Amigos seguidores

quinta-feira, abril 28, 2011

Três dicas valiosas para o consumidor importunado!

Um editor de notícias da CBS nos brinda com essas preciosas dicas 
sobre como lidar com as agressões de marketing que nos bombardeiam 
todos os dias.

1) - Um método que realmente funciona: Ao receber uma chamada de 
telemarketing oferecendo qualquer coisa, diga apenas:
- "Por favor, aguarde um momento... 
Diga isso, deixe o fone sobre a mesa e vá cuidar de outras tarefas 
(ao invés de simplesmente desligar o telefone de imediato). Isso vai fazer com que cada chamada de telemarketing que fizerem tenha uma duração muito longa, arruinando as metas do marqueteiro que lhe ligou. Periodicamente verifique se o operador (que é um coitado) ainda está na linha e reponha o fone no gancho somente após ter certeza de que ele desistiu e desligou. Isso dá uma lição de alto custo para esses intrusos. Se difundirmos esse método ajudaremos a eliminar ofertas indesejadas por telefone.

2) - Alguma vez você já atendeu ao telefone, e parecia não haver 
ninguém do outro lado? Esta é uma técnica de telemarketing onde um sistema computadorizado faz a ligação e registra a hora em que a pessoa atendeu.
Esta técnica é utilizada por marqueteiros para determinar a melhor 
hora do dia em que uma pessoa real deverá ligar, evitando assim que o 
"precioso" tempo de ligação deles venha a ser desperdiçado, caso você 
não esteja em casa. Neste caso, ao receber este tipo de ligação, não desligue. Ao invés disso, pressione o botão "#" no seu telefone seis ou sete vezes 
seguidas, em rápida sucessão. Isso normalmente confunde o computador que discou seu número, fazendo registrar que seu número é inválido, e eliminando seu número do banco de dados. Ah, que pena, eles não têm mais seu número para ligar de novo...

3) - Propaganda inserida em suas contas recebidas pelo correio:
Todos os meses recebemos propaganda indesejada inserida em nossas 
contas de telefone, luz, água, cartões de crédito, e outros. Muitas 
vezes essas propagandas vêm com um envelope de resposta comercial, 
que "não precisa selar; o selo será pago por...." Insira nesses envelopes pré-pagos a propaganda recebida e coloque de volta no correio, COLOCANDO A PRÓPRIA COMPANHIA COMO DESTINATÁRIOCaso queira preservar sua privacidade, remova qualquer coisa que possa identificá-lo antes de inserir no envelope. Isso funciona excepcionalmente bem para ofertas de cartões, empréstimos, e outros itens "pré-aprovados" . Não jogue fora esses envelopes pré-pagos. Devolva-os com as propagandas recebidas. Faça essas companhias pagarem duas vezes pela propaganda enviada. Aproveite para inserir anúncios da pizzaria local, de lavanderias, supermercados, ou qualquer outro item inoportuno que esteja à mão..
Algumas pessoas já estão praticando isso e devolvendo esse lixo de 
volta a essas companhias. Mas, veja bem, temos que dar nosso recado. 
Precisamos ter números expressivos de pessoas aplicando essas 
técnicas eficazes de protesto.


Nenhum comentário:

Compartilhe:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Recentes