Amigos seguidores

domingo, julho 31, 2011

Como era a Fórmula Um

O assunto é Fórmula 1 e uma boa demonstração da evolução nestas últimas décadas. Consegues imaginar uma equipe trabalhando hoje desta forma?
Equipe Matra, em Clemont-Ferrand, ano de 1969.


Para quem não conhece, o senhor a esquerda acompanhando o trabalho, é Colin Chapman, fundador da Lotus..


Mecânicos da Honda(com uniformes de beisebol) em Monza 1966.  No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1, no México.


Ferrari em 1954, Circuito de Nurburgring. Jose Froilan Gonzalez, o piloto, guia o carro da scuderia italiana. Reparem que o único cinto que ele usa é o das calças. A corrida foi vencida por Juan Manuel Fangio e sua Mercedes. Froilan chegou em segundo lugar, completando a dobradinha argentina.

Caixa de ferramentas, ano 1974.

Hospitality Center


Reunião no motor home da Lotus, Hockenheim 1970.
O sujeito da direita é Jochen Rindt, que venceu a prova, morto em Monza no mesmo ano e único campeão póstumo da F-1. E o da esquerda é Emerson Fittipaldi, que ganhou sua primeira corrida de F1, em Watkins Glen, garantindo o título a Jochen Rindt, falecido três corridas antes.



Câmera onboard.


Reabastecimento: Reparem no extintor!
E o piloto, Emerson Fittipaldi, com sua bela Lótus.


Estacionamento, Montjuich, Barcelona, ano 1971. 


Boquinha do Escocês Voador, Jackie Stewart. 

Clemont-Ferrand 1973. Mecânicos dão duro no carro de Emerson.
Com certeza não estavam mexendo no mapeamento do motor...


Mônaco, 1973. François Cevert, não era só bom de braço. A moça é a Condessa Cristina Caraman, que lógicamente recusou-se a lavar o macacão. Infelizmente o francês morreu em Watkins Glen naquele mesmo ano.  



Box (?) da Ferrari em Monza 1971. Qualquer semelhança com alguma 
borracharia de beira de estrada é mera coincidência. 

Enfim...Viva a evolução tecnológica. Sem ela tudo estaria igual até hoje.

Nenhum comentário:

Compartilhe:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Recentes