Amigos seguidores

sexta-feira, dezembro 30, 2011

10 edifícios mais incríveis do mundo

A arquitetura moderna trouxe muitos edifícios incríveis para o mundo. Formas peculiares, projetos ambiciosos, novos materiais, novos e diferentes estilos vieram com a arquitetura moderna nas construções de hoje. Com a verdade de que a finalidade do edifício nem sempre é vista em seu design, museus e casas de ópera futuristas tornaram-se uma coisa usual. Recentemente o site Interiorholic mapeou o que ele entendeu serem os 10 edifícios mais incríveis do mundo. Vamos acompanhar este seleção. 

Cubic Houses, Rotterdam, Países Baixos
Piet Blom teve essa idéia de casas cúbicas em 1970. Algumas delas foram construídas em Helmond, e quando a cidade de Rotterdam pediu-lhe para construir habitações em cima de uma ponte pedonal ele escolheu esse conceito.

Construindo Dança, Praga, República Checa
O "Construindo Dança' é um apelido dado ao Nationale-Nederlanden prédio que está localizado no centro de Praga. Desenhado pelo arquiteto croata/ tcheco Vlado Milunić em colaboração com o canadense Frank Gehry, o edifício foi concluído em 1996.


A Casa Ufo, Sanjhih, Taiwan
A Casa Ufo em Sanjhih, Taiwan é hoje um projeto de resort abandonado. Ela ganhou esse apelido por sua estranha concepção futurista. 


Biblioteca de Kansas, Missouri, Estados Unidos
Como um incentivo para visitar a biblioteca o projeto, no centro da cidade de Kansas, foi feito em forma de livros. 


Palácio Ferdinand Cheval, França
Ferdinand Cheval Palace foi construído por um carteiro em Hauterives, França, que pretendia usá-lo como seu próprio túmulo. Ele, entretanto, não obteve uma licença para isso. Seu palácio é agora conhecido em todo o mundo.


Floresta Spiral, Darmstadt, Alemanha
O Edifício Floresta Spiral Hundertwasser foi construído em 2000. Projetado pelo arquiteto e pintor austríaco, Friedensreich Hundertwasser, o edifício tem 105 apartamentos com características de design colorido e orgânico.


Museu Guggenheim, Bilbao, Espanha
O Museu Guggenheim de arte moderna e contemporânea foi concebido pelo marquiteto canadense-americano Frank Gehry. A silhueta do edifício se assemelha a um navio, o que contribuiu, de acordo com, o arquiteto para captar a luz.


Casa de Adoração Bahá'í aka, Delhi, India
A Casa de Adoração Bahá'í mais conhecida como Lotus Temple, foi construída em 1986 e é um Templo Mãe do subcontinente indiano pertencente a Fé Bahái. Está aberto para pessoas de todas as religiões.


Casa Ripley, Niagara Falls, Ontário, Canadá
Conhecida pela coleção de coisas estranhas e artefatos inacreditáveis, a franquia da Ripley Believe It or Not nas Cataratas do Niagara só tinha que ter esse tipo de edifício. 

The Crooked House, Sopot, na Polônia
Começou e terminou em 2003. The Crooked House foi baseado no desenho do artista polonês e ilustrador de livros infantis, Jan Marcin Szancer. 


Nenhum comentário:

Compartilhe:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts Recentes