Como fazer:
1) Abra a tampa da privada (só a tamba de cima, deixe o assento abaixado)
2) Cubra o assento com um saco de lixo, papelão ou apenas com uma grossa camada de jornal velho de forma a tampar totalmente o assento.
3) Feche a tampa e fique de pé sobre a privada de forma a vedar completamente a entrada de ar. (Ao subir na tampa o faça com cautela e distribua o peso de forma integrada, para evitar riscos de quebrar o vaso).
4) Aperte/puxe a descarga.
Outra opção:
1) Fazer como o cidadão da foto. Levante tampa e o assento e envolva totalmente a abertura do vaso com papel filme, mas o faço de forma que a abertura fique totalmente vedada, não permitindo a saida de ar ou muito menos a prospecção dos resíduos que estiverem dentro do vaso.
2) Após envolver o vaso com papel filme abaixe o assento e a tampa e, neste caso, nem precisa subir no vaso. Basta auxiliar com uma própria mão para forçar ainda mais a vedação.
3) Aperte/puxe a descarga.
O que acontece:
Quando você dá a descarga, parte do ar que está dentro da privada sai por cima, mantendo o entupimento. Como essa abertura estará vedada, o ar, juntamente com a água da descarga sairá pelo cano da privada, empurrando seja lá o que estiver trancando. A pressão exercida pelo ar e a água da privada é bem forte. Esse é um dos métodos mais eficientes e simples de se desentupir uma privada.
(Se não desentupir é porque então existe uma obstrução total em algum ponto do encanamento até a fossa e ai é preciso chamar um encanador especialista ou uma desentupidora de fossas).
(Se não desentupir é porque então existe uma obstrução total em algum ponto do encanamento até a fossa e ai é preciso chamar um encanador especialista ou uma desentupidora de fossas).
12 comentários:
Humm interessante!.. Uma dica muito válida Milton!
Beijocas em seu coração...
*verinha*
Olha só...nada como um blogueiro gente fina pra nosa dar dicas tao importantes...Obrigada!!!!
Esta dica vai ser muito útil, só gostari de saber se vc é cientista? Ou descobriu por acaso?
Que bom Miltom, aqui gastamos muita agua e sabão em pó, dá proxima vez foe usar o seu método, obrigada pela dica. Abraços, Celina.
Muito interessante. Abraços. Maria Lúcia
Loucura , subir no vaso e se o vaso quebra !!!!
Vamos em parte!
1) Não sou cientista... essas são dicas populares que se espalham pela rede.
2) Ao subir no vaso existe realmente um risco, mas como a tampa estará baixada, haverá uma distribuição uniforme do peso e muito dificilmente acontecerá um acidente. Diferente de quando se senta de cócoras com as pernas abertas apoiadas em cada uma das bordas do vaso, ai sim, é de ALTO RISCO, e nunca deve ser feito.
Encanador especialista? Todo o encanador sabe desentupir canos, não?
Anonimo... nem todos!
Até sabem como fazê-lo, mas tem encanador que não gosta e não trabalha com a parte de fossas, ok???
Ok... não sabia disso, obrigado!
Ahhhhh eu tava desesperada! A minha desentupiu pondo o filme plástico! Foi DEZ! Obrigada!!!
Nossa, estava muito aperriada. Funcionou mesmo com o filme. Muito obg.
Postar um comentário