Amigos seguidores

quinta-feira, maio 24, 2012

Fly Geyser...quando a natureza brinca com nossos olhos!

O Fly Geyser, também conhecido como Fly Ranch Geyser é um gêiser geotérmico localizado a aproximadamente 32 km ao norte de Gerlach, em Washoe County, Nevada, EUA. O mesmo está situado em uma planície por onde passa a Rodovia Estadual 34. Localizado dentro de uma propriedade privada, é acessível apenas por uma pequena estrada de terra que é fechada ao público. A fazenda atualmente é propriedade de Todd Jaksick. Há um muro alto e um portão trancado com raios metálicos para manter os invasores afastados, mas apesar das armadilhas, muitas pessoas ainda pulam a cerca para obter melhores imagens. Várias organizações têm tentado adquirir os terrenos para transformá-los num Parque e torná-lo aberto ao público, mas até hoje as negociações com o proprietário da fazenda não evoluíram. (SAIBA MAIS NA SEQUENCIA) 

Apesar de ser famoso no mundo todo pela fotos que se espalharam por revistas e pela Web, o Fly Geyser é uma atração turística pouco conhecida pessoalmente, até mesmo pelos moradores de Nevada. Acontece que apesar de estar situado perto da divisa da fazenda com a Rodovia Estadual, os terraços variam de 1 a 3 metros de altura, e isso se você contar o monte sobre o qual se assenta. Quem não se arrisca a invadir a propriedade pouco consegue ver. 

 
O Fly Geyser não é um fenômeno inteiramente natural, pois foi acidentalmente criado em 1916 durante a perfuração de um poço. O poço funcionou normalmente durante vários anos, mas, na década de 1960 a água recebeu o aquecimento geotermal, encontrou um ponto fraco na parede, e começou a escapar para a superfície. Minerais dissolvidos começaram a subir,  se acumulando e criando as formas em que o gêiser se encontra, em crescimento até essa data.


A água do Fly está em constante esguichamento chegando a atingir 1 metro e meio a partir dos cones que se formaram. O Geyser contém vários terraços que descarregam água aproximadamente 40 piscinas numa área de 30 hectares. Por ser composto de uma série de diferentes minerais a formação dos elementos se destacam por uma coloração magnífica.

Veja mais fotos: 

















Fontes: Wikipédia, Flickr e Google

7 comentários:

Anônimo disse...

Beatiful!

Danilo Sergio Pallar Lemos disse...

Esplêndidas imagens, estarei seguindo seu blog.
wwwsabereducar.blogspot.com

martinealison disse...

Des photos qui semblent si surnaturelles... Je demeure une spectatrice fascinée par un tel spectacle. Merci pour ce partage.Gros bisous

Carolina disse...

Un espectaculo impactante, vibrante, maravilhoso! Un abrazo.

Unknown disse...

Parabens pelo blog eu amei esta imagem sou muito fã de fotogarfias eimagem
Espero voltar aqui outras vzs
Estou convidando vc a visitar o meu blog e se tornar um seguidor (a)
Já estou seguindo vc
http://paposeriodemulher.blogspot.com/
siga-me no Twitter que eu seguirei vc no seu twitter
@paposeriodemulh

3fasesdalua disse...

Que lindo blog, estou encantada por esta imagem.
Nunca tinha visto.
Estou convidando vc a visitar o meu blog e se tornar um seguidor(a)
Já estou seguindo vc
http://3fasesdalua.bolgspot.com/
siga-me no Twitter que eu seguirei vc no seu twitter
@3fasesdalua

Marina Linhares disse...

UAU!!!!!!!!!!!!!! que lugar incrível!
Cabe mai um lá? Euuuu!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...