Amigos seguidores

quarta-feira, junho 22, 2011

As criaturas mais fortes do mundo!

Bem-vindo ao Top 10 das criaturas mais fortes do mundo na relação força-peso. Para chegar a esta lista os cientistas calcularam em até quantas vezes mais as criaturas carregam ou levantam uma carga a partir do seu próprio peso. 
10. Urso Pardo
Interessante que um bebê de urso pardo pesa apenas 0,5 kg ao nascer. Quando crescer, ele alcançara cerca de 550 kg, mais de meia tonelada. Apesar de toda a força que parece ter, os ursos pardos só são capazes de levantar 0,8 vezes o peso do seu corpo, por isso aparecem no final da lista.



9.Boi
O boi é capaz de dominar o peso de 900 kg. É 1,5 vezes mais do que seu próprio peso.


8. Elefante
Os elefantes podem puxar até 9 toneladas. É 1,7 vezes o peso do seu corpo.


7.Tigre
Os tigres podem levantar e arrastar presas de até 540 kg, o que significa duas vezes os seus próprios pesos. 


6.Um homem
Zydrunas Savickas, o lituano que é o homem mais forte do mundo. Ele pode levantar peso superior a quase 3 vezes mais o seu próprio peso. Aqui considera-se que estamos falando da competição de Peso Básico, aquela com a barra de aço e os discos laterais, que é disputada em três categorias: agachamento, supino e levantamento terra. É evidente que por utilizar da inteligência e ter a mobilidade das pernas, braços e mãos Zydrunas pode até carregar ou tentar levantar pesos superiores, como puxar um caminhão, por exemplo, mas isso não se deve considerar até porque os animais não dispõe dessas facilidades.
 

5.Águia Africana
A águia africana pode transportar presas de até 16 kg, enquanto ela pesa em média apenas 4 kg! Ou seja, ela transporta 4,0 o seu peso.

 
4. Gorila
Um gorila adulto consegue levantar um peso 10 vezes maior do que o seu próprio. 


3.Formiga Acromyrmex
A acromyrmex tem mandíbulas poderosas. Esta formiga pode carregar um pedaço da folha que pesa 50 vezes mais que o seu próprio corpo.


2.Escaravelho
O escaravelho pode levantar um peso equivalente a 6 ônibus de dois andares. Em outras palavras, pode carregar o peso que exceda o seu próprio em até 1.141 vezes.


1.Ácaros oribatídeos. 
Esta pequena criatura que vive nos jardins das casas pelo mundo afora, pode suportar o peso 1.180 vezes maior do que seu próprio. 

Um comentário:

Berto Garcia disse...

imagenes muy curiosas las que nos dejas esta ves

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...