Amigos seguidores

sábado, maio 07, 2011

E o Lucas botou a "Cara no Poste"

E o meu amiguinho e seguidor Lucas Stefano da Costa Amorim, de apenas 15 anos, morador em Bragança, Pará, dono do blog Pode Fuçar ,um apaixonado por músicas dos Beatles, Led Zepelin e outras feras do rock contemporâneo, resolveu botar a "cara no poste" e na flauta doce gravou uma versão de Hey Jude. Ele próprio confessa que teve lá sua falhas, mas o importante é que fez, e isso é muito bom para um jovem menino que transformou sua vida numa pesquisa permanente por grandes nomes da música mundial. "Não ficou 100 % , mas já está pra lá de bom, pois afinal das mais de 180 notas que eu tinha de executar , eu errei somente 5 , sem contar é claro o nervoso que eu estava tendo por caber a mim a honra de tocar uma música dos Beatles. Beatles é Beatles e sem maiores discussões". É isso Lucas. Fossem todos os jovens deste Brasil como você, interessados em pesquisar e resgatar aquilo que de melhor tivemos na música mundial, tenha certeza que o nosso repertório das TVs e Rádios seria muito melhor. Vá em frente e, da próxima vez, só dá um pouquinho mais de luz para que a gente possa ver sua cara. (risos) Valeu garotooooooooooo! 


* "Cara no Poste" para nós, catarinenses, significa ter coragem, 
mostrar a cara, enfrentar situações, aparecer publicamente. 
Confesso não saber se essa terminologia é usada em 
outras regiões do Brasil.

4 comentários:

Loreta disse...

Oi Milton!
O Lucas realmente é uma graça e tem um gosto musical muito refinado, o que é surpreendente para um garoto com a idade dele. Pode ter certeza que tem a influência dos pais. Geralmente a criançada nesta idade quer seguir a onda de Justin Bieber e outras coisas que andam por ai, deixando de curtir o que realmente presta na música. Parabéns ao Lucas e que ela continue sempre assim. Beijos!

PODE FUÇAR... disse...

Caraca !!!


Me bateu uma emoção tão grande aqui. Muito obrigado. Estou pensando em colocar mais uma música dos Beatles, e logo após a música Asa-Branca e alguns hinos de times de futebol conhecidos. Em relação aos Beatles estou em dúvida entre "Something" e "Ob-La-Di , Ob-La-Da ". Mas vamos ver se dá certo. Tenho um post hoje planejado em homenagem ao Black Sabbath . Até mais mano.

PODE FUÇAR... disse...

Quando eu vi Hey Jude havia algumas notas que eu ainda não tinha prática de executar por que elas era muito altas na flauta ( ttipo mi de segunda oitava ) e isso me embaralhava todo . Então eu abaixei ela em um tom . Ficou le3gal e até mesmo mais suave, já que algumas notas estridentes puderam ficar mais leve de serem ouvidas.

itagerman disse...

Olá!
É ele deu umas "derrapadas", mas valeu pela força de vontade e também por este amor que ele tem por músicas de bandas as quais eles nem conheceu, a não ser através dos clipes gravados que existem hoje. O menino realmente tem futuro. Parabéns Lucas!

E a você Milton, também parabéns por dar força para essa juventude.

Abraço forte!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...