Amigos seguidores

domingo, dezembro 25, 2011

O ano em imagens (2)

"A segunda coleção de imagens de 2011, mais uma vez nos trouxe a natureza no seu pleno vigor, com inundações, secas, incêndios florestais, tornados e imagens espetaculares de erupções vulcânicas. A morte de Osama bin Laden, o ataque em uma ilha na Noruega por um atirador solitário, a continuidade da luta na Líbia, e protestos em todo o mundo foram alguns dos eventos de notícias que dominaram as manchetes". Lloyd Young, editora do The Big Picture do Boston.com.. Veja também o artigo nº 01 CLICANDO AQUI. 

(Clique nas fotos para ampliar) 
A nuvem de cinzas do vulcão Puyehue vistas de perto de Osorno, 870 km ao sul de Santiago do Chile, em 5 de junho. O vulcão Puyehue entrou em erupção pela primeira vez em meio século em 04 de junho de 2011, o que levou a evacuação de 3.500 pessoas e emitiu uma nuvem de cinzas que atingiu a Argentina e o Brasil. (Claudio Santana / AFP / Getty Images))

Um avião coberto por cinzas vulcânicas do Puyehue, em 07 de junho no aeroporto San Carlos de Bariloche, no sul da Argentina. (Alfredo Leiva / Associated Press)

As pessoas reagem à morte de Osama bin Laden na Times Square em Nova York no início de Maio. Líder da Al Qaeda, Osama bin Laden foi morto em um tiroteio com as forças dos EUA no Paquistão. (Eric Thayer / Reuters)

Esta fotografia oficial da Casa Branca disponibilizada em 02 de maio de 2011 mostra o presidente dos EUA, Barack Obama (segundo à esquerda) e o vice-presidente Joe Biden (à esquerda), secretário de defesa Robert Gates (à direita) e a secretária de estado Hillary Clinton (segundo à direita) juntamente com membros da equipe de segurança nacional, no momento em que recebiam uma atualização sobre a missão contra Osama bin Laden. Na sala de reuniões da Casa Branca, em Washington, DC, em 01 de maio de 2011. (Pete Souza / Casa Branca oficial fotógrafo)

Homens feridos por um ataque suicida em Charsadda são ajudados a partir da traseira de um caminhão na chegada para tratamento no hospital Lady Reading em Peshawar no dia 13 de maio de 2011. Um homem-bomba em uma motocicleta matou pelo menos 69 pessoas em uma academia de força paramilitar no noroeste do Paquistão, em que militantes do Taliban paquistanês promoveram uma retaliação pelo ataque dos EUA que matou Osama bin Laden no país. (Reuters)

A mulher ferida é levada para terra em frente a ilha Utaoya, após ser resgatada de um pistoleiro que promoveu um ataque contra participantes de um evento da Juventude do Partido do Trabalho Norueguês organizado na ilha, cerca de 40 km a sudoeste de Oslo, em 22 de julho. No total foram 77 foram mortos em ataques naquela sexta-feira na Noruega, sendo um atentado no centro de Oslo e uma série de tiroteios na ilha. (Svein Gustav Wilhelmsen / AFP / Getty Images)

As pessoas se reúnem fora do Oslo City Hall no dia 25 de julho para participar de uma "marcha rosa" em memória das vítimas do ataque a bomba e do massacre a tiros na Noruega. (Emilio Morenatti / Associated Press)

Halima Hassan mantém sua filha gravemente desnutrida no hospital Banadir no dia 14 de agosto em Mogadíscio, Somália. O governo dos EUA estima que cerca de 30 mil crianças morreram no sul da Somália nos últimos 90 dias devido à fome e à seca. (John Moore / Getty Images)

Manifestantes em confronto com a polícia durante uma greve geral de 48 horas em 28 de junho, em Atenas. A Grécia foi uma das nações que mais sofreram em 2011 com a crise econômica que tomou conta do hemisfério Norte. (Aris Messinis / AFP / Getty Images)

Polícia prende manifestantes durante confrontos em Tbilissi no dia 26 de maio. Polícia anti-motim da Geórgia usou gás lacrimogêneo, balas de borracha e canhões de água para dispersar centenas de manifestantes da oposição que pediam a renúncia do presidente Mikheil Saakashvili. (Reuters)

Refugiados somalis que cruzaram a fronteira indo para o sul da Etiópia se amontoam entre duas barracas enquanto esperam ser chamados para recolher ajuda alimentar no campo de refugiados de Kobe em 19 de julho. Autoridades etíopes e organizações não-governamentais acomodaram mais de 25.000 refugiados somalis em 2011. Milhares fugiram do flagelo em seu país indo para a vizinha Etiópia e o Quênia em busca de comida e água, com muitos morrendo ao longo do caminho. (Roberto Schmidt / AFP / Getty Images)

Uma pintura de Amy Winehouse é deixada perto da sua casa no norte de Londres onde o corpo da estrela pop Inglêsa foi encontrado no início em 23 de julho. A cantora britânica tinha 27 anos. (Carl Court / AFP / Getty Images)

Katlyn Wilkins asteia uma bandeira americana em uma árvore ao redor da destruição causada por um enorme tornado que passou pela cidade matando pelo menos 139 pessoas em 29 de maio em Joplin, Missouri (Joe Raedle / Getty Images)

Carros submersos nas águas que transbordaram do rio Wolf em McMiller Road, em Memphis, Tennessee no dia 10 de maio de 2011.  (Mike Brown Imprensa / Associated / The Commercial Appeal)

O ônibus espacial Atlantis decola da plataforma de lançamento 39A no Centro Espacial Kennedy no dia 08 de julho de 2011 em Cabo Canaveral, FL. Este foi o último voô do programa de transporte que durou 30 anos. (Imagens Chip Somodevilla / Getty)

A borboleta surge sobre uma flor envolta pela fumaça ao redor do Vale Lee na Floresta Nacional Apache durante os incêndios de 12 de junho em Big Lake. O fogo selvagem se espalhou por mais de 600 quilômetros quadrados, cruzando a fronteira do Novo México e destruindo mais de vinte estruturas, a maioria na cidade resort de Greer. (Kevork Djansezian / Getty Images)

Billy Stinson (à esquerda) conforta sua filha Erin Stinson sentados nos degraus onde sua casa ficava antes de ter sido destruída pelo furacão Irene em 28 de agosto em Nags Head, NC. A casa, construída em 1903, foi uma das primeiras em Albemarle Sound em Nags Head. Stinson possuia a casa, que era listada no Registro Nacional de Lugares Históricos, desde 1963. "Nós estávamos fingindo, por um momento, que a casa ainda estava atrás de nós e nós estávamos sentados lá vendo o pôr do sol", disse Erin depois. (Scott Olson / Getty Images)

A erva daninha cresce para fora da cama seca e rachada do Lago OC Fisher em 25 de julho em San Angelo, Texas. O lago de 5.440 acres, que foi criado para fornecer controle de inundações e servir como uma fonte secundária de água potável para San Angelo e as comunidades do entorno, sumiu depois de uma seca prolongada na região. (Scott Olson / Getty Images)

Um leopardo ataca um guarda florestal em 19 julho em Prakash Nagar, aldeia perto de Salugara, nos arredores de Siliguri, na Índia. O leopardo que desviou para a área da aldeia atacou matou vários aldeões, incluindo três guardas, antes de ser capturado por agentes florestais. O leopardo, que sofreu ferimentos causados ​​por facas e bastões, morreu no final da tarde em um centro veterinário. O guarda florestal atacado nesta foto ficou apenas ferido. (Associated Press)

A meio-campista Homare Sawa, da seleção japonesa, comemora um gol durante a final da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA na partida contra os EUA em 17 de julho, em Frankfurt, na Alemanha. O Japão venceu a taça por 3-1, em uma disputa de pênaltis após a final terminar empatada em 2 a 2 no tempo extra. (Daniel Roland / AFP / Getty Images)

A polícia de choque anda nas ruas numa foto que ficou marcada pelo beijo do casal em 15 de junho de 2011 em Vancouver, Canadá. Vancouver eclodiu em tumultos após a equipe de hóquei do Vancouver Canucks perder no jogo das finais da Copa Stanley. (Rich Lam / Getty Images)

 O grande campeão do ciclismo mundial Alberto Contador (centro) dá um soco um torcedor vestido como um médico que se aproxima dele numa das etapas do Tour de France 2011. Ele fez isso para que não fosse derrubado pelo torcedor que invadiu a pista. (Lionel Bonaventure / AFP / Getty Images)

Dirk Nowitzki do Dallas Mavericks comemora um ponto contra o Miami Heat no jogo 6 das finais da NBA em 12 de junho na Arena American Airlines em Miami. (Don Emmert / AFP / Getty Images)

Um touro salta para a arena em cima da multidão durante a corrida de touros de San Fermin em Pamplona, ​​Espanha. (Ivan Aguinaga / Associated Press

Em 05 de julho uma tempestade de poeira histórica atinge o centro de Phoenix, no Arizona. O muro de poeira, foi estimado em 70 milhas de comprimento e mais de uma milha de altura.  (Mike Olbinski Fotografia)

Um raio atinge a Torre CN durante uma tempestade em Toronto no dia 29 de maio de 2011. (Mark Blinch / Reuters) 


Um raio explode sobre o vulcão Puyehue, a mais de 500 quilômetros ao sul de Santiago, Chile. (Francisco Negroni / Associated Press / AgenciaUno)

Polícia usa spray de águas coloridas contra líderes de oposição em Uganda durante as manifestações de 10 de maio. Presidente Yoweri Museveni prometeu esmagar os protestos e culpou a seca e os custos de combustível pela crise que se abateu sobre o país. (James Akena / Reuters) 


Uma manifestante anti-britânica enfrenta um cordão de policiais, durante uma manifestação contra a primeira visita da rainha Elizabeth II a Irlanda, em Dublin, 17 de maio de 2011. (Niall Carson / Associated Press)

Ratko Mladic faz sua primeira aparição no Tribunal Penal Internacional em 03 de junho em Haia, Holanda. Ex-líder de um exército sérvio-bósnio, Mladic foi julgado por crimes de guerra. Ele foi preso depois de se esconder nos últimos 16 anos. (Serge Ligtenberg / Getty Images)

Manifestantes chutam as vitrines de uma loja de jóias perto do centro comercial em Birmingham, centro da Inglaterra, quando a violência se espalhou para fora de Londres em 08 de agosto. A Inglaterra foi atingida por uma série de saques e ações de violência em 2011. (David Jones / Associated Press)

Soldado do Exército de Libertação do Sudão durante um ensaio para as comemorações do Dia da Independência em Juba 05 de julho. (Goran Tomasevic / Reuters)

Independência do sul do Sudão é celebrada em Juba no dia 09 de julho. O Sul do Sudão é a mais jovem nação do mundo, após romper oficialmente com o Sudão depois de duas guerras civis ao longo de cinco décadas que custaram a vida de milhões de pessoas. (Pete Muller / Associated Press)

O pessoal da emergência realiza operações de resgate após dois vagões de um trem-bala descarrilharem e caírem de uma ponte em Wenzhou, na província de Zhejiang, China, em 24 de julho. Pelo menos 32 pessoas morreram quando o trem de alta velocidade bateu em um trem parado. (Aly Song / Reuters)

Pró-palestinos em manifestação em 5 de junho fogem do gás lacrimogêneo disparados por tropas israelenses, na fronteira entre Israel e a Síria, perto da aldeia de Majdal Shams nas Colinas de Golã. (Oded Balilty / Associated Press)

Policiais e moradores são arrastados por uma onda de maré que ultrapassou a barreira às margens do rio Qiantang em Haining, na província de Zhejiang no dia 31 de agosto. (China Daily / Reuters)

Estudantes chineses fazem seu caminho através de um composto de cadeiras da escola que inundou em 18 de junho, em Wuhan, na província central da China Hubei. Mais de um milhão de pessoas  foram evacuadas na China em 2011 pelas chuvas que elevaram o nível de água nos rios provocando inundações e deslizamentos de terra, com pelos 168 mortos. (AFP / Getty Images)

Soldado das forças canadenses, Ben Vandandaigue, toca bateria na Base Operacional Sperwan Ghar em 24 de junho, com vista para o distrito de Panjwaii província de Kandahar, no Afeganistão. (David Goldman / Associated Press)

Um combatente rebelde posa para uma foto sentado em um sofá dois lugares emoldurado por uma sereia de ouro com o rosto de Aisha Kadafi, filha do ditador líbio Muamar Kadafi, em sua casa em Tripoli, Líbia 24 de agosto. (Sergey Ponomarev / Associated Press)

Combatentes rebeldes disparam um foguete Grad na linha de frente a oeste de Misrata, Líbia 20 de junho. (Hassan Ammar / Associated Press)
Fonte: Boston.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...