Amigos seguidores

quarta-feira, janeiro 12, 2011

E Copacabana está em todos os sites do mundo!

Levei alguns dias para criar coragem e começar a pesquisar nos sites e plataformas de fotografias espalhados pela Internet, a repercussão fotográfica da passagem de ano comemorada 12 dias atrás nos quatro cantos do planeta. Mesmo não sendo surpresa, confesso que fiquei muito feliz em constatar que em todos estes sites, do mais famoso ao mais humilde, do Oriente ou Ocidente, do Hemisfério Norte ou Hemisfério Sul, aparece o Show de Copacabana como um dos principais destaques. Não sou carioca, nunca tive a oportunidade de ver este espetáculo ao vivo na cidade maravilhosa, mas sou brasileiro, e como tal me orgulho. Vamos ao balanço dos principais momentos da "passagem de ano" captadas pelas lentes de fotógrafos das agências a serviço do The Big Picture do Boston.com, um dos mais importantes informativos online da América do Norte. A começar, naturalmente, por Copacabana.(Clique nas fotos para ampliá-las) 





Fogos de artifício explodem sobre a Sydney Harbour Bridge e a Opera House, em Sydney, Austrália, durante um show pirotécnico para comemorar o Ano Novo.  (REUTERS / Tim Wimborne)

Fogos de artifício explodem sobre a zona financeira de Cingapura na meia-noite para marcar as celebrações de Ano Novo. (AP Photo / Wong Maye-E)

Fogos de artifício iluminam o céu próximo ao Petronas Twin Towers durante as celebrações do ano novo em Kuala Lumpur, Malásia..(AKHIR Kamarul AFP / Getty Images /)

O número 2011 é escrito no ar com uma estrelinha na frente de Stephansdom (Catedral de Santo Estêvão), durante as celebrações da véspera de Ano Novo em Viena, na Áustria. (REUTERS Lisi Niesner /)

Fogos de artifício explodem sobre Burj Dubai, o edifício mais alto do mundo, comemorando o ano novo em Dubai, nos Emirados Árabes. (Reuters Ahmed Jadallah /)

Paquistaneses assistem os fogos de Ano Novo em Karachi. (Tabassum RIZWAN AFP / Getty Images /)

Fogos de artifício explodem sobre Catedral de São Basílio na Praça Vermelha, durante o Dia de Ano Novo em Moscou, Rússia. (REUTERS Mikhail Voskresensky /)

Fogos de artifício iluminam a escultura quadriga no topo do Portão de Brandemburgo, durante a passagem de Ano Novo, em Berlim. (REUTERS / Tobias Schwarz)

Foliões celebram o Ano Novo na avenida Champs-Elysées, em Paris. Visível ao fundo o Arco do Triunfo. (AP Photo / Remy de la Mauviniere)

Apesar de ser um país árabe, a legião de cristãos no Líbano é imensa. Por isso milhares de libaneses assistiram aos fogos de artifício no coração do centro de Beirute. (AMRO ANWAR AFP / Getty Images /) 

Fogos de artifício iluminam o horizonte de Londres e o Big Ben logo após a meia-noite de 1 de janeiro de 2011(Kitwood Dan / Getty Images) 

Fogos de artifício explodem no Toronto City Hall para marcar as celebrações de Ano Novo em Toronto, no Canadá. (AP Photo / Chris Young / imprensa canadense THE)

Confetes são lançados sobre os foliões durante as comemorações de Ano Novo na Times Square em Nova York. (REUTERS Gary Hershorn /)

Um grupo de foliões assiste os fogos de artifício iluminando a cidade de Davos, na Suíça. 
(Foto: AP / Keystone, Kappler Martin)


Fogos de artifício explodem sobre a Las Vegas Strip, em Las Vegas, EUA, visto do Trump International Hotel. (AP Photo / Las Vegas News Bureau, Brian Jones)


O Ano Novo é saudado por fogos de artifício sobre o Space Needle, em Seattle, Washington. 
(AP Photo / The Seattle Times, Jim Bates)


 Foliões se aglomeram  na Praia de Waikiki para assistir a queima de fogos durante as comemorações de Ano Novo no Havaí. (REUTERS Kevin Lamarque /) 

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente nos sentimos orgulhosos quando a beleza de nosso país é divulgado mundo a fora!

Beijocas em seu coração..
*verinha*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...