Amigos seguidores

terça-feira, maio 24, 2011

Você pagaria US $ 1.000 por uma pizza?


Provavelmente não, mas esse cidadão ai em cima, Nino Selimaj, dono da Belíssima Nino's Pizza, em Nova York, parece pensar que existem muitos amantes do alimento que seriam capazes de tirar mil dólares do bolso para saciar esse pratinho. Claro que é uma pizza especial. Super Especial.  
O próprio Selimaj teve a idéia de criar essa cara pizza em 2007 depois de passar um ano inteiro apenas pesquisando os ingredientes. No final, ele  instalou em uma base de creme fraiche, quatro tipos de caviar, cauda de lagosta fatiadas, ovas de salmão e algumas wasabi. Cada fatia, que custa em média, US$ 250, contém um tipo diferente de caviar, e enquanto Selimaj admite que sua criação gourmet não é para todos, diz que há muita gente que pode pagar. Em 2010, durante um programa da CNN em Nova York, Selimaj disse que a crise financeira também se abateu sobre sua pizza, pois enquanto ele costumava vender até 10 tortas por semana antes da crise, as vendas caíram para uma a cada duas semanas, ou até mesmo uma por mês. Eu não sei quantas está fazendo agora, mas penso que ele a mantém no menu só para ter o orgulho de vender a pizza mais cara do mundo.


Um comentário:

Amanda Cerqueira disse...

Não julgo o homem pela ideia,nem mesmo posso julgar as pessoas que pagaram pela pizza,apenas posso dizer que isso é um absurdo,tanta gente passando fome e alguém que come um pedaço de pizza por 250 dólares...infelizmente existe gente que compra,pra se garantir na auto sociedade,quando eles esquecem que não precisam afirmar nada para ninguém se não pra si mesmo,e ajudar os outros sempre faz bem...mas ninguém pensa nisso.
Ótimo post,fez-me pensar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...