Amigos seguidores

quarta-feira, abril 06, 2011

Ela pode se tornar inabitável já em 2028


Uma viagem aérea sobre uma das cidades mais famosas, cativante e enigmática do mundo! 

Vista sobre Veneza a partir do Campanário de São Marcos
Clicando AQUI você vai ter essa imagem panorâmica de Veneza em altíssima resolução, com mais de 7 mil pixels.

Veneza é uma cidade da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 271 009 habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza. A cidade foi formada num arquipélago da laguna de Veneza, no noroeste do mar Adriático. Tornou-se uma potência comercial a partir do século X, no qual sua frota já era uma das maiores da Europa.


Foi uma das cidades mais importantes da Europa, com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. Como cidade comercial, tinha várias feitorias e controlava várias rotas comerciais no Levante.  O historiador Fernand Braudel classificou-a como a primeira capital econômica do Capitalismo. É classificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588, a Ca' d'Oro e numerosas igrejas e museus. O incrível é que grande parte disso tudo pode ser tomado pelo mar em menos de 20 anos, segundo os cientistas afirmam. 










2 comentários:

Celina disse...

OLHA AMIGO EU TE GARANTO, QUE CONHECÍ VENESA MAIS ATRAVÉS DAS TUAS FOTOGRAFIAS , DO QUE PESSOLMENTE, CHEGUEI EM VENESA ESTAVA MUITO CANSADA, JA TINHA VISTO MEIO MUNDO O MEU PASSEIO SE RESTRINJIU AO CENTRO , PRAÇA DE S. MARCOS E OS RESTAURANTES.PARABENS PELA MARÉRIA, VALEU! CELINA.

Anônimo disse...

Que isso não se concretize, pois seria mesmo lamentável!

Beijoquinhas em seu coração Milton!

Verinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...