Amigos seguidores

sexta-feira, junho 29, 2012

E o avião foi encontrado 60 anos depois


Autoridades da Força Aérea Americana e do Exército da Guarda Nacional do Alasca confirmaram ontem que os destroços encontrados na Knik Glacier, perto de Anchorage, Alaska, no último dia 10, eram mesmo do C-124A Douglas Globemaster II, avião idêntico ao da foto, que desapareceu em 22 de novembro de 1952 com 52 pessoas a bordo. O avião, que levava cargas e passageiros, estava em um voo da Base Aérea McChord, em Washington, para a Base da Força Aérea, em Anchorage, quando caiu perto do nível de 8.000 pés do Monte Gannett. As razões da queda são desconhecidas, mas ao menos agora os familiares dos 52 tripulantes e passageiros desaparecidos sabem o que aconteceu com eles. (Continua....) 


 

Essa é a geleira onde foram encontrados os destroços. Nas fotos observa-se membros da Força Aérea e Guarda Nacional do Alasca recolhendo partes do avião.  


Nesse mapa abaixo se tem uma posição exata de onde o avião caiu em território do Alaska. Vale lembrar que na ocasião do acidente as autoridades até tinham uma ideia do local da queda em virtude dos sinais de radio emitidos, mas as duras condições meteorológicas impediram uma recuperação naquele início de inverno de 1952. Mais tarde as autoridades não conseguiram mais localizar o local do acidente.


Fonte: The Boston

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...