Amigos seguidores

sábado, junho 16, 2012

Ao lado do amigo até o fim...



Esta é a emocionante história da australiana Nicole Graham e seu cavalo, chamado Astro, que foi tragado pela lama numa região remanescente de pântano, na costa da Baía de Port Phillip, perto de Melbourne, em meados de março deste ano. Durante três horas Nicole manteve a cabeça do animal na superfície, enquanto o seu pesado corpo, de mais de meia tonelada, era lentamente sugado pela lama. Não obstante o animal poder morrer em virtude da lama, Nicole ainda corria contra o tempo, pois a região é atingida diariamente pela alta das marés e isso também poderia matar o animal por afogamento. Acompanhe a história no restante do post. 

Tudo começou quando Nicole Graham resolveu cavalgar na costa da Baía com sua filha adolescente, cada qual em seu cavalo. Ela montava Astro, um cavalo de 18 anos, que integrava desde que nasceu o haras da família. Mesmo sabendo das "armadilhas" da região, Nicole já tinha experiência de diversos passeios anteriores. Desta feita, porém, Astro tropeçou ao longo da costa sul numa das chamadas "fossas volantes", e acabou preso na lama. Nicole então levou sua filha e o outro cavalo para um local seguro e depois voltou para ajudar Astro. As tentativas de tirar o animal, porém, se tornaram infrutíferas, pois quanto mais Astro se mexia mais ele era sugado para dentro do pântano. Foi ai que ela resolveu só cuidar da cabeça do animal e esperar o socorro chamado pela filha e por pessoas que passeavam pelo local e viveram com ela todo o drama. 


Uma hora depois, com a chegada de uma equipe de veterinários começou outro drama, pois primeiro era preciso semi/sedar o animal, já estressado, para evitar que ele afundasse mais ainda durante a operação de retirada. 

 
Com a chegada das equipes de resgate começou a verdadeira operação de salvamento que durou mais de 2 horas. Os bombeiros usaram inicialmente  mangueiras e um guincho, mas muitas tentativas não tiveram sucesso.


  Só depois de muitas tentativas, com a ajuda de um helicóptero da Guarda Costeira e de um trator cedido por um fazendeiro da região, é que Astro foi finalmente libertado e puxado para terra firme.


Não fosse o amor e a perseverança de sua dona, bem como a participação efetiva das equipes de resgate, o animal fatalmente teria morrido. 


Nicole pousando com Astro e o outro animal que participava da cavalgada.

5 comentários:

Marília K. disse...

Amigo Milton, amei esse post!!!!
Obrigada e um forte abraço por dividir tão lindo conteúdo com a gente.

Suaveseara disse...

Muito bom este post.
Lindo mesmo!
Já tinha visto algumas dessas fotos, mas espalhadas, não com a história.
legal. Parabéns

RicaKuns disse...

Emocionanteeeeeeeeeeeeeeee!

Escritora de Artes disse...

Muito emocionante, graças a Deus e a sua dona, conseguiram salvar esse belo cavalo.

Lindas imagens!

Abçs

Marina Linhares disse...

Eu conhecia essa história e só havia visto uma foto (a primeira).
Vendo toda sequência, é de tirar o fôlego.
Bjs e some não!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...