Amigos seguidores

terça-feira, maio 24, 2011

Garoto magneto: verdade ou truque?


O menino Ivan Stoiljkovic posa para fotos com um Samsung Galaxy Tab preso em seu peito na frente de sua casa, perto de Koprivnica, cerca de 100 km ao norte da cidade de Zagreb, capital da Croácia, em 12 de maio de 2011. Ivan, 6 anos, é suposto possuidor de um mágico talento: a capacidade de atrair objetos metálicos - de colheres para pesadas ​​frigideiras - em seu corpo. Diz-se ser capaz de transportar até 25 kg de metal preso ao seu tronco. A família de Ivan também afirma que suas mãos podem emitir calor e sua misteriosa habilidade também lhe deu poderes de cura. "Exames médicos até agora obtiveram resultados inconclusivos", relata a Reuters. Mais imagens de seguir, em que Ivan "atrai" talheres, utensílios de cozinha, um ferro e outros objetos metálicos. Na imagem abaixo, seu avô joga moedas em seu peito. (todas as fotos: Reuters)







Essa fotos feitas pela Reuters foram obtidas junto ao site BoingBoing . Já no Youtube foi postado este vídeo no dia 15 de maio, onde o garoto aparece promovendo os supostos "poderes especiais". É de se registrar que apesar de todas as imagens e do vídeo, muitos, mas muitos mesmo, no mundo todo, questionam o fato, dizendo se tratar apenas de um truque. Para confirmar essa contestação eu trago aqui um artigo no fórum do site da Fundação James Randi, considerada uma das maiores especialistas em estudos de eventos paranormais. CLIQUE AQUI PARA LÊ-LO Ou assista o vídeo antes e depois volte aqui. Enfim, faça o que você achar melhor.  


Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo post.
É intrigante, sim, mas muito questionável também. Aliás, voc~e foi o único blog brasileiro, pelo que vi até agora, que se preocupou de colocar também o outro lado. Esse linck da Fundação James Randi é a prova disso. Parabéns pela iniciativa.
Valeu!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...