Amigos seguidores

segunda-feira, novembro 14, 2011

Recordações...

Praia de Itapirubá, região do Marisol (ao fundo o canto da Praia Norte e o Morro), exatamente no dia 24 de janeiro de 1982. Naquele final de semana acontecia o Festival de Verão de Itapirubá reunindo milhares de veranistas e visitantes, como vocês podem ver na foto. Tinha shows musicais, campeonato de surf, motocross e outras atrações mais. Na madrugada deste dia, quando eu me dirigia para o Marisol, de moto, tendo na garupa minha ex-esposa e mãe dos meus filhos, sofremos um acidente. Fomos abalroados por um motorista embriagado com seu fusca envenenado. Rosinete quebrou um dos braços. Eu sofri oito fraturas expostas na perna direita, que só não foi arrancada do corpo porque eu usava uma daquelas calças jeans de antigamente, que mais pareciam um tecido de lona. Fiquei 1 anos e 6 meses internado em hospitais para não perder a perna, já que na época a medicina não era tão avançada como hoje. Deu certo. Fiquei com a perna e mudei minha concepção de vida. Deixei de ser materialista e passei a dar mais valor às pequenas coisas da vida. Espiritualmente me transformei! Encontrei essa foto hoje no Facebook de Izar Scherer, um gaúcho que nem era nascido quando a foto foi tirada e que hoje mora aqui nas nossas praias. Emoção pura. Como entendo que em nossas vidas até mesmo as tragédias valem pontos para o amadurecimento espiritual, fico feliz em ver o registro deste dia, apesar de tudo o que aconteceu no início daquela madrugada. 

2 comentários:

Graça Pereira disse...

Não há dúvida que há males que vêm por bem! No momento não entendemos mas...são lições para o nosso crescimento como pessoas!
Apanhei uma boleia de uma nossa amiga comum...a minha dúvida é se há espaço para estender a minha toalha....Olha, vou ficando por aqui, acompanhando estes teus posts deliciosos.

Beijo amigo.

Graça

Milton Alves disse...

Oi Graça.. seja sempre bem vinda. Beijo carinhoso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...