Amigos seguidores

sábado, junho 18, 2011

"Hills Empty": o festival hippie dos russos!

Desde 2003 acontece na Rússia, sempre em junho, final da primavera no Hemisfério Norte, o "Hills Empty", que numa tradução subjetiva seria mais ou menos "Esvaziar na Colina", tipo: abrir a mente, viver tudo o que vier à cabeça. Enfim: se desligar totalmente da civilização, e é exatamente isso que eles fazem...viram hippies por 3 ou 4 dias. Este festival, antes de tudo, é a LIBERDADE que está cada vez mais carente para os residentes urbanos. No "Hills Empty" se o cidadão quiser se vestir com roupas estranhas e passear descalço pelos caminhos? - por favor, fique à vontade. Quer se despir e nadar no rio? - sem problemas. Embriagar-se e chafurdar na grama? - não há nada mais fácil. Se considera um músico, mas não tem fama o suficiente para subir num palco? - encontrou o seu lugar. Tá afim de dar um "tapinha"? - problema é de cada um. 
Intitulado Festival Anual de Arte Livre, ele se reveza entre as colinas das regiões de Kaluga ou Smolensk, que fazem parte do Distrito Federal Central da Rússia e são vizinhos a região de Moscou. Neste ano ele aconteceu em Kaluga no último final de semana. Foram 3 dias de festival e um show para os fotógrafos. Jovens, idosos, crianças, um povo multifacetado integrado por artistas de rua, atores de teatro, malabares, músicos, pintores, poetas, artesãos, escultores, estudantes, empresários, profissionais liberais, operários, donas de casa e todos mais que acabaram aparecendo. O festival terminou e as pessoas voltaram para suas cidades e o cotidiano da vida normal, escritórios, computadores e engarrafamentos. Mas a impressão permanece na memória e os rostos felizes nas fotos que foram registradas, aos milhares, sendo que nós escolhemos uma bela seleção para este post. E antes que alguém questione porque tanto destaque a este festival desconhecido LÁ DA RÚSSIA, eu lhes digo: se todos os homens e mulheres deste Planeta parassem por um final de semana para viver o que eles viveram com muito amor e liberdade, acordaríamos na segunda-feira mais racionais e humanos do que temos sido. Isso sem contar que durante 3 dias o Mundo viveria em PAZ. Ahh.. como seria bom! 
Curtam o festival de fotos! 




CLIQUE PARA AMPLIAR
























































































































































































































Fonte: TEZEY

2 comentários:

mari disse...

Хорошая фотография! Красивый взгляд!

Anônimo disse...

Muito doido esse povo. Valeu o post e também a mensagem. É isso mesmo... se todos vivessem com este espírito o mundo seria bem melhor.
Abração!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...