Amigos seguidores

segunda-feira, novembro 22, 2010

Você está procurando o paraíso ?

Pois se não for aqui, dificilmente vai ser em outro lugar. Ilhas Maldivas - absolutamente lindo! É sem dúvidas o lugar mais bonito do mundo. Eis uma série magnífica que acessei através do Facebook do amigo Max Nunes, que é sócio do site stumbleupon.com onde esse material está postado originalmente. Clique nas fotos para ampliar. 


 A República das Maldivas, ou simplesmente as Maldivas, é uma nação insular no Oceano Índico. É constituída por cerca de 1.190 ilhas de coral agrupadas em uma cadeia dupla de 26 atóis, na direção norte-sul, ao longo de cerca de 90.000 quilômetros quadrados, tornando este um dos países mais diferentes do mundo. Viaje por este mundo fantástico clicando e ampliando as fotos que você vai ver a seguir.


 
Os atóis são compostas de recifes de coral e bancos de areia, situados 
no topo de uma cordilheira submarina de 960 km de comprimento que 
sobe abruptamente das profundezas do Oceano Índico e se estende 
de norte a sul.




Águas cristalinas, belas praias de areias brancas, palmeiras e locais de mergulho fabulosos - é por isso que as Maldivas, é conhecido por ser um dos melhores destinos de férias tropicais no mundo.







Com um nível médio do solo de 1,5 metros acima do nível do mar, é o menor país do planeta. É também o país com o menor ponto mais alto do mundo, de 2,3 metros. Mais de 80 por cento das terras do país, composto por ilhas de coral espalhadas por uma área de cerca de 850 km em toda a linha do equador, é inferior a um metro acima do nível do mar.





Nas Maldivas o verão não acaba nunca ...
O Oceano Índico tem um grande efeito sobre o clima do país, agindo como um buffer de calor, absorvendo, armazenando e liberando lentamente o calor tropical. A temperatura varia nas Maldivas entre 24 ° C e 33 ° C durante todo o ano. Embora a umidade é relativamente alta, a constante brisa fresca do mar mantêm o ar agradável. 




Resort nas Maldivas
Cada resort nas Maldivas está abrigado em uma ilha separada por si só, e oferece uma mistura exótica de luxo e serenidade isolada.





















Um comentário:

Anônimo disse...

meh...e eu aqui, indo no shopping :S

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...