Amigos seguidores

terça-feira, junho 14, 2011

Ninhos em lugares inesperados

Fotos interessantes de ninhos feitos pelos pássaros prontos para chocar seus ovos e terem seus filhotes. Na hora de trazer seus descendentes à luz da vida não importa o esforço e o local. Pode ser em semáforos, cones de sinalização, latas de lixo, caixas de Correio, caixas receptoras de baganas de cigarro e, até mesmo, sob o capô do carro. Já que o homem destrói seu habitat natural, que as bugigangas dos próprios homens sirvam de local para que eles possam procriar. Interessante é ver a consciência dos humanos que, quando detectam o fato, buscam auxiliar as avezinhas. Você observará em várias fotos que os locais acabam preservados e inclusive cartazes são colocados para alertar as pessoas sobre a existência das ninhadas. Ainda bem! 






Aqui os moradores pediram que as correspondências 
não fossem mais colocadas


Aqui também


Essa duas caixas de coleta de baganas estão sem o alerta, mas fatalmente depois das fotos também devem ter sido sinalizadas. 


Essa foi sinalizada e observem que quando os responsáveis pela sinalização abriram a caixa, se depararam com uma situação bastante interessante. Os próprios pássaros (pai ou mãe, até porque algumas espécies os machos tem uma participação efetiva na chocagem dos ovos) simplesmente afastaram as baganas para fazer o ninho. 

4 comentários:

She disse...

Que engraçado... Bjbj

PODE FUÇAR... disse...

Ai meu Deus . Coitado dos passarinhos. Ainda bem que existe gente bacana nesse mundo.

Animais 1 X 0 seres humanos.

Anônimo disse...

A foto do ninho no cone super legal...o ninho pareceu uma torta desenfomada!kkk1
bjs e paz!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Henrique Colonese disse...

Muito bom o Post, o único problema é que os passarinhos já vão nascer viciados em cigarros.
Abraço a todos,
Henrique
http://campechefatosefotos.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...