Amigos seguidores

sábado, junho 16, 2012

A interessante praia vermelha da China


Todos os anos milhares de turistas, tanto chineses de outras partes do país quanto estrangeiros, se deslocam a província chinesa de Liaoning, a nordeste do país, na fronteira com a Coréia do Norte, para ver de perto o fenômeno da Praia Vermelha. Na verdade o que acontece é que as águas do Mar Amarelo, em algumas praias daquela província, tornam-se vermelhas no outono porque as algas marinhas costeiras, abundantes na região, começam a morrer, ganhando essa tonalidade. Apesar de ser um processo natural temporário, cria um espetáculo todo especial como vocês podem observar nas fotos postadas no mosaico e na sequência deste artigo. 

Apesar de receber a definição de "algas vermelhas", o fenômeno reúne muitos tipos de plantas - desde pequenas criaturas unicelulares até uma espécie de grama do mar - que, ao contrário das nossas habituais plantas verdes, surgem pintadas de um vermelho provocante.



As algas e seus microrganismos também se transformam numa rica fonte de alimentação para as aves da região. 


O interessante é que nascem alguns arbustos verdes entre as algas vermelhas, e isso ocorre principalmente na faixa costeira do Rio Liaohe, perto da cidade chinesa de Panin.



As algas vermelhas atraem dezenas de milhares de turistas anualmente, de cidades vizinhas, bem como de outros países.







Um comentário:

RicaKuns disse...

É.. a natureza e suas ações!
legal isso.....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...