Amigos seguidores

sábado, janeiro 22, 2011

Detonaram o Blog da Sandra!

Minha amiga e colaboradora Sandra Vieira, gaúcha de Porto Alegre, acabou tendo o seu blog detonado pelo "sistema". Falha no provedor? Hacker? Vírus? Sei lá... o que sei é que não é o primeiro caso e por isso tenho seguido à risca o alerta feito por alguns companheiros no final do ano passado de que devemos - principalmente nós que não temos blogs com domínio próprio - fazer o backup semanal, ou mesmo diário do xml do nosso blog. Como isso por ser feito? O próprio Blogger, administrador do Blogspot nos permite isso.
Basta você entrar DESIGN + CONFIGURAÇÕES e de cara vai aparecer em BÁSICO: FERRAMENTAS DO BLOG. Nela você vai encontrar IMPORTAR BLOG, EXPORTAR BLOG ou EXCLUIR BLOG. Você vai clicar em EXPORTAR BLOG
O que isso significa?  que você vai EXPORTAR todo o XML dele para uma pasta especial, que deverá ser criada em MEUS DOCUMENTOS, ou em qualquer outro lugar que você quiser no computador. Pode EXPORTAR com segurança, pois isso não significa que você estará tirando o seu blog do ar. Ele vai continuar funcionando normalmente e você terá um XML (OU SEJA ELE TODO SALVO NO COMPUTADOR, COM MODELO E TUDO MAIS QUE ESTIVER NELE: FOTOS, VIDEOS, IMAGENS, GAGTS, WIDGTS, ETC... )

Ai, caso um dia você abra a máquina, clique no seu blog e surja um anuncio de que ele não existe você vai na página da BLOGGER, arrume o mesmo modelo entre em DESIGN + CONFIGURAÇÕES + BÁSICO e em FERRAMENTAS DO BLOG  faça a operação só que clicando em IMPORTAR BLOG, buscando o XML que está guardado na máquina. 

Claro que algumas inconveniências surgirão, como a URL, por exemplo, que acabará sendo mudada. Também terão que ser feitas no novo modelo algumas alterações que você por ventura tenha feito no HTML do blog antigo nos anos de sua existência. O meu, por exemplo, tem alterações no espaço da caixaria de textos, contornos e outros. Mas, sem dúvida, tudo isso é compensável pelo fato de que o GROSSO da coisa: os posts, fotos e vídeos, estarão todos guardados. ENFIM, vale a pena. E mais, repita essa operação no minimo uma vez por semana. Você sempre terá o backup do blog guardado no computador. 

Enquanto isso vamos ao novo blog da Sandra, ainda pequeno, reiniciando, mas com a força dessa gaúcha que não entrega a rédeas de jeito algum. 
Beijão amiga! 



3 comentários:

Anônimo disse...

É lamentável isso.. não entendo muito bem dessas coisas.. mas.. se ainda for um erro do site menos mal... mas se for por maldade de pessoas que não tem o que fazer.. aí é mais que lamentável.. por via das dúvidas deixarei um alerta.. que já não é a primeira vez que me acontece e estou colocando em bloquear.. pessoas que se associam a página porém, sem nenhuma identificação.. não gosto de anonimatos e sempre fico com um pé atrás com isso.. não sei se pode ter alguma coisa ou não.. mas achei que deveria deixar um alerta quanto a isso.

Beijocas e vamos lá dar uma força à Sandra!!!

Lígia Saavedra disse...

Caramba, muito chato isso! Afinal, a gente investe um bocado de nossos neurônios e de nosso tempo para fazer a informação, a Arte e mais um monte de coisas chegarem até as pessoas e de repente, "Bufff", some tudo, desaparece, mas enfim!

Obrigada por nos alertar, Milton! Bj

SANDRA disse...

Miltinho Querido!

Muito obrigada pela SUPER AJUDA! Pelo carinho, ajuda, e alerta dos amigos muitas pessoas já apareceream pela minha nova DA JANELA DO GARDEN PLACE! Ontem fiquei triste, até chorei de raiva! Eu sempre só procuro trazer alegria as pessoas, meu blog é um blog feliz! Mas enfim....como tu bem dissestes eu não iria abaixar a cabeça não! Me lamentei apenas por uma meia hora, não deu...mandei a tristeza embora, abri uma guaraná cheia de gelo, um pote de sorvete ao lado..e...mãos a obra! Comecei um novoe avisei os amigos!

TU ÉS UM GRANDE COMUNICADOR!!!!!
e UM GRANDE AMIGO!!!!!!!
´
JÁ fui um sucesso em 12 horas de vida do novo blog!
Obrigada querido!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...