Amigos seguidores

domingo, fevereiro 26, 2012

Uma amizade verdadeira...

Aqui está uma das histórias mais bonitas de amizade que já vimos nos últimos tempos. Nachu tem câncer terminal, e pode morrer até junho (calma, não é uma história triste). E o autor preferido de Nachu chama-se Harry Turtledove, famoso por suas séries de livros de história modificada. Perguntado sobre o que gostaria de fazer antes de morrer, uma das respostas de Nachu foi “terminar de ler a série The War That Came Early (“A Guerra que Chegou Mais Cedo”)”, de Turtledove, uma visão alterada da Segunda Guerra Mundial. O problema é que os dois últimos livros da série ainda estavam na primeira versão do autor, direto do manuscrito, e só seriam todas lançadas em um ano, no mínimo. Um amigo de Nachu resolveu agir e fez uma pergunta no site Reedit, sobre como seria possível conseguir as cópias antes, para que o amigo pudesse lê-las. O pedido continha uma carta com o apelo ao autor. Tudo em inglês. Abaixo, o resultado da campanha, na forma de um presente de aniversário. O vídeo está em inglês, mas algumas coisas na vida nem precisam de palavras.

Resultado visto acima: Com a permissão de Harry Turtledove, a editora do autor, Del Rey Books, enviou uma cópia de avaliação da próxima história da série, a ser lançada em julho apenas, e em apenas um dia. Amigo, autor, editora, turma do Reedit… eis uma lição de vida coletiva.
Fonte: Época

5 comentários:

SANDRA disse...

Amigo Querido,

Mande notícias...
Nosso grupo do BBB anda bombando de tão bom...já dobramos o número de pessoas!
Onde andas.....
Volte....estamos sentindo tua falta....
Beijinhos,,,,

SANDRA disse...

Antes que eu me esqueça....coisa mais linda do mundo a tua foto de folha de rosto do Blog!bjs

Yana disse...

amei mais do que posso escrever,esse blog dedicado a Itapirubá. Nunca me esquecerei das 3:00 ou 4:00 horas que eu passei nesse paraíso, sempre que escuto falar, ou vejo fotos, meu coração aperta, é tanta saudade. Ainda tenho o desejo de voltar, voltar e ficar se possível.
Ela é inesquecível.

Maria Lucia (Centelha) disse...

Olá...
Nas minhas "andanças" pela globosfera, encontrei o teu blog e gostei muito do que vi e li.
Tô te seguindo, portanto, voltarei!

Bjinhossss

VENTANA DE FOTO disse...

Bela história.

Quem tem um amigo, tem um tesouro

http://ventanadefoto.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...