Amigos seguidores

domingo, outubro 23, 2011

Você sabia que...

... cerca de 125 milhões de pessoas em todo mundo usam lentes de contato, quase 2% da população mundial?
Uma lente de contato (foto) é uma lente oftálmica corretiva, cosmética, corretivo-cosmética ou terapêutica utilizada sobre a córnea do olho. As lentes de contato modernas foram inventadas pelo químico tcheco Otto Wichterle, que também inventou o primeiro gel usado para a produção das lentes. As lentes de contato geralmente servem para a mesma proposta corretiva que os óculos convencionais, porém elas são mais leves e virtualmente invisíveis. Fora que as lentes de contato corrigem a miopia com 5% a mais de eficácia comparada aos óculos convencionais.Muitas lentes comerciais são tingidas com um azul fraco para torná-las mais visíveis quando estiverem imersas em soluções de conservação ou limpeza. As lentes cosméticas e as corretivo-cosméticas são coloridas propositalmente de modo que alteram a aparência do olho. Estima-se que cerca de 125 milhões de pessoas no mundo usem lentes de contato (2% da população mundial), incluindo 28 a 38 milhões nos Estados Unidos e 13 milhões no Japão. 
As pessoas escolhem usar lentes de contato por diversas razões. Muitos consideram que sua aparência fica mais atraente com o uso de lentes de contato, em comparação com os óculos. As lentes de contato são menos afetadas pelo clima úmido, não embaçam e proporcionam um campo de visão mais amplo. Elas são mais adequadas para diversas atividades esportivas. (Fonte: Wikipédia) 

Um comentário:

Unknown disse...

Eu uso lentes!! Não desgosto da minha aparencia com os óculos - acho mesmo que a sua aparencia usando oculos, como com uma roupa ou um outro acessorio, depende de achar um que seja adequado ao seu tipo físico. Mas as lentes são bem mais práticas no dia-a-dia, ainda mais num dia corrido que inclui trabalho, ginastica, casa, num clima como nosso que é sol, calor chuva, e os óculos no meio do rosto, toda hora tendo que desembaçar, ou tirar pra limpar o rosto pq senão ou escorrega ou marca... não dá, né? Até uso óculos em casa e procuro ter sempre um par mais novinho pra usar na rua se necessário, mas as lentes são minhas favoritas. ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...