Amigos seguidores

segunda-feira, janeiro 02, 2012

Algumas das mais inusitadas Histórias de Sobrevivência!

A vida é uma aventura. Ela é cheia de surpresas, maravilhas e milagres. Histórias de sobrevivência humana não são diferentes. Quando a pessoa quer ela pode lutar através de todas as dificuldades e geralmente vai conseguir. Em nossa vida nos deparamos com algumas histórias de sobrevivência incríveis que nos deixam em reverência e admiração. Todas essas histórias nos ensinam uma coisa: que a luta pela sobrevivência exige vontade, magnitude elevada e um desejo de viver e voltar para a família. Isto trouxe pessoas de volta da morte contra todas as probabilidades. Essa é a lista de alguns dos sobreviventes mais surpreendentes registrados pela história.


1. A queda do avião e 72 dias de sobrevivência

Em 13 de outubro de 1972, o Vôo 571 da Força Aérea Uruguaia caiu na Cordilheira dos Andes. O avião levava 45 pessoas, a maioria integrantes de uma equipe de rugby e alguns de seus familiares. A luta pela sobrevivência durou 72 dias. No final apenas 16 pessoas foram resgatadas. Na hora do acidente apenas 10 pessoas morreram em consequência do choque contra a montanha. Condições meteorológicas difíceis, escassez de alimentos e uma avalanche foram a razão da morte dos outros 19 que estavam a bordo. Com o passar dos dias a busca pelos passageiros foi abandonado e os sobreviventes ouviram a notícia através do rádio enquanto ele ainda tinha bateria. Sem outra opção tiveram que comer os passageiros mortos, preservados pelo frio, para sobreviver ao horror que foi o Andes. Dois meses após a tragédia Nando Parrado e Robert Canessa viajaram sem rumo por 12 dias até encontrarem um pastor chileno que os atendeu e alertou as autoridades. Sul americanos continuam a chamar o vôo de "O Milagre dos Andes". O episódio transformou-se em filme.  
Foto tirada por um dos sobreviventes... 
...foto tirada do primeiro helicóptero de resgate que alcançou os sobreviventes


2. Bebê com um tumor raro nasceu duas vezes


Macie McCartney Esperança em fevereiro de 2008, no Texas, EUA, sobreviveu a um tumor maligno que atinge 1 em cada 35.000 bebês. Foi durante a gravidez de sua mãe que os médicos descobriram que a criança tinha um tumor do tamanho de uma pequena fruta que estava parando o fluxo de sangue e enfraquecendo o coração. Os médicos então operaram a mãe, e através de um corte no abdômen removeram o tumor do bebê e em seguida o colocaram de volta no útero. Não houve complicações até que a mãe deu à luz. A criança sobreviveu e hoje já está com quase 3 anos. 

Macie logo após o nascimento....
...e no último natal recebendo a visita do Papai Noel


3. O homem que sobreviveu 27 dias na sujeira e cinzas

Khaleed Hussain, um trabalhador agrícola de apenas 20 anos ficou preso sob sua própria casa após o gigantesco terremoto no dia 08 de outubro de 2005 no Paquistão. Ele teve que permanecer numa posição dolorosa durante 27 dias antes da ajuda chegar. Durante todo o calvário Khaleed só conseguia mover seu braço direito. Ele foi encontrado vivo por um jovem no início de novembro com uma perna quebrada em vários lugares. 
Local onde Khaleed foi encontrado



4. Ela sobreviveu a um raio e à queda do avião

Juliane Koepcke, filha de um biólogo americano, foi a única sobrevivente entre os 93 passageiros do vôo 508 da Companhia LANSA, que caiu na Amazônia Peruana em 1971 quando ia de Lima para Pucallpa no Peru. Seu avião foi derrubado quando um raio atingiu uma de suas asas. Quando acordou, ela ainda estava presa a seu assento no meio da floresta, a dois quilômetros do resto do avião. Todas as outras pessoas no avião estavam mortas. Ela teve a clavícula quebrada, uma laceração no braço e perdeu a visão de um dos olhos. Lembrando das técnicas de sobrevivência que aprendeu com seu pai, ela seguiu por um declive até que encontrou água e então seguiu o fluxo de água procurando a civilização. No décimo dia, ela encontrou uma cabana com suprimentos que usou para limpar seus ferimentos. No dia seguinte, um grupo de caçadores a encontrou e a levou para um local seguro e, finalmente, para os braços de seu pai.
Juliane numa foto antes do acidente... 
...e numa mais recente, visitando o local da queda do avião! 

5. O homem que foi cortado em duas partes
Em junho de 2006, Truman Duncan, um guarda-chaves de ferrovia, estava trabalhando nos pátios ferroviários de Cleburne, Texas, quando aconteceu o acidente. Ele escorregou e caiu sobre os trilhos. Apesar de ter feito um esforço para escapar de uma locomotiva que manobrava, ele foi atingido e atropelado pelas rodas de aço que estavam apoiando 20.000 toneladas de peso. Preso nas rodas do trem ele foi arrastado por vários metros. Seu corpo foi cortado pela metade, com o acidente lhe custando as pernas, rins e pélvis. Sem ter sido visto pelo maquinista ele teve que esperar por 45 minutos até que a ajuda viesse pela chamada que fez ao serviço de emergência 911. Ele passou por 23 cirurgias e sobreviveu para contar a história.





6. O mais sortudo de todos

Frank Selak, um professor de música croata, pode ser considerado o homem mais sortudo da Terra. Sobreviveu a muitos acidentes, dos mais diversos e variados tipos. Em 1962, aos 32 anos sobreviveu a um acidente de trem, que descarrilou e caiu num rio de águas geladas. Selak conseguiu quebrar a janela de vidro do trem e carregando uma velhinha com um dos seus braço nadou até a margem do rio. Chegando na margem, desmaiou e foi resgatado por aldeões. No acidente 17 pessoas morreram. Em 1963, em uma viagem de Zagreb para Rijeka de avião, teve outra surpresa. A parte traseira do avião tocou o topo de uma montanha e se despedaçou. A diferença de pressão puxou Frank para fora do avião. Os jornais locais relatam que ele voou por mais de 850 metros até cair em uma enorme pilha de FENO! 
Quando acordou do coma, três dias depois, os médicos disseram para o feliz sortudo que ele era um fenômeno e que no desastre 20 pessoas morreram. Em 1968, já trabalhando com a sua atual profissão, professor de música, Frank sofre outro acidente. Estava em um ônibus escolar, quando o motorista ao passar por uma ponte, perdeu o senso de direção, caindo da ponte com mais de 4 metros de altura direto nas águas geladas do rio. Novamente Selak, quebrou a janela do veiculo e nadou até a margem do rio. Em 1970, sobreviveu a dois acidentes de carro. Detalhe: nos dois, o carro estava em chamas e em um o carro acabou no fundo de um rio! Em 1994, estava dirigindo em uma estrada a beira de um penhasco localizada perto da cidade de Karlobag, quando perdeu a direção do veiculo e foi penhasco abaixo. Durante a queda seu corpo foi jogado para fora do automóvel e caindo em cima de uma arvore (a unica existente no imenso penhasco). De lá pode observar seu carro continuar a queda e explodir em um milhão de pedaços no choque com o chão.
A vida de Frank é repleta de momentos espetaculares que teria feito qualquer outro humano com menos sorte passar dessa para uma melhor. O seu nascimento já foi um momento memorável e predizia o seu grande dom de sobreviver a tudo. Em 03 de junho de 1929,o pai e mãe de Frank(que estava grávida de sete meses), foram em uma viagem de pesca de um dia em um pequeno barco. Enquanto o pai de Selak pescava, a sua mãe inesperadamente deu à luz. Foi um milagre ele permanecer vivo, porque o seu pai, em pânico, lavou-o, um bebê recém-nascido, na água do mar fria, congelante. Demorou horas para conseguirem chegar ao hospital. O frio quase matou o Selak nas suas primeiras horas de vida mas os médicos, em um trabalho de extrema competência, conseguiram salvar o bebê. E se você pensa que a sorte de Frank Selak acabou por aí, se enganou. Em 2002, o sortudo de uma figa ganhou um milhão de dólares na loteria! O único probleminha é que Frank se recusava de ter que buscar o prêmio, visto que teria que ir de carro, trem ou avião. 


7. Mulher deu à luz durante cirurgia no cérebro.

Yulia Shumakova, uma russa de 24 anos de idade, da cidade de Yekaterinburg, foi levada ao hospital após um dia normal de trabalho por ter sofrido um desmaio quando chegou em casa. Os médicos informaram a seu marido que ela sofreu um colapso das funções cerebrais e que suas chances de sobrevivência eram muito pequenas. O que tornou o estado dela ainda mais crítico foi sua gravidez de 32 semanas. Yulia tinha apenas 4% de chances de sobrevivência. Mesmo assim os médicos optaram em fazer uma cirurgia em seu cérebro, e ao mesmo tempo uma cesariana. Apesar das chances baixas, ela e seu filho sobreviveram. O vídeo abaixo mostra Yulia com o filho já desenvolvido visitando o médico e algumas cenas do menino quando ainda estava na incubadora.




8. O homem que sobreviveu a 9 tiros disparados por um pelotão de fuzilamento



A Revolução Mexicana foi uma luta armada de sete anos que começou em 1910, liderada por Francisco Madero contra Porfirio Díaz. Em 18 de março de 1915,o soldado Wenseslao Moguel foi capturado em combate. Ele foi condenado à morte sem julgamento. Um pelotão de fuzilamento atirou nove vezes, incluindo um tiro a queima-roupa na sua cabeça para garantir sua morte. Os executores o deixaram lá supondo que ele estivesse morto. Ele milagrosamente conseguiu fugir e viveu uma vida alegre e feliz. A foto acima mostra Moguel em 1937, apontando para a cicatriz de um dos tiros.


9. A sobrevivência de Aron Ralston 

O engenheiro mecânico americano e montanhista Aron Ralston Lee (nascido em 27 de outubro de 1975) foi forçado a amputar seu antebraço direito para libertar-se depois que ficou preso por uma pedra quando praticava alpinismo em abril de 2003. Ralston estava escalando no Parque Nacional Canyonlands, em Utah, quando uma enorme pedra caiu sobre ele e prendeu seu braço direito numa fenda. Ele não tinha contado a ninguém sobre seu plano da escalada e sabia que ninguém o estaria procurando naquele local. Após 4 dias preso e sem poder se mover, com a água do cantil acabando, ele então começou a beber sua própria urina. Ralston chegou a esculpir seu nome, data de nascimento e data presumida da morte na parede de arenito do cânion. Também gravou seu último adeus a família em uma câmera de vídeo. Quando estava prestes a morrer decidiu lutar. Em alavanca forçou seu antebraço contra a pedra até que o osso quebrou. Usando a outra mão ele cortou a pele e a carne com uma faca de emergência. Livre, caminhou pelo canyon até encontrar uma família que também praticava escalada. Só então ele foi finalmente levado pelo helicóptero de uma equipe de resgate. A mesma equipe de resgate recuperou seu antebraço, que foi cremado mais tarde.
Ele hoje continua suas escaladas usando um braço mecânico e também é um palestrante motivacional. Está vivendo uma vida normal, é casado e pai de uma criança. O cineasta Inglês Danny Boyle dirigiu em 2010 o filme 127 Hours sobre a verdadeira história de Ralston.


10. A modelo de ferro

Katrina Burgess com certeza é linda, mas suas experiências de vida não. Charmosa e bonita, seu corpo é mantido unido por um total de 10 hastes metálicas. Ela quebrou o pescoço, costas e costelas, feriu sua pélvis e perfurou seu pulmão em um acidente que mudou sua vida para sempre em janeiro de 2009. Seu carro saiu da pista e caiu em um buraco, a uma velocidade de 112 Km/h quando ele se dirigia para sua cidade natal de Weymouth, em Dorset, Inglaterra. Os médicos tiveram de inserir uma haste metálica do seu quadril até o joelho e prender com os pinos de titânio. Uma semana depois, eles inseriram mais seis hastes horizontais com o comprimento de suas costas para apoiar a sua coluna vertebral. Na semana posterior, eles inseriram um parafuso de titânio no topo da sua coluna. Após todos esses procedimentos ela lutou durante cinco meses para sair do estado grave, detalhe, sem tomar analgésicos ou qualquer medicamento que reduzisse a dor. Hoje atua nas passarelas. 


13 comentários:

Gera Careka disse...

" Parabens querido Milton...excelente idéia para começarmos bem o ano...motivados e sempre determinados a criar novas oportunidades em nosso habitat...muito inspirador...adorei de coração!! Beijo grande e que Deus te abençoe em sua caminhada!!!

ANDREIA disse...

Nossa gostei mesmo. Eu nem te conto, já passei por várias cirurgias tmb e em uma delas eu quase morri, mas sabe, naquele momento eu estava lúcida e morrendo, mas de fato não queria morrer de maneira alguma. E quando a gente luta pela vida, Deus nos recompensa com um novo começo. Eu lutei pra viver por 3 anos e agora estou aqui: Feliz, contente agradecida.
Abração

Andreia

ANDREIA disse...

Também passei pra ver se pode me ajudar, minha atualizações não aparecem no meu painel e não sei se estão aparecendo nos dos meus seguidores, sabe o que pode ser?

Obrigada

Andreia

ANDREIA disse...

Ahhhhhhh! Já estava esquecendo de dizer: A PRAIA ONDE MORAS É UM LUGAR LINDO DE SE VIVER...Amei

SANDRA disse...

Quem sabe um dia fazemos um post sobre as minhas TREZE cirurgias.....kkkk.......eu bem poderia estar nesta tua listinha aí.......kkkkkkk


FELIZ ANO NOVO QUERIDO!
Beijinhosssssssssssss

Anônimo disse...

A Vida é mesmo surpreendente e espantosamente maravilhosa!!
Excelente post!

Aproveitando para agradecer à visita ao meu blog!!
Abraços,
Tandorí Tiamat.

Armando Manrique Cerrato disse...

Increíbles historias para reflexionar sobre los caprichos y azares de la vida. Gracias por reunirlas todas en un artículo ciertamente impresionante. Un saludo

FA disse...

Olá Milton. Obrigada por fazer parte dos meus amigos. Gostei muito do seu espaço e por cá também ficarei e deixarei um pouco de:
" po-magico.blogspot.com "
Apareça;)
Bjs

Rosita Vargas disse...

Hola Milton sobre los sobrevivientes del avión de Uruguay sucedió en Chile tengo vagos recuerdos, pero es la más grande y sorprendente una gran enseñanza y Dios todo perdona ,tienes un maravilloso blog,abrazos y abrazos desde Chile.

J. C. Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J. C. Gomes disse...

Superação é algo extraordinário que só dá valor quem passou, infelizmente!
http://deliciosailusao.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ achat viagra
http://commanderviagragenerique.net/ prix viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra generico
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ viagra acquisto

Anônimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis prix
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis acquisto
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...