Amigos seguidores

sábado, maio 28, 2011

A Terra Vista de Cima! (1)

Yann Arthus-Bertrand (Paris, 13 de março de 1946) é 
um fotógrafo, jornalista, repórter e ambientalista francês. Ele nasceu de uma família de renomados joalheiros, fundada por Claude Arthus-Bertrand e Michel-Ange Marion. Sua irmã Catherine é uma de suas colaboradoras mais próximas. Ele se interessou pela natureza e pela vida selvagem ainda na infância. Originalmente sua especialidade era a fotografia de animais, mas logo a fotografia aérea mudou seu rumo; fez fotografias ao redor do mundo. Publicou mais de 60 livros com suas fotografias feitas em helicópteros e balões. Seu trabalho foi publicado várias vezes na Revista National Geographic e exibido em diversos países. Arthus-Bertrand é um membro da "Académie des Beaux-Arts de l'Institut de France". Uma de suas fotos mais conhecidas é essa da abertura deste post, a de um manguezal com forma de coração na Nova Caledônia, que foi utilizada como capa para seus livros "The Earth from the Air" e "The Earth from Above". Em 5 de junho de 2009 estreou um filme chamado Home, com uma coleção de imagens totalmente impressionantes (você já viu o filme? - qualquer hora dessas eu posto aqui).


Mas olha, antes de você continuar vai uma explicação. Tenho visto em minhas andanças pela Net diversos blogs e sites com fotos de Arthus-Bertrand. São várias e cada uma mais impressionante que a outra. Acontece que eu nunca vi elas todas reunidas e foi essa "loucura" que eu inventei. Sim, fiquei mais de 10 dias pesquisando todas as plataformas de fotografias e reuni cerca de 100 fotos aéreas que eu intitulei "A Terra Vista de Cima". Se não são todas que ele produziu creio que são quase todas, ou talvez as principais. Detalhe: as fotos são em alta resolução. Clique para ampliá-las. A única coisa que não consegui foi identificar todos os locais retratados, e ai resolvi não colocar nenhum. Por isso, peço desculpas, mas seria um trabalho quase que impossível pois o próprio Bertrand não os nomeia em suas postagens nas plataformas. Vamos à viagem? Então comece com a foto ai acima, de um clique para ver ela abrindo em tela cheia, maravilhosamente. 




































































































Fontes: WikipédiaNatGeo, Google e deviantArt

3 comentários:

austofonso disse...

Karaaaaaaaaaaaaaaa......
Caracas meu.....
Bicho.. tú és o MAIS LOUCO de todos os LOUCOS blogueiros que eu já vi pela net.

Onde fosse buscar tudo isso, pirado!!!!! Porra meu... já tinha visto algumas fotos deste pessoa ai, mas isso assim, tudo junto.. nunca.

Parabéns amigo. Valeu... vou durmi com a cabeça viajando pelo mundo.

Abração e bom findi!

OceanoAzul.Sonhos disse...

Milton, as fotos são magnificas, não há dúvida, a natureza é bela!!!
Abraço
oa.s

Anônimo disse...

Meus arquivos agradecem.

Realmente, fotos de Bertrand assim reunidas, e a grande maioria em alta resolução, pouco se vê por ai.

Belo trabalho de pesquisa.

Parabéns e bom final de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...