Amigos seguidores

domingo, maio 27, 2012

Os Rostos de Amsterdam

Ele usa o pseudônimo de Eyeliquor. Não sei onde nasceu, mas sei que mora em Amsterdam há algum tempo. Fotógrafo sútil se especializou em "Street Photography"e para retratos de rua a capital dos holandeses é um prato cheio. Suas fotos são marcantes e você poderá constatar, tanto aqui no nosso humilde "Posts à Beira Mar" quanto no próprio blog do autor, ao qual eu convido para seguir caso você goste da arte fotográfica. Ele clica tudo, mas tem uma predileção especial por pessoas, gestos, atos, rostos. Capta como poucos o espírito do modelo, os quais ele confidenciou, através de email, que são simples cidadãos anônimos que se deixam apenas clicar. Nada mais que isso, e nem precisa. O impressionante na fotografia de Eyeliquor é a montagem do contexto entre a pessoa e o ambiente em sua volta. É como se a fotos falassem o que se passa na cabeça de cada um. Verdadeiras revelações do cotidiano de uma cidade multifacetada que virou a capital da contracultura mundial. É como se Amsterdam fosse um museu e o povo que nela vive a sua obra de arte. Neste mosaico criado por mim, apenas rostos. Nas fotos a seguir, estes rostos misturados com a cidade. No blog do autor você observará que algumas fotos são de outras cidades europeias, mas a grande e maciça maioria são do dia-a-dia de Amsterdam. Uma, duas ou até três fotos diárias. De agosto do ano passado até os dias atuais Eyeliquor vem transformando em retrato aquilo que poucos conseguem captar: a arte do cotidiano das pessoas. Verdadeiramente a "Street Photography" é para poucos, e Eyeliquor é um deles, como se pode observar na foto abaixo. Um casal, os filhos, os pombos e um fotógrafo. O que será que eles estão olhando?  Os pombos ou a máquina?  
(Dê um Ctrl e clique em cima das fotos. Elas vão abrir em outra página em resolução maior) 
Se você gostar das fotos e tiver interesse em acompanhar diariamente as postagens do autor, veja o endereço do blog no final da coletânea e vite um seguidor. Vale a pena. 



Descontraído... 



Desconfiado...



Preocupada...



Curioso...



Com fome...



Observando...




O caminho do Dragão...




Enquanto os clientes não chegam...




A maça...




Indo embora sobre rodas...




Depois das compras...






O Pac-Man vai comê-lo... 






Dormindo no lixo...




Mulher muçulmana...






Elegância...




O peso da idade...




Lendo as mensagens...






Levando o filho para ver o canal...






Achando estranho...






O corajoso...






Noite mal dormida...






Cruzando no céu...






Etruscos...






Ahh...então é com essa que fotografas? 






Diferente, por que não...?






Esperando o namorado...






A foto...




Se você achou a obra de Eyeliquor interessante então visite o seu blog e veja muito mais. Se virar seguidor poderá acompanhar todas as atualizações do autor. Tomara que tenha gostado. Para entrar: 


CLIQUE AQUI

6 comentários:

martinealison disse...

Un patchwork de photos toutes aussi surprenantes les unes que les autres... vraiment elles sont sensationnelles. J'Adore.
Gros bisous à vous et continuez de nous étonner.

Milton Alves disse...

Cher Martine!
Vraiment travailler Eyeliquor a une différence très spécial. Je suis reconnaissant pour sa reconnaissance de la poste et de vos visites sur mon humble blog. Revenez nous voir souvent!
Baisers de Milton!

Suaveseara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Suaveseara disse...

Olá Milton!
Muito bom mesmo o trabalho do seu amigo. Fotos super interessantes. Vou segui-lo.
Beijo da Laura!

Milton Alves disse...

Oi Laura. Que bom que você gostou.
Beijo carinhoso e bom domingo querida!

Marina Linhares disse...

Sensacional, Milton.
Uma matéria pra lá de interessante.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...