Amigos seguidores

segunda-feira, maio 16, 2011

Quando o pôr do Sol faz nossa alma levitar...

Ben Visbeek é um experiente fotógrafo holandes que vive em Amsterdan mas já correu o planeta atrás dos "tiros certos" como se diz no mundo da fotografia. Interessante é que ele não segue um gênero expecífico e fotografa tudo, mas tudo mesmo! O que chama atenção é a técnica usada para as fotos dos famosos "sunsets" pois não costuma se apegar apenas ao SOL, pelo contrário, ele sempre busca um elemento para a foto desprezando muitas vezes o próprio momento para aproveitar os reflexos da luz. É um trabalho muito bonito. Se apeguem aos detalhes que estão sempre presentes: uma pessoa, um animal...uma ave.  Sempre lembrando que clicando sobre ela aparece a foto em alta resolução, o que é lindo!

Essa foto foi tirada no Mar do Norte, na costa da Holanda, por volta das 22 horas (lá o sol se põe tarde mesmo). Preste atenção que o detalhe é o casal indo tomar banho.



O pescador com sua canoa e o cachorro na barragem de 
Nam Ngum, no Laos

Jovens voltando pra casa em patins sobre o lago gelado de Holysloter, proximo a Amsterdan. O detalhe é que nesse dia fazia -15 graus celsius

Mulheres aguardando o pôr do sol na praia de Bergen aan Zee, litoral da Holanda. O colorido desta foto é Fantástico

Pôr do Sol em um dos vários faróis que existem na costa holandesa ao largo do Mar do Norte. O detalhe são os pássaros. 

Mulher caminhando na praia de Muiderstrand,
em Almere, Holanda

Atleta correndo ao lado do canal de JJemer,
perto de Amsterdan

Aqui duas fotos interessantes. Foram tiradas 30 minutos após o Pôr do Sol na foz do canal que liga Amsterdan ao Mar do Norte.
O efeito de luz é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O.


Pescador no Rio Xe Khong, no Vietnã

Outra foto de pescador, agora no Rio Mekong, no Laos. Observem que Visbeek não se preocupa com o sol, usando apenas o reflexo da luz sobre a canoa. Eu achei muito interessante

Mais uma do Rio Mekong. Mais uma que defino como "Pôr do Sol às avessas"

Outra foto com o aproveitamento de luz. Casal caminhando à beira mar na ilha de Koh Mak, Tailândia

Aqui começa uma série de fotos tiradas na praia de Bergen aan Zee, no litoral norte da Holanda. Em todas reparem que existe o detalhe das pessoas. O contraste de luz das fotos, todavia, é maravilhoso





Essa foto é impressionante. Ilha de Textel. O detalhe dos pássaros parece surreal

Outra foto magistral. Montanha acima da cidade de Hemsedal, Noruega. O detalhe está à direita da foto: a cabra na encosta da montanha. Genial! 

E por fim a marca registrada da Holanda. O Interessante é chamar atenção para o fato que este é o moinhos de vento Twiske, um dos mais famosos dos arredores de Amsterdan e os raios que surgem entre as palhetas do moinho, como se fossem fitas. Surreal também!

3 comentários:

Maria Teresa disse...

Muy bonito dodo ¿Sabes estas puestas de sol son fantasticas me encantan.

elena nuez disse...

simplemente maravillosas!!!

Rosinha disse...

Estou Encantada!!!Cada por do Sol um mais Lindo que o outro!!!Fantástico!!!Amei!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...