Amigos seguidores

quarta-feira, junho 06, 2012

É impossível não dizer que ele é o rio "mais lindo do mundo"

O Caño Cristal (Tubo de Vidro) é um rio da Colômbia, que está localizado na Sierra de la Macarena, no município de mesmo nome, no departamento de Meta. O rio tem sido chamado de "Rio das Cinco Cores" ou até mesmo o "Rio Mais Bonito do Mundo", porque é tomado de algas coloridas que dão às suas águas cores, como vermelho, amarelo, verde e azul, dando uma aparência sui generis que vislumbra e encanta todos os seus visitantes. Não obstante as rochas da região pertencem à cobertura sedimentar do Escudo das Guianas e as pequenas fossas circulares que contêm o rio, foram abertas por minerais de alta dureza. Quando um destes fragmentos de minerais muito duros caem em uma das cavidades que existem no leito do rio, começam a girar com a força das águas e vão aumentando a profundidade e o tamanho das fossas, formando pequenos ou grandes tubos rodeados por algas. Sinuoso e estreito o rio cria suas próprias cachoeiras na rocha sedimentar, o que se transforma num outro atrativo para os turistas.
 (Continua o post...)


O Tubo de Vidro é uma sucessão de corredeiras, cachoeiras, corredores e fossas. As águas são de tal pureza que exibem o fundo e a magia em torno deste belo rio. 


O rio tem no máximo 100 quilômetros de extensão e nos pontos mais largos apenas 20 metros. As águas emergem do planalto sul da Sierra de la Macarena. Seu nascimento está localizado atrás de la Sierra, em uma área acidentada, onde ainda há muitas pinturas rupestres inexploradas. A denominação do tubo vem de uma tradição linguística local, para distinguir fluxos pequenos, como o Caño Cristal, de grandes rios. Na sequência uma série de fotos maravilhosas daquele que, sem dúvida, pode sim, ser chamado de o "O Rio Mais Lindo do Mundo".










































Fonte: Stumbleupon

5 comentários:

John M disse...

Bella, eu nunca ouvi falar deste rio. obrigado

martinealison disse...

Ces photos sont incroyablement magnifiques... On pourrait penser qu'un peintre est venu rincer sa palette géante dans cette eau !...
Gros bisous

Marina Linhares disse...

Sempre que venho aqui e vejo seus maravilhosos posts, chego a seguinte conclusão: NÃO CONHEÇO NADA DESSE MUNDÃO e pensava que conhecia muuuuito... Affff!!!
Como tem coisa bonita!

Escritora de Artes disse...

Fascinante essas imagens!

Abçs

Sonia Guzzi disse...

Nossa!!!! Magnífico...
Em divina amizade.
Sonia Guzzi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...