Amigos seguidores

quarta-feira, abril 06, 2011

Incongruências da História....


Ele nunca aprendeu a falar inglês e pouca ou nenhuma importância deu à Inglaterra durante a sua vida, mas foi considerado um dos maiores Reis daquele país, apesar de ter ficado apenas 10 anos no trono, dos quais mais de 90% do tempo longe do Reino Unido.  A historiadora medievalista Régine Pernoud, uma das mais importantes da área e que viveu no século passado, chegou a lhe chamar de "O Rei dos Reis da Terra".
Ricardo I, que nasceu em Oxford, no dia 8 de setembro de 1157 e morreu em Châlus, França, a exatos 812 anos atrás, no dia 6 de abril de 1199, foi Duque da Aquitânia (1168-1199), Conde de Anjou, Duque da Normandia e Rei de Inglaterra (1189-1199). Ricardo foi também conhecido por vários cognomes, entre eles Coração de Leão pelos muçulmanos do Oriente Médio, que usavam a sua figura para ameaçar as crianças que se portavam mal. Ricardo Coração de Leão foi um dos líderes da Terceira Cruzada e foi na sua época considerado como um herói. 
Existe incongruência maior que essa: um Rei respeitado pelos governantes do mundo, admirado pelos historiadores, mas que não vivia no próprio Reino e muito menos gostava dele? 

Fonte: Wikipédia 

Um comentário:

Anônimo disse...

Correto!
A história de Ricardo Coração de Leão realmente é uma das coisas mais estranhas que podem ter acontecido na vida da Inglaterra. Interessante o post. Aliás, o seu blog é bastante positivo nesta linha de informação histórica. Parabéns!

Ricardo - SP!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...