Amigos seguidores

sábado, junho 23, 2012

Propagandas impressas premiadas em Cannes 2012...

Um júri formado por representantes da imprensa, chefiado por Tham Khai Meng, da Ogilvy & Mather, escolheu na semana passada em Cannes os 94 trabalhos premiados em 2012 na categoria "Propaganda Impressa", entre os projetos lançados em 2011 no mercado mundial. A lista inicial contava com 501 trabalhos, reduzidos a 93, sendo 14 premiados com o Leão de Ouro, 35 com o Leão de Prata e 44 com o Leão de Bronze. Tivemos ainda um "Grande Prêmio" concedido aos criadores da polêmica campanha "Unhate"  para a Benetton, levada a efeito em países cujos representantes são descritos em impressões, como essa por exemplo, lançada na Venezuela. A campanha visa combater a cultura do ódio mostrando líderes de nações que estão em eterno conflito se beijando, como Barack Obama dos Estados Unidos e Hugo Chaves da Venezuela. 

Na sequência vamos apresentar outros trabalhos que escolhemos entre os vencedores para brindar os leitores do Posts à Beira Mar. Todos eles trazem em suas cabeças o titulo, a agência criadora e os contratantes. Nas legendas um pequeno histórico sobre  o significado da propaganda em si.  


Só o Google Maps enxerga o "Sex Shop"
Tipo de entrada: Jornal 
Categoria: Comercial Serviços Públicos 
Anunciante: GOOGLE 
Produto / Serviço: GOOGLE MAPS 
Agência: BBDO GROUP RÚSSIA Moscou, Rússia
Tentando encontrar um hotel adequado, muitas vezes somos confrontados com uma publicidade atrativa atraente que pinta um retrato tão tentador que faz você sentir vontade de largar tudo e lá se hospedar com sua esposa e filhos. Mas às vezes a verdade está longe do ser perfeito. Algo que você nunca poderia saber antes de ir. Google Street View oferece aos seus usuários esta oportunidade. É fácil encontrar o hotel que escolheu no mapa e ver como ele realmente é.



"Eles não custam o quanto nos custou fazer essa foto"
Tipo de entrada: Jornal 
Categoria: Publicidade & Media 
Anunciante: GETTY IMAGES 
Produto/Serviço: imagens livres de royalties 
Agência: Ogilvy & Mather COLÔMBIA Bogotá, COLOMBIA 
GETTY IMAGES Anunciante

A ideia é mostrar o quanto custa fazer uma imagem dessas que a Getty Imagens disponibiliza no mercado sem a cobrança de royalties. 



McDonald "AMPM"
Tipo de entrada: Revista 
Categoria: Restaurantes e lojas de fast food 
do Anunciante: McDonald'S ÁUSTRIA 
Produto / Serviço: McCafe 
Agência: DDB TRIBAL Grupo de Viena, AUSTRIA 
A ideia é mostrar como uma pessoa pode ser muito mais feliz, com todo o visual mudado, após tomar o café da MacDonald. 



"Se não for Goodyear, boa sorte"
Tipo de entrada: Jornal 
Categoria: Veículos Outros Produtos Auto e Serviços 
do Anunciante: Goodyear 
produto / serviço: GOODYEAR PNEUS 
Agência: Y & R São Paulo, BRASIL 
Anunciante GOODYEAR
Uma bola, rolando por uma estrada sinuosa, é sinônimo de tragédia. A ideia é mostrar que em algumas rodovias é importante usar Goodyear. 




Lápis Staedtler "Onde tudo começa"
Tipo de entrada: Jornais e Revistas 
Categoria: Diversos 
Anunciante: STAEDTLER 
Produto / Serviço: Desenhando LÁPIS 
Agência: Leo Burnett HONG KONG, HONG KONG 
Anunciante STAEDTLER
Sem maiores comentários. 




Axe "Liberar o caos para a liberdade"
Anunciante: Unilever 
Produto/Serviço: Axe 
Agência: BBH London 
País: Reino Unido 
Categoria: Desodorantes
Um homem e uma mulher. Fogo e fogos de artifício. Tudo adequado para uma verdadeira explosão. 



Ray-Ban "Amantes. Nunca esconda"
Anunciante: Luxottica Group
Marca: Ray-ban Produto 
Serviço: Ray-Ban Sunglasses 
Agência: Marcel 
País: França 
Categorias: Óculos de sol
A foto mostra dois homens assumindo um amor homossexual em 1942 pelas ruas de Nova York. Coragem só possível usando Ray-Ban. 




"Uma carta resolve tudo"
Anunciante: América Móvil, SAB de CV
Marca: Claro. Produto / Serviço: Claro 
Agência: Ogilvy Brasil 
Categoria: Comunicações Móveis, Segurança Rodoviária
Um belo impulso a segurança rodoviária promovido pela Claro. Incentiva as pessoas a escreverem cartas e evitarem usar seus celulares para escrever mensagens em torpedos enquanto estiverem viajando nas estradas. 




Cortinas Mr.Curtain "Manter a vida privada em segredo"
Tipo de entrada: Jornal 
Categoria: Início Mobiliário e utensílios 
Anunciante: MR.CURTAIN (TAILÂNDIA) 
Produto / Serviço: Cortinas
Agência: Ogilvy & Mather Bangkok, Tailândia 
Anunciante MR.CURTAIN (TAILÂNDIA)
Sem comentários.





Caminhões VW "Supermercado"
Tipo de entrada: Revista 
Categoria: Outros Veículos, Produtos e Serviços Auto 
Anunciante: AMÉRICA LATINA MAN 
Produto / Serviço: Volkswagen Caminhões 
Agência: AlmapBBDO São Paulo, BRASIL 
AMÉRICA LATINA MAN Anunciante 
produto VOLKSWAGEN CAMINHÕES
A ideia é mostrar a importância dos caminhões Volkswagen no abastecimento do mercado de alimentos. 


Pois é isso. Aqui não estão todas as vencedoras, apenas algumas delas para demonstração. Um fato interessante que deve ser ressaltado, principalmente aos brasileiros, é que mais de 50 por cento das propagandas vencedoras foram criadas por agências de nosso país. O Brasil é sem dúvida hoje um dos maiores criadores de propagandas do mundo, e disso temos que nos orgulhar. 

Fonte: Adme.ru

Um comentário:

Marina Linhares disse...

Algumas interessantes, já outras... interessantes também. :)
Muito boas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...