Amigos seguidores

sábado, maio 14, 2011

Enfrentando o perigo...

Não, essa foto não é uma montagem e muito menos o fotógrafo utilizou teleobjetiva para captá-la. Chegou perto mesmo, pois este é o estilo dele: coragem e arrojo. Estas imagens surpreendentes provam o significado do ditado "cara a cara com o perigo".
Ele é o fotógrafo inglês Jonathan Griffiths que arriscou sua vida para chegar a apenas alguns centímetros de tigres, ursos e pumas, capturando o momento em que um leão veio tão perto que virou close em sua lente. Em um outro "tiro" (denominação que os fotógrafos usam para o momento da fotografia) ele chegou tão perto que um tigre deixou a lente condensada pela respiração. Jonathan tem 32 anos e mora na cidade de Egham, no Reino Unido. Nunca pensou em ser um fotógrafo de animais, no entanto, após passar o tempo no jardim zoológico local, decidiu que queria tirar fotos de predadores poderosos em estado selvagem e pesquisou os melhores lugares para identificá-los. Para captar as fotos voou para o Canadá, onde permaneceu em um alojamento de uma reprodução da vida selvagem dentro de uma reserva. Ele acordava às 5h30 a cada dia, e saia pelas trilhas de montanha em busca de leopardos da neve, lobos e leopardos negros. Um guia na reserva de vida selvagem estava ao seu lado quando ele chegou cara a cara com alguns dos mais perigosos animais da natureza para captura-los em detalhes íntimos. Veja mais fotos na sequencia. 

(Clique para ampliar)











Se você ficou com alguma dúvida pelo fato de ter um leão na neve e, principalmente por ser no Canadá, uma explicação. É que a reserva de animais selvagens que lá existe realmente importou alguns animais tipicamente africanos para testar sua adaptação em um ambiente diferente e muito mais hostil, com temperaturas que chegam a 40 graus negativosd, e deu certo. Que bom!


Extraído do: telegraph.co.uk

Um comentário:

Unknown disse...

Saúdo a coragem dele. E o seu total desapego pela vida! Uau!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...