Amigos seguidores

quarta-feira, dezembro 21, 2011

O ano em imagens (1)


Tendo como base o The Big Picture do Boston.com vamos abrir hoje a série 
o Ano Em Imagens. Como bem diz a editora do site, Lana Turner "Qualquer lista "best of" certamente é subjetiva. Esta não é diferente. Escolher as melhores fotografias do ano é uma tarefa extremamente difícil, mas duas histórias principais dominaram as manchetes na primeira parte do ano: o terremoto tsunami no Japão e o aumento da primavera árabe. Os protestos no Oriente Médio se espalhariam para a Grécia, Espanha, e, eventualmente, inspiraram o movimento nas nações ocidentais. Outras histórias incluídas: uma onda histórica de tornados nos EUA, um casamento real em Londres, e a criação de mais jovem nação do mundo no sul do Sudão". As fotos e seus autores estão identificados nas legendas. O mosaico inicial foi criado pelo autor deste blog. Durante o resto da semana traremos mais imagens. Por enquanto curtam as 36 fotos reportagens que estão na sequência.


(Clique nas fotos para ampliá-las!)
  
Uma onda provocada pelo tsunami flui para a cidade de Miyako do estuário Heigawa em Iwate depois de um terremoto de magnitude 8,9 no Japão em 11 de março de 2011. (Mainichi Shimbun / Reuters) 

Um iate fica no topo de um edifício em meio a um mar de detritos em Otsuchi cidade na prefeitura de Iwate, em 14 de março de 2011. (Yomiuri Shimbun / AFP / Getty Images)
  

Sessenta e seis anos de idade Yoshikatsu Hiratsuka chora na frente de sua casa que desabou soterrando membros de sua família, em Onagawa cidade na província de Miyagi em 17 de março de 2011. (Yomiuri Shimbun / AFP / Getty Images)

Faróis dos veículos iluminam uma área de desastre em Yamada cidade na prefeitura de Iwate, em 16 de março de 2011. (Str / AFP / Getty Images)

Moradores se banham entre a devastação do tsunami na cidade em Kesennuma prefeitura de Miyagi em 14 de abril de 2011. (Yasuyoshi Chiba / AFP / Getty Images)


Uma manifestante segura a perna de um soldado enquanto tiros são disparados em frente à sede do partido Rally Constitucional Democrática do deposto presidente Zine al-Abidine Ben Ali, durante uma manifestação em Tunis baixa em 20 de janeiro de 2011. (Zohra Bensemra / Reuters)

Membros da família sofrem durante o cortejo fúnebre do manifestante Mohammed Abdul Ridha em 22 de fevereiro de 2011, em Malkiya, Bahrain. Ele havia sido baleado na cabeça quando as forças de segurança atacaram os manifestantes anti-governo. (John Moore / Getty Images) 

Manifestantes contrários ao governo celebram dentro da Praça Tahrir, após o anúncio de que o presidente egípcio, Hosni Mubarak havia renunciado em 11 de fevereiro de 2011. (Amr Abdallah Dalsh / Reuters)

Uma apoiante da oposição se refugia durante os distúrbios com manifestantes pró-Mubarak perto praça Tahrir, no Cairo, em 03 de fevereiro de 2011. (Goran Tomasevic / Reuters)

Ativistas anti-governo em confronto com a polícia no Cairo em 28 de janeiro de 2011. (Ben Curtis / AP) 

Um avião de guerra das forças do governo cai depois de ter sido abatido sobre a periferia de Benghazi, no leste da Líbia. (Anja Niedringhaus / AP)

Um combatente rebelde celebra como seus companheiros durante uma chuva de foguetes em direção as posições das tropas do governo em 14 de abril de 2011 a oeste de Ajdabiyah, Líbia. (Chris Hondros / Getty Images)


Rebeldes prendem um jovem com uma arma, e o acusam ser um legalista do governo, entre as cidades de Brega e Ras Lanuf na Líbia em 3 de março de 2011. (Goran Tomasevic / Reuters)

Um policial queima com seu colega tentando ajudá-lo depois que os manifestantes atiraram contra si uma bomba de gasolina em Atenas em 23 de fevereiro de 2011. Dezenas de jovens atiraram pedras e coquetéis molotov contra a polícia de choque após confrontos que eclodiram durante a greve geral. (Dimitri Messinis / AP)

Dois homens comemoram após terem sido puxados para fora de um prédio destruído em Christchurch, Nova Zelândia, em 22 de fevereiro de 2011, 24 horas após um forte terremoto que atingiu a região. (John Kirk-Anderson/Christchurch Press / Reuters)

Tsiuri Kakabadze, 80, canta durante a "Avó Super e Super Avô" um concurso em Tbilisi em 05 de janeiro de 2011. Vinte e quatro participantes com mais de 70 de toda a Geórgia participaram. (David Mdzinarishvili / Reuters)

Príncipe William, duque de Cambridge e Catherine, Duquesa de Cambridge, se beijam sob os olhares das damas de honra a partir da varanda do Palácio de Buckingham em Londres após o casamento real em 29 de abril de 2011. (Peter Macdiarmid / Getty Images)


Após um tornado, Faye Hyde senta em um colchão no que era seu quintal confortando sua neta Sierra Goldsmith, 2, em Conord Alabama (Jeff Roberts / The Birmingham News / AP)


A mulher sul sudanesa mostra seu dedo com tinta após votar em um centro de votação em Cartum em 10 de janeiro de 2011. A votação histórica criou a mais jovem nação do mundo, com a independência do Sul do Sudão. (Khaled DESOUKI / AFP / Getty Images)

Partidários do presidente Laurent Gbagbo levantam suas mãos em uma demonstração de apoio em um comício no distrito de Yopougon de Abidjan, Costa do Marfim em 09 de janeiro de 2011. Gbagbo se recusou a reconhecer os resultados de uma eleição que ele perdeu, e um longo período de conflito se seguiu, antes que ele fosse afastado do cargo. (Rebecca Blackwell / AP)

Visitantes usando orelhas de coelho assistem a um desfile para celebrar o Ano Novo Chinês - o ano do coelho - em Hong Kong em 03 de fevereiro de 2011. (Tyrone Siu / Reuters) 



Cambojano deslocados recebem ajuda do governo e abrigo em um pagode budista depois de fugir de suas aldeias perto do templo de Preah Vihear, na fronteira entre Tailândia e Camboja em 09 fevereiro de 2011. Tailândia e Camboja travaram um confronto armado em torno do templo de 900 anos, fazendo com que os moradores escapassem do local. (Damir Sagolj / Reuters)

Centenas de carros foram abandonados na estrada Lake Shore Drive em Chicago depois de uma nevasca de inverno de proporções históricas em 02 de fevereiro de 2011. (Kiichiro Sato / AP)

Um esquiador salta do skyline Sapporo durante uma sessão de treinamento oficial da Copa do Mundo de esqui em Okurayama em 14 de janeiro de 2011. (Kazuhiro Nogi / AFP / Getty Images)

Fotógrafo da Associated Press David Guttenfelder teve acesso sem precedentes à Coreia do Norte, e deu a muitas pessoas o seu primeiro olhar para o país recluso, incluindo uma visão do horizonte de Pyongyang em 12 de abril de 2011. (David Guttenfelder / AP)

Uma ala da escola de samba Beija Flor desfila pelas Sambódromo durante as comemorações do carnaval no Rio de Janeiro, em 08 de março de 2011.(Felipe Dana / AP)

Um vendedor salta do alto de um trem superlotado para outro em 23 de janeiro de 2011, quando milhares de muçulmanos regressavam a casa depois de assistir a Congregação Islâmica de três dias nas margens do rio Turag em Tongi, Bangladesh. A congregação, realizada anualmente desde 1966, está entre os maiores encontros religiosos do mundo. (Pavel Rahman / AP)

Crianças praticam o jogo de Críquete sobre vias férreas em 10 março de 2011 em Chittagong, Bangladesh. (Tom Shaw / Getty Images)

Um homem cavalga seu cavalo através das chamas durante a "Luminarias", celebração religiosa na véspera do Dia de Santo Antonio, na aldeia de San Bartolomé de los Pinares, Espanha, em 16 de janeiro de 2011. (Andrea Comas / Reuters)

Moradores de rua se aquecem em antigos bairros de Nova Deli em 13 de janeiro de 2011. De acordo com relatos da mídia local há mais de 67 mil desabrigados em Nova Délhi, dos quais 15 por cento são mulheres e 10 por cento crianças. (Adnan Abidi / Reuters)

A aurora boreal, ou luzes do norte, enchem o céu acima do ponto de verificação em Takotna, Alaska, em 9 de março de 2011. (Bob Hallinen / The Daily Anchorage News / AP)


A cratera de Nyiragongo, na República Democrática do Congo, se transformou em 2011 no maior lago de lava do mundo, uma das maravilhas do continente Africano. (Olivier Grunewald)

Um pescador organiza uma rede como sua esposa remando seu barco nas águas do rio Periyar nos arredores de Kochi, Índia, em 05 de janeiro de 2011. (Sivaram V / Reuters)

Vinte e cinco anos atrás, em 26 de abril, um dos quatro reatores na usina de energia nuclear de Chernobyl explodiu. A cidade de Pripyat, a menos de duas milhas a partir da Usina, agora está abandonada, lentamente consumida pelo retorno da floresta. (Sergey Ponomarev / AP)

Homens ao lado de um veiculo perto dos campos dos agricultores em 20 de janeiro de 2011 no Afeganistão. (Kevin Frayer / AP)

Uma mulher usa uma vara para lavar sua roupa em um buraco de gelo em Siverskoye Lake, na cidade de Kiríllov, Rússia em 17 de janeiro de 2011. (Mikhail Voskresensky / Reuters)
Aguarde o nº 02 

2 comentários:

Só pra você disse...

O natal chegou!!!

O melhor momento é quando estamos felizes
E somos sorrisos
É quando doamos o melhor de nós mesmos
Na infinidade do ombro amigo
E o abrigo?
É ser “momento” de poesia.

Um FELIZ NATAL para você.
Seja apenas feliz!!!


Auxiliadora RS (Só pra você)
e
Marcos Alderico (Poesias Partidas)

Dmitry Voevodin disse...

Здравствуйте.
В эти святые дни Рождества Христова, хочу поздравить вас с праздником. В этот день Христос пришел, чтобы спасти наш Мир от Тьмы.
Желаю вам, чтобы светлый праздник вам подарил тепло, и уют в ваш дом, здоровья вам и вашим близким.
С Рождеством Христовым и с Новым годом.
Воеводин Дмитрий.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...