Amigos seguidores

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Não é neve e nem areia...é sal!


O Salar de Uyuni se destaca como a terra plana. É o maior salar na face do Planeta, com mais de 4 milhões de quilômetros quadrados. Situa-se entre os departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, perto da crista da Cordilheira dos Andes. 






O Salar de Uyuni atrai visitantes de todo o mundo. Seco por natureza, no período chuvoso o deserto é coberto com uma camada fina de água e é transformado no maior espelho de superfície da Terra. Por causa do enorme tamanho da superfície plana, bem como a altitude com a presença de uma camada fina de água, o Salar de Uyuni é a ferramenta perfeita para a calibração de sensoriamento remoto dos satélites em órbita.




Simplesmente porque ele está situado longe das cidades, vários hotéis foram construídos no local. Como resultado da ausência de recursos de construção padrão, a maioria deles são completamente (paredes, telhados, móveis) construídos com blocos de sal cortados do Salar.





No coração da planície de sal, você vai encontrar uma estrutura criada a partir de blocos de sal, em que os visitantes de todo o mundo colocam as bandeiras de seus países.





5 comentários:

Noelia disse...

que belleza!!

Cristina Deboni disse...

Questo reportage è fantastico e alcune foto surreali! Complimenti! ciao Cri : )

Karin M. disse...

... stunning pictures ...
Greeting Karin

Unknown disse...

Que legal seu blog, bem elaborado e com imagens interessante,
vou estar aqui sempre!
convido você a visitar meu blog e fazer parte do meu grupo de amigos.
sua presença é importante.
forte abraço!

Filha do Rei disse...

É impressionante!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...