Amigos seguidores

quarta-feira, junho 20, 2012

Fotos icônicas da lendária LIFE Magazine

A LIFE Magazine foi uma revista americana de fotojornalismo fundada em 1936 logo depois do fechamento da primeira revista que tinha o mesmo nome, criada em 1883, também nos EUA. De 1936 a 2000, quando definitivamente deixou de circular de forma impressa (hoje existe uma LIFE eletrônica na WEB vinculada a Revista Time), a LIFE Magazine marcou pelas suas fotos icônicas que registraram os mais importantes acontecimentos do século 20, o século que vai ficar na história como o do conhecimento e desenvolvimento da humanidade moderna. Este post trás algumas dessas fotos que ficarão guardadas para sempre nos anais da história. 
Em 1960. John F. Kennedy, então senador, e seu irmão Robert, num hotel em Los Angeles durante uma convenção do partido democrata. Ambos seriam mortos à tiros alguns anos após.



Em 1953. Aos 63 anos de idade Charlie Chaplin se maquia para um espetáculo em Nova York.


Em 1963. Durante um show de marionetes, num Parque em Paris, o fotógrafo da revista flagra o torpor na face das crianças no momento em que a cobra ataca São George. 



Em 1945. A revista flagra a emoção do sub-oficial do Exercito Americano, Graham W. Jackson, que era músico, executando no acordeon "A Pequena Casa Branca" durante os funerais do presidente Roosevelt, no dia 12 de abril. Graham e Roosevelt eram amigos e haviam criado juntos essa música que era uma versão da grande obra "Home Goin", do antológico músico checo Antonin Dvorák.   



Em 1965. A primeira fotografia da história de uma criança ainda no útero. 



Em 1952. Marlene Dietrich é flagrada arrumando as meias durante uma cerimônia em Los Angeles. 


Em 1930. O flagrante do "mar de chapéus" visto da janela de um prédio numa rua movimentada de Nova York. 



Em 1958. John F. Kennedy e sua filha Carolina numa das mais lendárias fotos da revista. 


Em 1956. Uma mulher é "comida pelos olhos" dos homens "solteiros" que a vêem sentar num restaurante em Nova York. 


Em 1949. Uma foto que rendeu boa discussão quando a revista publicou o genial Pablo Picasso pintando a figura de um Centauro no ar. Na verdade estava usando a técnica de lanternas num quarto escuro, a chamada pintura luminosa, que havia sido criada anos antes pelo artista multimídia americano Man Ray. 


1963. Outra foto que entrou para a história. A revista adorava flagrar atores e atrizes que faziam enorme sucesso na época. Nesta Steve MacQueen é clicado durante as filmagens de "Os Sete Magníficos". 



Em 1964. Os Beatles fazem uma turnê pelos EUA e são flagrados na piscina de um hotel em Miami. Pela cara de Ringo Star a água estava fria. 



Em 1948. O genial Salvador Dali posou para a revista num ensaio que se chamaria "Dali Atômico". Seis horas depois, com muita cadeira e gato voando, molhados e exaustos, Dali e os fotógrafos terminaram o trabalho.  




Em 1954. A talentosíssima Audrey Hepburn, uma das mais adoradas atrizes da época, é flagrada telefonando sentada, só de calcinha com um camisão por cima, no chão do quarto de um hotel. 


Em 1930. Manhattan vista de cima. 



Em 1946. Na foto intitulada "A Grande Alma", a revista mostra Mahatma Ghandi ao lado de uma roda de tear, já em plena pregação de paz para libertar a Ìndia do domínio inglês. 



Em 1933. Na foto definida como "Olhar de Ódio", o retrato de Gebbels (sentado), quando soube que o fotógrafo era um judeu. Na época ninguém imaginava que anos depois, ele, um dos principais assessores de Hitler, se transformaria no carrasco nazista que ajudou a quase dizimar os judeus da Europa. 



Em 1943. "A Face da Morte" representada pela cabeça de um japonês pendurada num tanque numa das Ilhas do Pacífico. 


Em 1952. Platéia atenta num cinema em Nova York para a apresentação do primeiro filme em 3D da história. 


Em 1966. Quando essa foto de Sophia Loren apareceu na capa da "Life" para anunciar a estréia do filme "Casamento à Italiana", milhões de americanos acusaram a revista de ter caído na pornografia. Essa edição, todavia, foi uma das que mais vendeu na história da revista. 



Em 1945. Aquela que talvez tenha sido uma das mais famosas da história da revista. O beijo do marinheiro em plena Times Square segundos após o anúncio de que a 2ª Grande Guerra havia acabado. 

Fonte: Life-Time

4 comentários:

Anônimo disse...

Great!
Thank you for sharing!

Marina Linhares disse...

Impossível destacar qual a melhor foto.
TODAS SÃO FANTÁSTICAS!!!
Esse post é TUDO e mais alguma coisa.
Shoooooooooooooowwwwwwww!!!!
Bjs.

austofonso disse...

Ai amigo!
Grande postagem!
Como é bom a gente reviver o passado, até porque muito deste século 21 tem a ver com o que foi plantado no século passado, e as fotos estão ai para mostrar um pouco dessa história.
Será que não tem mais fatos a serem destacados????
Quem sabe voc~e procura e nos presenteia???
Abraço granbde miltão!

Milton Alves disse...

Querido Austofonso!
Estou procurando na Web alguns sites internacionais que tem a coleção das fotos que "marcaram os últimos anos da história". Essa coletânea ai de cima é dó da LIFE.
Quando tiver pronta a nova pesquisa, vou postar.
Abraço ew obrigado pela dica!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...