Amigos seguidores

domingo, dezembro 26, 2010

Melhores wallpapers da NAT GEO em 2010


Os campos de lavanda da Tasmânia
Fotografia por Gerd Ludwig
Tons púrpuros da terra e do céu quando a noite cai sobre os campos de lavanda na famosa Tasmânia Bridestowe Estate. O plantio é uma das maiores fazendas de lavanda do mundo.


(Clique nas fotos para ampliá-las)
Serra da Leba, Angola
Fotografia e legenda de Luchansky Kostadin
Esta é a Serra da Leba, um marco em Angola. Foi uma das imagens de cartão postal do país por décadas, mas todas as fotos foram tiradas de dia. Eu precisava de algo diferente. Decidi tentar um tiro a noite, mas parecia impossível: escuro, nebuloso, a uma altitude de 1.800 metros. Minha Nikon podia ficar aberta por no máximo 60 segundos. Mas um carro leva alguns minutos para subir e descer e completar o "desenho". O nevoeiro estava bloqueando! De repente, a névoa clareou, um carro desceu, outro subiu e eles se encontraram no meio em menos de 60 segundos. Quadro perfeito!




Matanuska Cave Glacier, Alaska
Fotografia por George F. Mobley
Cenário esculpido no eixo de uma adaga de gelo perto de uma caverna em Matanuska, geleira no Alasca. Matanuska é uma geleira ativa, avançando alguns centímetros a cada dia.



Close-Up de uma folha
Fotografia por Jozsef Szentpeteri
De tão perfeita no jogo de luzes chega a parecer uma teia de aranha. É na verdade uma folha de mamona, na Hungria.



As grandes garças brancas 
Fotografia por Michael Nichols
Um trio de grandes garças brancas pousa em uma árvore com o céu escurecendo na Reserva do Gabão Petit-Loango. Com longas pernas as aves vivem perto da água, onde se alimentam de peixes, répteis, anfíbios e pequenos insetos.


Manarola, Itália
Fotografia e legenda de Hogie Paulo 
Uma cena da pequena aldeia de Manarola na costa do Cinque Terre italiano. Acampei neste local por algum tempo à espera de um bom equilíbrio de luz como o pôr do sol. Fui recompensado com muitas fotos lindas da tarde e mesmo à luz do luar. Esta longa exposição capta a essência da aldeia com os moradores indo se juntar para uma festa perto da rampa do barco.


Leão, África do Sul
Fotografia por Barbara Motter
Este leão Sul-Africano parece um pouco rabugento, mas era realmente o bocejo. Seu bocejo causou uma reação em cadeia de todos os membros do bando.



As víboras Cílio
Fotografia por George Grall
Víboras cílios são originárias das Américas Central e Sul e vêm em uma variedade de cores, incluindo amarelo chocante, como este espécime.


Baia Waikawau, Nova Zelândia
Fotografia e legenda de Steve Burling
Esta foto foi tirada na Waikawau Bay, Coromandel, Nova Zelândia. Depois de um dia lindo fui recebido com essa cena. É o tipo de cena que me lembra as pinturas simétricas que fiz na escola primária. O tempo sempre parece proporcionar oportunidades únicas na Nova Zelândia.


Auto Estrada Denali, Alaska
Fotografia por Reid Rich
Um arco-íris se estende pelos 1.100 km de extensão da Denali Highway no Alasca. Arco-Íris é uma exposição simples e ordenada de luz visível, refletida de gotas de água na atmosfera.



Crânio de baleia Sei, Chile
Fotografia de Maria Stenzel
Campos de gelo do interior dão forma ao longo da costa do Chile a um labirinto de ilhas e fiordes. O clima é raramente calmo. Na Ilha de Byron, o crânio de uma baleia Sei repousa em um riacho das marés.


Mão de Fátima, Mali
Fotografia por Jimmy Chin
Silhueta da Mão de Fátima, formações rochosas, perto da aldeia Hombori, no Mali. A torre mais alta se eleva 2.000 pés (610 metros) a partir do chão do deserto.



Dunas de areia, Rub al Khali
Fotografia de George Steinmetz
Nas fronteiras dos quatro países:Arábia Saudita, Omã, Iêmen e Emirados Árabes Unidos o borrão sob as areias movediças do deserto Rub al Khali, ou quarto vazio, como conhecido pelo nativos.


Banho do Papagaio 
Fotografia por Cesar Badilla 
No Golfo de Papagayo, este papagaio decidiu que não podia suportar o calor do verão de Guanacaste e decidiu tomar um banho.


Cerejeiras e Passarela, Japão
Fotografia e legenda de Thomas Simonson
Esta foto foi tirada em Iwakuni, no Japão, na Ponte Kintai. O Cherry Blossom Festival (Sakura) tinha acabado de terminar quando eu decidi obter algumas boas fotos.


Pôr do Sol no Mar de Bering 
Fotografia por Zimmer Christopher 
A água do Mar de Bering batendo nas falhas rochosas da Baia de Margaret, no Alasca.


Papagaios de Bico, Ilhas Shiant
Fotografia por Jim Richardson, National Geographic
Papagaios luminosos de bico amarelo encontram um refúgio nas ilhas Shiant, apenas a alguns quilômetros a sudeste da ilha de Lewis, Escócia.


Reflexos no Lago
Fotografia por Raymond Gehman
Um lago ainda reflete o céu e as árvores no Canadá.



Vendo o horizonte no Topo do Mundo 
Fotografia por Barry C. Bishop
Poucas pessoas tiveram a oportunidade de olhar para baixo sobre os picos do Himalaia, mas esta foto de 1963 do fotógrafo Barry Bishop, deu uma prova de que os americanos tinham finalmente chegado ao cume do Monte Everest.
Bishop e companheiros se tornaram os primeiros americanos a chegar ao cume do Everest em 01 de maio de 1963.

2 comentários:

Gisa disse...

Fotos que além de transmitirem beleza nos trazem muita harmonia e equilíbrio. A natureza é mesmo estarrecedora.
Um bj querido amigo

Anônimo disse...

São simplesmente fantásticas Milton.. difícil é eleger a minha preferida!

Beijinhos em seu coração..
*verinha*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...