Amigos seguidores

sábado, setembro 24, 2011

A natureza em estado selvagem... (85 fotos)

"Animais no seu habitat natural e paisagens de uma rara beleza são a melhor definição do trabalho de Ben Hall. O fotógrafo britânico, perfeccionista e paciente por natureza, só dispara o botão da sua máquina quando consegue captar o momento que transmita todo o esplendor da vida selvagem." (Diana Ribeiro, colaboradora do site Obvious)

Através das imagens podemos apreciar a inquestionável beleza que a Natureza nos oferece. Embora a maioria seja tirada nas ilhas britânicas, Ben também já esteve a fotografar na Patagônia (Argentina) e na África do Sul. Apaixonado pela vida animal desde criança, encontrou na sua profissão o meio para exprimir e partilhar esse gosto. Vejam as dezenas de fotos. Vale a pena. 

Animais no seu habitat natural, rodeados por paisagens arrebatadoras, são o tema central das suas imagens. Porém, Ben procura não só focar a própria realidade selvagem, como também os pormenores que a tornam única.

A revista “Living Edge”, com a qual colabora regularmente, descreve-o como “perfeccionista nos detalhes”. A verdade é que, primeiro, antes de sair para o local onde irá fotografar, ele pré-visualiza várias imagens em concreto. Em seguida, idealiza e define como quer exatamente a sua. E esta só sai mesmo quando a Natureza estiver em sintonia consigo. Ou seja, enquanto isso não acontecer, Ben nem sequer dispara. Demore dias, semanas ou até meses.





Depois de a conseguir, ainda não fica (totalmente) satisfeito, voltando ao lugar para uma nova captura, só para se certificar de que a anterior era a “certa”. No caso do artista, a paciência, além de uma virtude, é responsável por verdadeiras obras de arte: imagens de uma grande sensibilidade estética, que “despertam emoções”, tal como Ben pretende. Um olhar mais demorado sobre a importância de uma relação de harmonia entre homem e natureza, sem recurso a qualquer manipulação digital.



Considerado um dos melhores fotógrafos de Inglaterra, Ben já recebeu diversos prêmios internacionais e a sua exposição em Manchester teve milhares de visitantes durante o ano que decorreu. Os seus trabalhos podem ser vistos frequentemente em publicações como por exemplo a BBC-Wildlife, “Birds Illustrated”,”Living Edge” ou “Birding” (Estados Unidos).













































































Fonte: Site do autor

3 comentários:

Anônimo disse...

Uma palavra: ESPETACULARES!!
Beijos,

Milton Alves disse...

Querida Ana, tens razão.
Olha que eu já tive oportunidade de postar aqui no blog milhares de fotos maravilhosas, mas essas são realmente fantásticas, ainda mais quando se sabe que ele - comprovadamente - não usa nenhuma manipulação digital. Realmente é um trabalho de significativa grandeza. Obrigado por passares por aqui. Beijos!

Unknown disse...

Nunca imaginei encontrar tantas maravilhas em um só site!É o melhor trabalho que já vi em toda minha vida. Estou encantada com tanta perfeição!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...