Amigos seguidores

quinta-feira, dezembro 30, 2010

Um Mercado Público que existe desde 1217

O Mercado de Sant Josep de la Boqueria, muitas vezes citado apenas como "La Boqueria", é um grande Mercado Público no distrito da Cidade Velha de Barcelona, Espanha, e um dos marcos turísticos da cidade. A primeira menção do La Boqueria data de 1217, quando as prateleiras foram instalados perto da porta da cidade velha para vender carne. A partir de dezembro 1470 o mercado passou a vender carne suína e ficou conhecido como Mercado Bornet. Posteriormente, até 1794, era conhecido simplesmente como o Mercado de Palha. Mais tarde as autoridades decidiram construir um Mercado Público oficial em La Rambla, principalmente para peixeiros e açougueiros. O La Boqueria, porém, não se extinguiu e em 1835 se decidiu construir uma estrutura oficial para que continuasse funcionando. Atualmente o mercado tem uma seleção muito diversificada de produtos, desde frutas, verduras, cereais, especiarias, artesanato e vinhos até carnes e frutos do mar. Conta também com vários restaurantes e bares no complexo que tem quase mil boxes funcionando para o atendimento do público. 




Bem-vindo ao mercado La Boqueria
Como Presidente da Associação de Comerciantes do La Boqueria, informo que você vai entrar num dos melhores mercados da Europa. Descubra você mesmo! É um paraíso para os sentidos, para despertar os cheiros e as cores. Uma multidão de sentimentos. Venha desfrutar! 
Bem-vindo. Manuel Ripoll.


























Outra coisa interessante é que além dos quase mil boxes na área interna do Mercado, ainda existe na frente dele uma "feirinha livre" com produtos vendidos diretamente por aqueles que não tem espaço fixo. São também associados que esperam sua vez de um dia instalar um box fixo.








Um comentário:

Sél disse...

Jesus, que maravilha...parece uma aquarela.
Lindo!
E mais...tem história! Mantendo a tradição, mas acompanhando as mudanças. Muito lindo.

Se soubesse fazer, faria um PPs com essas imagens (sou viciada em Pps haha) minha caixa de email é lotada todos os dias com eles. rsrs
Tenho um PPs do Mercado da Cantareira - em São Paulo, que também é uma beleza ^^
Abraços.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...