Amigos seguidores

terça-feira, junho 26, 2012

E nós conseguimos exterminá-las!


Sim, temos consciência de que nos últimos anos os homens fizeram de tudo para salvar essa subespécie, mas já era tarde. A caça indiscriminada por parte de marinheiros a partir da descoberta da ilha no século 16 e a introdução de cabras naquele habitat nos últimos dois séculos - dizimando a vegetação natural, foram os fatores preponderantes para o extermínio da subespécie da "Tartaruga das Galápagos de Pinta", uma tartaruga terrestre endêmica da ilha de Pinta, no Arquipélago das Galápagos, pertencente ao Equador. O último indivíduo conhecido foi um macho denominado "Lonesome George" ("George Solitário", em português - fotos) que morreu no último domingo dia 24 de junho de 2012. Em seus últimos anos, foi considerado a criatura mais rara do mundo, e é tido como um forte símbolo para os esforços de conservação ambiental em todo o Planeta Terra. 


Recebeu seu nome em homenagem a um personagem interpretado pelo ator americano George Gobel. George foi visto pela primeira vez na ilha de Pinta em 1 de dezembro de 1971 pelo biólogo americano Joseph Vagvolgyi. A vegetação da ilha havia sido dizimada por cabras selvagens, e a população desta subespécie de tartaruga foi reduzida a um único indivíduo. Remanejado, por sua própria segurança, para a Estação Científica Charles Darwin, George compartilhou o mesmo ambiente com duas fêmeas de subespécies diferentes, porém embora o acasalamento tenha ocorrido e ovos tenham sido produzidos, nenhum foi chocado com sucesso. Suspeita-se que as causas da morte tenham sido naturais, devido a idade avançada, possivelmente perto dos 100 anos, mas um necropsia é que deverá determinar exatamente a causa da morte.  


Fonte: Wikipédia 

9 comentários:

Maria disse...

É amigo, infelizmente é a mais pura verdade - é a realidade nua e crua, não só desta espécie de tartaruga, mas de muitos outros animais.
É o bicho homem poluindo, degradando,assassinando e destruindo o planeta em que vivemos.
Um xero!!!

Milton Alves disse...

Lamentável né Titia?

Suaveseara disse...

Se um dia a terra acabar e acontecer uma nova era, todos esses animais que o homem exterminou deveriam voltar dotados de inteligência.
Pagaríamos por tudo o que fizemos.

Unknown disse...

Sad!

RicaKuns disse...

O bicho homem é burro mesmo!

Marina Linhares disse...

Meu amigo, como fico arrasada lendo uma coisa assim... o mundo está perdido mesmo... e o "ser humano" é o mais imbecil que já conheci.
Triste realidade...
Bj.

John M disse...

Very sad, the other day I saw a small box turtle on the road and I drove back to move it to the safety of the grass. But it was already dead. A car hit it when it tried to cross the road.
I live in Virginia USA
Muito triste, no outro dia eu vi uma tartaruga pequena caixa na estrada e eu voltamos para movê-lo para a segurança da grama. Mas já estava morto. Um carro bateu quando tentou atravessar a estrada.
Eu moro em Virginia, EUA

itagerman disse...

É de cortar o coração!

Nós homens só vamos aprender quando a natureza nos expulsar por completo.

John M disse...

I want to post a link to this article on my weblog.
It's very thought provoking and important.

Quero postar um link para este artigo no meu blog.
É muito instigantes e importantes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...