Amigos seguidores

sexta-feira, novembro 18, 2011

Você sabia que...

... a prevalência de intolerância à lactose é de 1% entre os suecos e de 98% entre os tailandeses? 
Intolerância à lactose par região (Na África os dados são estimativos) Clique para ver melhor os números
A intolerância à lactose é a incapacidade de digerir a lactose (açúcar do leite) devido à ausência ou quantidade insuficiente de enzimas digestivasHá três tipos de intolerância à lactose, que são decorrentes de diferentes processos. São eles:
1) - A congênita – muito rara e já acontece logo após o nascimento;
2) - A que ocorre depois de doenças intestinais (como a diarreia) – bastante comum em crianças no primeiro ano de vida. Geralmente manifesta-se após episódio de diarreia infecciosa. Nestes casos, após resolvida a infecção, há persistência da diarreia até que ocorra a cicatrização do intestino. Continuar a alimentação com mamadeiras contendo lactose (afora o leite materno), nestes casos, pode prolongar a diarreia. O médico precisa ser consultado para melhor orientação.
3) - A diminuição progressiva da capacidade de digestão da lactose – condição frequente, que aparece gradualmente a partir dos dois anos de idade até a idade adulta. Diarreia, excesso de gases, dor abdominal e assaduras são as queixas mais frequentes. O tratamento exige a substituição dos alimentos que contêm leite.
Hoje já existem fórmulas industriais com leite de vaca sem lactose. Crianças mais velhas e adultos podem não precisar de uma dieta tão severa e podem tolerar pequenas porções de lactose. Por exemplo, alguns toleram iogurte, outros não. A prevalência de intolerância à lactose pode variar muito de população para população, por exemplo, apenas 1% dos suecos a apresentam, já entre os tailandeses a prevalência é de 98%. (Fonte: Wikipédia) 

Nenhum comentário:

Compartilhe:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Recentes