1- Tem uma filha corna - olha só a estrutura da novela - que é casada com um bígamo, que é casado com a filha ninfomaníaca do casal de velhos ninfomaníacos cujo homem, o Cuoco na vida real, é o pai do Totó - gente imaginem que merd...cadoria de novela e de estrutura novelesca..que saudade de Shakeaspere! (será que ele pensa que é o dramaturgo inglês reencarnado???) - Vejam que mundo pequeno que o autor conseguiu entre São Paulo e Florença - ou seja, o genro do Totó é casado com a irmã do Totó (filha do rico lixeiro pai do Totó) que então é a tia da filha da outra mulher do marido dela! Caralh...mba! Melhor nem seguir com essa linha pois a neta do Totó se torna sobrinha da outra mulher do seu genro etc.etc. 

5.2- A bela mulher do Totó é amante do filho viciado em droga da Dama do Lotação com o Malandro Agulha, que é sobrinho do Totó - hehehe - (isso colocado num diagrama é uma merd...cadoria) - repetindo: o sobrinho do Totó viciado em drogas é apaixonado pela ex-mulher do Totó, ex-p...ta profissional, ladra, que foi criada pela avó cafetina das netas – que prostitui as netas para explorá-las - inclusive à neta menor de idade – mais um lance de pedofilia - (o autor pode ser normal?..e a Globo?). Ainda a linda mulher do Totó é amante do principal bad guy da novela, o malandrinho, bandido, cafetão, receptador etc. que andou também com a filha futurista da velha (e que, é claro, é o pai do filho dela...) 

5.3 - A irmã velha do Totó tem uma relação edipiana com o Totó, assumindo o papel de mãe dele...puro Freud... 

5.4. O outro filho do Totó esta apaixonado por outra p...ta... O Totó como vêem, é uma riqueza de personagem.. Sério! Bom homem de família...! Ele não faz nada.. fica ali em São Paulo onde não conhece ninguém, sem trabalhar, a roça dele abandonada nos campos de Florença, e a mulher dele o dia inteiro andando com todo mundo: quando não é o viciado, é o gigolô dela...E, se entendo, ele vai se apaixonar pela boazinha da irmã do gigolô que andou com a Clara mulher dele, que é mãe da menina apaixonada pelo viciado em droga que andou com a mulher do totó... dá para acreditar? E que ainda por cima é uma menina que tem um pai misterioso que no final vai ser – querem apostar? - o bonitinho pedófilo corno e suicida corredor de carros, filho da viúva genial... 

6- O pai ninfomaníaco do Totó (que adora um cabaré e uma gafieira) é casado com uma futilissima e frustrada dama da sociedade paulistana, nouvelleriche, que sabe que a filha é corna de bígamo mas só pensa no seu umbigo vazio...o avo do Totó, pai do Cuoco, que me parece o mais normal da novela carregando aquele aquário, corre atrás das empregadas e faz chantagem (pra não contar quem é o pai da filha da futura namorada do totó) para andar com a velha mãe do malandro bonitão e da mãe da menina do pai misterioso... 

Essa zorra toda ocorre entre três famílias apenas: a da velha viúva, a da Clara p...tissima e a da velha mãe do malandro e da futura esposa do Totó...É claro, para não falar do filho do chofer, e filho adotivo da velha, que vai ser o presidente da fábrica, que anda com a filha e a nora da velha, o honesto competente e bonzinho... que será o pai do filho do malandro com a filha da velha ...outro corno...hehehe...isso não tem fim... todas as mulheres são infiéis e todos os homens babacas! 

Viva a globo... 

Precisa continuar ??? Vamos lembrar que a velha insinuou voltar a paquerar o velho do lixo pai doTotó? e o velho dos velhos, falso avo paterno do Totó (pois pai do pai corno do Totó) que foi apaixonado pela irmã do Totó... ? E a velha por cima é moralista!!! Cheia de valores bons....Pode? 

Dá para acreditar que uma pessoa correta tenha uma família tão desequilibrada? 

Ou seja, a Globo quer nos dizer que não existem valores a serem transmitidos??? 

Ou o que??? Isso é liberdade de imprensa??? 

Dio mio...dove siamo??? 

Veríssimo, grande mestre, reclame dessa merd...cadoria; e peça à Globo mais respeito pelo seu público! Ou a vida real é assim mesmo e nós é que estamos/somos anacrônicos?

3 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

depois disso, como falar mal das novelas mexicanas? rs
pelo menos são menos baixaria
abraços

Milton disse...

Tens razão Alexandre!

Anônimo disse...

Parece que quem escreveu isto pertence a alguma igreja ultra-conservadora, tem preconceito de tudo quanto é tipo neste texto!! Tudo bem, não sou fã de globo, mas os autores apelaram. E o mundo não vai acabar!!!!!!!!
ABS,
Rose

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Recentes