Amigos seguidores

domingo, junho 17, 2012

Quarenta lugares para ver antes de morrer...


A verdade é que a natureza criou tantos lugares incríveis no nosso planeta, que possivelmente uma vida inteira não seria o suficiente para vê-los na sua totalidade. Sendo assim, é óbvio que este post também não foi suficiente para apresentar todos, por isso escolhemos 40 deles, com a promessa de que futuros artigos trarão os que aqui faltam. Confesso que foi um desgastante trabalho de pesquisa para juntar fotos e os mínimos dados de cada uma das atrações. Acontece que na Web eu já havia encontrado vários destes artigos com locais que "devem ser visitados", mas a maioria deles apenas citando o local, sem mais detalhes. Isso me irritava tanto que eu resolvi entrar de cabeça na pesquisa. Mesmo porque você pode ter dinheiro, tempo e vontade de viajar, e esse post pode lhe ajudar a tirar as dúvidas de "onde ir". E se for...boa viagem! Vamos aos locais escolhidos. Cada um deles tem duas fotos para você curtir a beleza dessas maravilhas montadas pela natureza ou pelas próprias mãos dos homens. 


1) Ilhas Phi Phi - Tailândia 
Estão localizadas próximo a grande ilha de Phuket, no oeste do Mar de Andamão. As ilhas são parte da província de Krabi. A maior ilha do grupo é a Ko Phi Phi Don, única com habitantes permanentes, embora o praias da segunda maior ilha, Ko Phi Phi Lee, são as mais visitadas pelos milhares de turistas que vão prá lá anualmente. O grupo ainda inclue as ilhas Bida Nok, Noi Bida, e Bamboo Island. Todas formadas por grandes rochas calcárias que se projetam para fora do mar.



2) Antelope Canyon - EUA 
É a mais visitada e mais fotografada garganta de entalhe no sudoeste americano. Está localizado em terras Navajo do Arizona. O canyon inclui duas seções separadas. Na língua Navajo o nome para Antelope Canyon Superior, uma das seções, é Tsé bighánílíní, que significa "o lugar onde a água corre através das rochas." A outra seção, a do Canyon Lower Antelope, é Hazdistazí em navajo, ou "espiral de rochas em arcos". 


3) Ilha de Santorini - Grecia
É uma ilha no sul do Mar Egeu, a cerca de 200 km a sudeste da Grécia continental. É a maior ilha de um pequeno arquipélago que leva o mesmo nome e é remanescente de um vulcão caldeira. Santorini é essencialmente o que resta depois de uma enorme explosão vulcânica que destruiu os primeiros assentamentos em uma ilha anteriormente única, e criou a atual caldeira geológica: uma gigante lagoa central que mede cerca de 12 por 7km, com 300m de altura e penhascos íngremes em três lados. A ilha principal é inclinada para o Mar Egeu. Uma das suas principais características são seus povoados com casas apinhadas nas encostas, o que dá um visual todo peculiar à ilha.


4) Ilhas Maldivas - Oceano Índico 
A República das Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas. Estão agrupadas em 26 atóis, cada um possuindo o nome de uma ou duas letras da escrita thaana. Foi colônia portuguesa (1558), holandesa (1654) e britânica (1887). Em 1953 tentou-se criar uma república, mas poucos meses depois se restabeleceu o sultanato. Obteve a independência em 1965 e em 1968 foi reinstaurada a república, contudo, em 38 anos o país só teve dois presidentes, ainda que as restrições políticas tenham diminuído recentemente. É o país menos populoso da Ásia e também o menos populoso entre os países muçulmanos.



5) Ruínas de Machu Picchu - Peru 
Machu Picchu, também chamada "cidade perdida dos Incas", é uma edificação pré-colombiana bem conservada, localizada no topo de uma montanha, a 2400 metros de altitude, no vale do rio Urubamba, atual Peru. Foi construída no século XV, sob as ordens de Pachacuti, um dos reis do Império Inca. O local é, provavelmente, o símbolo mais típico do Império, quer devido à sua original localização e características geológicas, quer devido à sua descoberta tardia em 1911. Apenas cerca de 30% da cidade é de construção original, o restante foi reconstruído. As áreas reconstruídas são facilmente reconhecidas, pelo encaixe entre as pedras. A construção original é formada por pedras maiores, e com encaixes com pouco espaço entre as rochas. Consta de duas grandes áreas: a agrícola formada principalmente por terraços e recintos de armazenagem de alimentos; e a outra urbana, na qual se destaca a zona sagrada com templos, praças e mausoléus reais.



6) A Grande Muralha - China 
A Muralha da China, também conhecida como a Grande Muralha, é uma impressionante estrutura de arquitetura militar construída durante a China Imperial, para se proteger das invasões dos povos do Norte. A Grande Muralha consiste de diversas muralhas, construídas durante várias dinastias ao longo de aproximadamente dois milênios (começou no ano 221 a.C com término no século XV, durante a Dinastia Ming). Se, no passado, a sua função foi essencialmente defensiva, no presente constitui um símbolo da China e uma procurada atração turística. As suas diferentes partes distribuem-se entre: o Mar Amarelo (litoral Nordeste da China), o deserto de Góbi e a Mongólia (a Noroeste).



7) Geleiras Azuis - Islândia 
As Geleiras Azuis da Islândia não tem um posicionamento geograficamente específico no território da ilha. Você as pode encontrar em quase todos os lugares, pois o que não faltam são os famosos rios glaciares naquele país insular. Aliás, na Islândia se encontra de tudo. Vulcões, Géisers, Glaciares, Montanhas, Campos de Areia e Geleiras. Um verdadeiro show da natureza. A Islândia está localizada no norte do Oceano Atlântico, um pouco ao sul do Círculo Ártico, que passa pela pequena ilha de Grímsey na costa norte islandesa. Diferentemente da Gronelândia, a Islândia é considerada parte da Europa e não da América do Norte, embora geologicamente a ilha pertença a ambos os continentes. Devido a semelhanças culturais, econômicas e lingüísticas, a Islândia é muitas vezes incluída na Escandinávia. Os territórios mais próximos são a Gronelândia (287 km) e as ilhas Feroé (420 km). A distância mais curta em relação ao resto do continente europeu propriamente dito é de 970 km até a Noruega.


8) Ilha Bora Bora - Oceano Pacífico 
Bora Bora é uma ilha do grupo das Ilhas de Sotavento do arquipélago da Polinésia Francesa, um território ultramarino francês localizado no Oceano Pacífico. A ilha é um atol, situado a cerca de 230 quilômetros a noroeste de Papeete (Taiti), encontra-se rodeada por uma laguna delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os motus. No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude, reminiscências de um vulcão extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, Pora Pora, pode ser traduzido como nascida primeiro. Em Agosto de 2010 a sua população rondava as 8 880 pessoas. A povoação principal, Vaitapé, situa-se na parte ocidental da ilha, em oposição ao principal canal de entrada na laguna. Os produtos insulares estão limitados ao que pode ser obtido do oceano e aos coqueiros, historicamente de grande importância econômica devido à copra.



9) The Wave - EUA
The Wave (A Onda) é uma formação rochosa de arenito localizada nos EUA perto de Arizona e Utah, no Deserto Paria Vermilion Cliffs, no Planalto do Colorado. É famosa entre caminhantes e fotógrafos pelo colorido e suas formas ondulantes. "A Onda" é composta por interseção de calhas em forma de U que foram erodidas na idade Jurássica. As duas calhas principais, que compõem esta formação rochosa, tem 19 metros de largura por 36 metros de comprimento e 2 metros de largura por 16 metros de comprimento.



10) Ruínas de Petra - Jordânia 
Petra é um importante enclave arqueológico na Jordânia, situado na bacia entre as montanhas que formam o flanco leste de Wadi Araba, o grande vale que vai do Mar Morto ao Golfo de Aqaba, perto do Monte Hor e do Deserto de Zin. A região onde se encontra Petra foi ocupada por volta do ano 1200 a.C. pela tribo dos Edomitas, recebendo o nome de Edom. Como a cidade se situava perto do Monte Hor, é muito possível que os horitas, um povo mencionado na Bíblia, habitassem essa região ainda antes da chegada dos edomitas. A região sofreu numerosas incursões por parte das tribos israelitas, mas permaneceu sob domínio edomita até à anexação pelo império persa. A cidade de Petra era denominada Sela em edomita, nome que significa "pedra", "penhasco" ou "rocha" nessa língua. 



11) Caverna dos Cristais - México 
Caverna dos Cristais ou Caverna de Cristal Gigante é uma caverna ligada à mina de Naica, 300 metros abaixo da superfície em Naica, Chihuahua, México. A câmara principal contém gigantes cristais de selenito, sendo alguns dos maiores cristais naturais já encontrados. A caverna é extremamente quente, com temperaturas do ar chegando a 58° C (136 ° F) com 90-99 por cento de umidade. A caverna é relativamente inexplorada devido a esses fatores. Sem proteção adequada as pessoas só podem suportar cerca de dez minutos de exposição de cada vez. Um grupo de cientistas conhecido como o Projeto de Naica estão fortemente envolvidos na pesquisa destas cavernas. A caverna de cristal gigante foi descoberto em 2000 por mineiros que escavaram um túnel novo para a Industrias Peñoles, empresa de mineração localizada em Naica, que explora depósitos substanciais de prata, zinco e chumbo.



12) Lago Moraine - Canadá 
O Lago Moraine fica no Parque Nacional de Banff, no Canadá e é Patrimônio da Humanidade, listado pela Unesco em 1985. Situado nas montanhas Rochosas, na província de Alberta, Canadá, o Lago Moraine possui apenas 0,5 km² de área. Como a paisagem envolvente é de grande beleza cenica, e as suas águas oscilam entre várias cores verde e azuis, é visitado por cerca de 4,5 milhões de pessoas anualmente, nas quatro estações do ano. No verão, a luz do dia se estende até às 23 horas. É alimentado por um glaciar. Existe uma pequena área demarcada, onde turistas e curiosos podem entrar no lago com caiaques e ver a paisagem.




13) Grande Canyon - EUA
O Grand Canyon encontra-se no território do Arizona, EUA. Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos. O primeiro estrangeiro a visitar o Grand Canyon foi o espanhol Garcia Lopez de Cardenas em 1540. Porém, a primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.



14) Arco Berry Head - Canadá
O Arco Berry Head (Cabeça de Baga) está localizado ao longo da trilha da costa leste, ao sul de St. John, em Porto Kirwan, no Canadá. Para chegar ao arco segue-se uma trilha a partir de Port Kirwan. Trata-se de uma caminhada  razoável de mais de 5 quilômetros, mas é necessária extrema cautela em pontos onde a trilha contorna a borda de algumas falésias bastante elevadas. Porto Kirwan é uma comunidade piscatória localizada na costa sul da península de Avalon, Newfoundland, Canadá. Um local cheio de surpresas maravilhosas da natureza. 



15) Monument Valley - EUA
O Monument Valley é uma região do Planalto do Colorado, EUA, caracterizada por um conjunto de grandes morros de arenito grandes, o maior atingindo 300m acima do fundo do vale. Ele está localizado em Utah, Arizona, perto da Four Corners. O vale está dentro da Reserva Navajo. O piso é em grande parte de siltito, ou areia derivadas dele, depositados pelos rios sinuosos que esculpiram o vale. As cores vivas do vale vermelho vem de óxido de ferro exposta no siltito intemperizado. Os mais escuros, azul-cinza, foram obtidos a partir do óxido de manganês.



16) Lagos Plitvice - Croácia
Os Lagos Plitvice, a 215km de Trieste, na Croácia, são frutos das águas que fluíram sobre o calcário e gesso depositando sedimentos ao longo de milhares de anos, criando barreiras de travertino, que por sua vez geraram represas naturais, uma série de belos lagos, grutas e cachoeiras. Estes processos geológicos continuam até hoje. As florestas do parque são o lar de ursos, lobos e muitas espécies de aves raras. A área foi o berço da tribo pré-histórica Ilíria, que data de 1000 aC. A tribo foi dominada a partir do século 8 dC. pelos eslavos. Vestígios arqueológicos incluem um assentamento pré-histórico na aldeia da atual Plitvice, fortificações, ferramentas da Idade do Bronze e cerâmica.



17) Preikestolen - Noruega 
Preikestolen em português significa "Púlpito do Pregador" ou "Rocha do Púlpito". É uma falésia de 604 metros que se ergue sobre o Fiorde de Lyse, em frente ao platô Kjerag, em Forsand, Noruega. O topo da falésia é de aproximadamente 25 por 25 metros quadrados e quase plano. É uma grande atração turística da Noruega. Durante os quatro meses do verão mais de 150 mil pessoas percorrem os 3,8 km de caminhada até o Preikestolen, fazendo dele uma das atrações turísticas mais visitadas do país.




18) Piscinas de Pamukkale - Turquia 
Pamukkale, que significa "castelo de algodão" em turco, é um sítio natural na província de Denizli no sudoeste da Turquia. A cidade contém fontes termais e travertinos, terraços de minerais de carbonato formados pela água corrente. O sitio está localizado na Região de Egeu, interior da Turquia, no Vale do Rio Menderes, que tem um clima temperado na maior parte do ano. A antiga cidade greco-romana e bizantina de Hierapolis foi construída em cima do "castelo" branco, que tem no total cerca de 2.700 metros de comprimento, 600m de largura e 160m de altura. Pode ser visto a partir dos montes no lado oposto do vale na cidade de Denizli. O turismo é e tem sido uma grande indústria. As pessoas têm se banhado em suas piscinas durante milhares de anos. Ainda recentemente, em meados do século 20, hotéis foram construídos sobre as ruínas de Heropolis, causando danos consideráveis. Uma estrada de acesso foi construída a partir do vale ao longo dos terraços e motos foram autorizados a subir e descer as encostas. Quando a área foi declarada Patrimônio Mundial os hotéis foram demolidos e a estrada removida e substituída com piscinas artificiais. Uso de calçados na água é proibido para proteger os depósitos.



19) Ilha de Socotra, Iêmen 
Socotra é um pequeno arquipélago formado por quatro ilhas no Oceano Índico, em frente à costa do Chifre da África, a 250 km a leste do cabo Guardafui e a uns 380 km a sudeste da costa do Iêmen, que administra Socotra em nome do Sultanato de Mahra. À época dos Descobrimentos portugueses é provável que o primeiro navegador a alcançar a ilha tenha sido Vicente Sodré, tio de Vasco da Gama, que ali terá feito aguada antes de se perder nas ilhas de Curia Muria (atual Omã) em 1503. O grande isolamento geológico do arquipélago, juntamente com o intenso calor e a falta de água, deu origem a uma interessante flora endêmica que é muito vulnerável a mudanças. Pelo menos um terço das 800 espécies de plantas que se encontram em Socotra são endemismos. Os botânicos situam a flora de Socotra entre as dez que correm os maiores perigos de extinção no mundo. Umas das plantas que se destacam é a "Dracaena cinnabari", uma árvore seiva de cor vermelha, procurada na Antiguidade para ser usada na Medicina e na tinturaria.


20) Cavernas de Mármore - Patagônia Chilena
As lindas cavernas de Mármore da Patagônia, no Chile, situam-se nas estonteantes águas turquesas do Lago Carrera. O lago fica na fronteira entre o Chile e a Argentina, mas as cavernas ficam no lado chileno. As três cavernas principais, La Capilla, El Catedral e La Cueva, podem ser exploradas de barco ou caiaque, mas somente quando as águas estão calmas e gentis.




21) Ruínas de Bagan - Mianmar (Birmânia) 
Bagan foi a antiga capital de vários reinos em Mianmar, antiga Birmânia. A cidade fica localizada na meseta árida do país, na margem oriental do Rio Irauádi a 145 quilômetros a sudoeste da cidade de Mandalay. A UNESCO tentou várias vezes, de forma infrutífera, designar Bagan como Patrimônio da Humanidade, porém foram feitas muitas mudanças pela Junta Militar que governa Mianmar, causando alterações profundas naquele monumento histórico. As ruínas de Bagan cobrem uma área de 41km 2. A maioria dos seus edifícios foram construídos do século XI ao século XIII, durante o tempo em que Bagan era a capital do Primeiro Império birmanês. No entanto, na tradição da Birmânia, a capital mudava a cada reinado, e Bagan foi várias vezes abandonada até que, em 1057, o Rei Anawrahta conquistou a capital do Imperio Mon, Thaton, situado na baixa Birmânia, e trouxe de volta não somente as escrituras sagradas, mas também o rei vencido, parte da corte, monges budistas e artesãos, que ajudaram a transformar Bagan em um centro religioso e cultural. Com a ajuda destes monges, Anawrahta fez o Budismo Theravada uma espécie de religião do Estado. Nos séculos 12 e 13, Bagan se tornou um centro cosmopolita de estudos budistas, atraindo monges e estudantes da Índia, Sri Lanka, bem como dos reinos tailandês e khmer. Em 1287, após se recusar a prestar homenagem a Kublai Khan o reino caiu sob o domínio dos mongóis. Abandonada pelo rei birmanês e saqueada pelos mongóis, a cidade deixou de ser um centro político, mas continuou a florescer como um centro de estudos budistas. Existem 2.217 pagodes em Bagan, em contraste com mais de 5.000 durante a altura do seu centro político. Após o sismo do ano de 1975, a fim de preservar os templos, apenas bicicletas e carruagens puxadas por cavalos, estão autorizados a transitar entre os pagodes.




22) Salar de Uyuni - Bolívia 
O Salar de Uyuni (Deserto de Sal) é a maior planície salgada do mundo. Está localizado nos Departamentos de Potosí e Oruro, no sudoeste da Bolívia, no altiplano andino, a 3.650m de altitude. Cerca de 40.000 anos atrás, a área era parte do Lago Michin, um gigantesco lago pré-histórico. Quando o lago secou, deixou como remanescentes os atuais lagos Poopó e Uru Uru, e dois grandes desertos salgados, o Coipasa (o menor) e o extenso Uyuni. O Salar de Uyuni tem aproximadamente 12.000 km² de área, ou seja, é maior que o lago Titicaca, situado na fronteira entre o Peru e a Bolívia e que apresenta aproximadamente 8.300 km². Estima-se que o Salar de Uyuni contenha 10 bilhões de toneladas de sal, das quais menos de 25.000 são extraídas anualmente. Além da extração de sal, o salar também é um importante destino turístico. Seus principais pontos de visitação são o hotel de sal, desativado, e a Ilha do Pescado, com suas formações de recife e os cactos de até 10 metros de altura.



23) Baía de Ha Long - Vietnã 
A Ha Long Bay é um Patrimônio Mundial da Unesco e um popular destino turístico, localizado na província de Quang Ninh, no Vietnã. A baía possui milhares de calcário karsts e ilhas em vários tamanhos e formas. A baía tem uma área de cerca de 1,553 km 2, incluindo quase 2 mil ilhotas, a maioria das quais de calcário. O núcleo da baía tem uma área de 334 km 2 com uma alta densidade de 775 ilhotas. O calcário nesta baía tem passado por 500 milhões de anos de formação em diferentes condições e ambientes. A evolução do carste nesta baía levou 20 milhões de anos sob o impacto do clima tropical úmido. A geo-diversidade do meio ambiente na área tem criado biodiversidade, e a Ha Long Bay é o lar de 14 espécies endêmicas de flores e 60 espécies endêmicas da fauna.






24) Tempo de Angkor Wat - Camboja 
Angkor Wat é um templo situado 5,5 km a norte da atual Siem Reap, na província homônima do Camboja. É o maior e mais bem preservado templo dos que integram o assentamento de Angkor. É também o único que restou com importante significado religioso - inicialmente hindu, e depois Budista - desde a sua fundação. O templo é o ponto máximo do estilo clássico da arquitetura Khmer. É considerado como a maior estrutura religiosa alguma vez construída, e um dos tesouros arqueológicos mais importantes do mundo. Faz parte do complexo de templos construídos na zona de Angkor, a antiga capital do Império khmer durante a sua época de esplendor, entre os séculos IX e XV.  Foi construído pelo rei Suryavarman II, no começo do século XII, como o seu templo central e capital do Estado. Desde a sua construção, e até o translado da sede real para Bayon, em finais do mesmo século, Angkor Wat foi o centro político e religioso do império. O recinto —entre cujos muros se calculou que viviam 20 000 pessoas—, cumpria as funções de templo principal e, além disso, albergava o palácio real.



25) - Cataratas do Iguaçu - Brasil e Argentina
A área das Cataratas do Iguaçu é um conjunto de cerca de 275 quedas de água no Rio Iguaçu (na Bacia hidrográfica do rio Paraná), localizada entre o Parque Nacional do Iguaçu, Paraná, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú em Misiones, na Argentina, fronteira entre os dois países. A área total de ambos os parques nacionais, correspondem a 250 mil hectares de floresta subtropical e é considerada Patrimônio Natural da Humanidade. O Parque Nacional argentino foi criado em 1934; e o Parque Nacional brasileiro, em 1939, com o propósito de administrar e proteger o manancial de água que representa essa catarata e o conjunto do meio ambiente ao seu redor. Os parques tanto brasileiro como argentino passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade em 1984 e 1986, respectivamente. Desde 2002 o Parque Nacional do Iguaçu é um dos sítios geológicos brasileiros. As Cataratas do Iguaçu participaram da campanha mundial de escolha das Sete Novas Maravilhas da Natureza, organizada pela Fundação New 7 Wonders. As cataratas ficaram entre as Sete vencedoras da campanha, que durou até o fim do ano 2011 quando foi atingido o número de 1 bilhão de votos.



26) Os Doze Apóstolos - Austrália 
Os Doze Apóstolos é uma coleção de Mioceno, pilhas de calcário ao largo da costa do Port Campbell National Park, pela Great Ocean Road em Victoria, Austrália. As atividades turísticas (incluindo passeios de helicóptero) são conduzidos a partir de um centro de visitantes, situado no lado interior da Great Ocean Road, com estacionamento e áreas de visualização. A área foi definida como um Parque Nacional e passou a ser um dos principais recursos turísticos de Victória, atraindo cerca de dois milhões de visitantes por ano.


27) Parque Nacional de Yosemite - EUA 
O Yosemite National Park é um dos mais importantes do EUA, abrangendo porções orientais de Tuolumne, Mariposa e Madera, municípios do centro leste da Califórnia. O parque abrange uma área de 761,268 hectares (3,080.74 km 2) e se estende através das encostas ocidentais da cadeia de montanhas da Serra Nevada. Mais de 3,7 milhão de pessoas visitam a cada ano Yosemite. Designada como Patrimônio Mundial em 1984, Yosemite é reconhecido internacionalmente por suas espetaculares falésias de granito, cachoeiras, córregos, bosques de sequóias gigante e diversidade biológica.



28) Mosteiros de Metéora - Grécia
Metéora (que em grego quer dizer "rochas suspensas" ou "colunas do céu") é o segundo maior complexo de mosteiros da Grécia. Fica próximo de Kalabáka, no centro-norte da Grécia. Os mosteiros estão construídos no topo de espetaculares rochedos de arenito que ficam a nordeste da planície da Tessália, perto do rio Peneios e dos montes Pindo. Em Metéora existem seis mosteiros. O maior pico em que se localiza um mosteiro tem 549 metros. O menor, 305 metros. Apesar de ser desconhecida a data de fundação de Metéora, crê-se que os primeiros eremitas se estabeleceram em cavernas no século XI. No final deste e início do século XII, formou-se um estado monástico rudimentar centrado à volta da Igreja de Theotakos. Os monges eremitas, procurando um refúgio seguro à ocupação otomana, encontraram nos rochedos inacessíveis de Metéora um refúgio ideal. Foram construídos mais de 20 mosteiros, mas hoje em dia apenas existem 6; os seis mosteiros são: Megalos Meteoros (Grande Meteoro ou Mosteiro da Transfiguração), Varlaam, Agios Stephanos (Santo Estêvão), Haguia Triada (Santíssima Trindade), São Nicolau Anapausas e Roussanou. O acesso aos mosteiros era feito por guindastes e apenas em 1920 foram construídas escadas de acesso. Dos seis mosteiros, cinco são masculinos e um é feminino. Em 1988, este monumento com montes e vales revestidos com florestas, foi classificado como Patrimônio Mundial pela UNESCO.



29) Glaciar Perito Moreno - Argentina
A Geleira Perito Moreno localiza-se na Argentina e se estende desde o Campo de Gelo Patagônico Sul, na fronteira entre Argentina e Chile, até o braço sul do Lago Argentino, possuindo cinco quilômetros de largura e 60 metros de altura. Seu nome é uma homenagem a Francisco Pascasio Moreno, criador da Sociedade Científica Argentina e um renomado pesquisador da região austral daquele país. O glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo. É uma das geleiras mais imponentes e já foi chamada de a "oitava maravilha do mundo", devido à vista que se tem de seu topo. Localizada em uma zona rodeada por bosques e montanhas, está dentro do Parque Nacional Los Glaciares, criado em 1937 na Província de Santa Cruz, localizada ao sul da Argentina. Esse parque, de 724.000 hectares possui um total de 356 geleiras.



30) Bryce Canyon - EUA 
O Bryce Canyon National Park é um parque nacional localizado no sudoeste de Utah, nos Estados Unidos. A principal característica do parque é que, apesar do nome, não é um canyon, mas sim um anfiteatro gigante natural, criado  pela erosão ao longo do lado oriental do Planalto Paunsaugunt. Bryce se destaca devido as estruturas geológicas chamadas hoodoos, formadas pelos ventos, água, gelo e erosão do rio nas rochas sedimentares. As cores vermelho, laranja e branco das rochas oferecem vistas espetaculares para os visitantes do parque.



31) Ilhas Seychelles - Oceano Índico
As Seychelles são uma nação insular localizada no Oceano Índico ocidental, constituída por vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seychelles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul. Sua capital é Victoria. Juntamente com a as Maurícias, são o único país do continente africano com Índice de Desenvolvimento Humano considerado alto.




32) - Piramides de Gizé e Esfinge - Egito 
É um sítio arqueológico localizado no planalto de Gizé, nos arredores do Cairo, Egito. Este complexo de monumentos antigos inclui os três complexos de pirâmides conhecidas como as Grandes Pirâmides, a escultura maciça conhecida como a Grande Esfinge, vários cemitérios, uma vila operária e um complexo industrial. A necrópole está localizada a cerca de 9 km do interior do deserto para a cidade velha de Gizé, no Nilo, e cerca de 25 km a sudoeste do centro da cidade do Cairo, no local da antiga cidade egípcia de Mênfis. As pirâmides, que sempre tiveram grande importância como emblemas do antigo Egito no imaginário ocidental, foram popularizadas nos tempos helenísticos, quando a Grande Pirâmide foi listada por Antípatro de Sídon como uma das Sete Maravilhas do Mundo. É, de longe, a mais antiga das maravilhas do mundo antigo e a única que ainda existe.



33) Arquipélago dos Açores - Portugal 
Os Açores, oficialmente designados por Região Autônoma dos Açores, é um arquipélago transcontinental e um território autônomo da República Portuguesa, situado no Atlântico nordeste, dotado de autonomia política e administrativa consubstanciada no Estatuto Político-Administrativo da Região Autônoma dos Açores. Os Açores integram a União Europeia com o estatuto de região ultraperiférica do território da União, conforme estabelecido nos artigos 349.º e 355.º do Tratado sobre o Funcionamento da União Europeia. Com quase seis séculos de presença humana continuada, os Açores granjearam um lugar importante na História de Portugal e na história do Atlântico: constituíram-se em escala para as expedições dos Descobrimentos e para naus da chamada Carreira da Índia, das frotas da prata, e do Brasil; contribuíram para a conquista e manutenção das praças portuguesas do Norte de África; quando da crise de sucessão de 1580 e das Guerras Liberais (1828-1834) constituíram-se em baluartes da resistência; durante as duas Guerras Mundiais, em apoio estratégico vital para as forças Aliadas, mantendo-se, até aos nossos dias, num centro de comunicações e apoio à aviação militar e comercial.



34) Positano - Italia 
Positano é uma comuna italiana da região da Campania, província de Salerno, com cerca de 3.862 habitantes. Estende-se por uma área de 8 km² e faz fronteira com Agerola, Pimonte, Praiano e Vico Equense. Pela sua posição protegida pelos Montes Lattari e pela sua beleza, era conhecida desde o tempo dos romanos como demonstram os restos de algumas vilas romanas. Durante a Idade Média Positano sofreu por causa das numerosas invasões dos saracenos que obrigaram a população a refugiar-se nas partes mais altas dos relevos dando vida ao vilarejos de Montepertuso e Nocelle. Três torres de vigias construídas durante aquele período existem ainda: Torre Fornillo, Trasira e Torre Sponda. O vilarejo passou sob a influência da República Marinara de Amalfi tornando-se um importante porto e, seguindo mais tarde o mesmo percurso de Napoli até o momento da unificação da Itália (1860). Merecem uma visita a Igreja da Madonna dell’Assunta (XII d.C.) que ali  é celebrada a cada ano no 15 de agosto.



35) Tanah Lot - Bali/Indonésia
Tanah Lot é uma formação rochosa ao largo da Ilha de Bali, na Indonésia. É o lar de um tempo de peregrinação, o Pura Tanah Lot. Localizado no Tabanan, cerca de 20 quilômetros de Denpasar, o templo fica em uma grande rocha no mar que foi moldada continuamente ao longo do anos pela maré do oceano. O templo de Tanah Lot foi construído e tem sido uma parte da mitologia de Bali durante séculos. O templo é um dos sete templos do mar ao redor da costa de Bali. Cada um dos templos do mar foram estabelecidas dentro da visão próxima para formar uma cadeia ao longo da costa sul-ocidental. No entanto, o templo teve significativa influência Hindu.


36) Ilha de Palawan - Filipinas 
A Ilha Palawan é a maior ilha da província de Palawan, nas Filipinas. A costa norte da ilha é ao longo do Mar da China Meridional, enquanto que a costa sul faz parte do limite norte do Mar de Sulu. Esta ilha é muito pouco desenvolvida e mantém um nativismo bastante forte. Com abundante vida selvagem,  montanhas na selva e praias de areia branca, atraem muitos turistas. Palawan, é a única ilha filipina citada e avaliada pela National Geographic Traveler como o melhor destino de ilha no Leste e Sudeste da Ásia. A ilha também recebeu o status de Reserva da Biosfera desde 1990, mostrando interesse local para a conservação e desenvolvimento sustentável.



37) - Angels Falls - Venezuela
Angel Falls é uma cachoeira na Venezuela que tem a marca de ser a mais alta do mundo, com uma queda a partir de 979m. A cachoeira cai sobre a borda da montanha Auyantepui, no Parque Nacional Canaima, um Patrimônio Mundial da UNESCO na região da Gran Sabana no Estado de Bolívar. A altura consiste principalmente da queda principal, mas também inclui cerca de 400m de cascatas inclinadas e corredeiras abaixo da queda. A base da cachoeira deságua no rio Kerep (alternativamente conhecido como o Gauya Río), que desemboca no Rio Churun, um afluente do Rio Carrao.



38) Estrada de Iroha-Zaka - Japão
Iroha-zaka é uma estrada sinuosa localizada no Japão, ligando as regiões de Nikko e Oku-Nikko. A estrada sinuosa possui duas etapas: uma apenas de subida, conhecida como dai ichi Iroha-zaka e uma utilizada somente para descer, dai ni Iroha-zaka.Tanto a estrada de descida como a de subida, possuem 48 curvas correspondentes as 48 letras do alfabeto antigo japonês. A montanha é um importante local da história japonesa, pois os monges budistas atravessavam este caminho para ir em peregrinação até o Lago Chuzenji.



39) Monte Uluru - Austrália 
O Monte Uluru é um monólito situado ao Norte da área central da Austrália, no Parque Nacional de Uluru-Kata Tjuta, perto da pequena cidade de Yulara, 400 km a sudoeste de Alice Springs. É o segundo maior monólito do mundo (depois de Monte Augustus, também na Austrália), com mais de 318 metros de altura e 8 kms de circunferência. Uluru é notável pela sua qualidade de coloração variável de iluminação diversa que ocorre em diferentes horas do dia e do ano, apresentando ao pôr-do-sol uma visão particularmente notável. É feito de arenito impregnado de minerais como feldspato (arenito de arcósio) o que causa a emissão de um brilho vermelho ao amanhecer e ao pôr do sol. A pedra obtém sua cor ferruginosa da oxidação.



40) A Piscina Hamilton Pool - EUA
A Hamilton Pool Preserve é uma piscina natural que foi criada quando a cúpula de um metro do rio desabou devido às numerosas erosões de milhares de anos atrás. A piscina está localizada a cerca de 37 km a oeste de Austin, Texas. Desde os anos 1960, a piscina Hamilton tem sido um ponto de natação favorito no verão para os visitantes e moradores de Austin. A piscina está rodeada por enormes placas de pedra calcária e, pelo resto da borda da água, estalactites grandes crescem a partir do teto alto daquilo que se transformou em caverna.

Como vocês podem observar faltaram muitos outros lugares do Planeta que poderiam ser destacados e não foram, como a Niagara Falls e a Barreira de Corais da Austrália, por exemplo. Tudo isso vai para um novo post, e como eu não vou conseguir lembrar de todos, abro aqui a temporada de colaboração. Se você lembra de algum local que não está aqui, dê uma dica ai nos comentários. Terei o enorme prazer de citar seu nome e o local indicado quando fizer o próximo artigo.

Fontes: Google e Wikipédia. Pesquisas feitas por este editor.  

30 comentários:

Suaveseara disse...

SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW...
Lindo post!

Duas dicas para o próximo:

- Fiorde de Geiranger, na Noruega.
- Cataratas de Victória, Africa.

Pense nesses locais.

Beijo carinhoso e parabéns. O post ficou show mesmo.

RicaKuns disse...

Belo post! Muito bom o trabalho de pesquisa.
O Japão tem locais bem bonitos que merecem ser destacados, como o Monte Fuji, por exemplo.
Abraços.

martinealison disse...

Un reportage photographique grandiose... Vous m'avez fait rêver et voyage le temps de votre publication... Merci.
Gros bisous à vous.

Marina Linhares disse...

Todos os lugares são incríveis... mas sonho mesmo é BORA BORA... depois penso no próximo. :)
Bjs.

Liplatus disse...

Kiitos Sinulle näistä ihanista kuvista ja sanoistasi!
Kävin tammikuussa 2012 Krabin saarilla, upeata oli.:D

Rita Freitas disse...

Irei nem que seja em espírito :))

Bjs

Milton Alves disse...

Suave! Boas idéias. Já coloquei no meu caderninho.

Ricakuns, tens razão. No Japão existem locais magnificos. Obrigado pela dica.

austofonso disse...

Valeu o post cara!
Vai uma dica: aquele mosteiro no Butão que fica encravado na montanha
não sei o nmome..

abraços...

austofonso disse...

Marina. Bora Bora realmente é fantástica.

Milton Alves disse...

Austofonso!

O referido mosteiro é o "Tiger Nest", Ninho do Tigre. Fica a 3 mil metros no Butão. Acontece que ele só é acessível para quem for monge budista. De qualquer forma vale a indicação.
Obrigado e um grande abraço!

Escritora de Artes disse...

Lugares incríveis!

Abçs

Anônimo disse...

Ridiculous ѕtory thеre. What hаppened
after? Thаnkѕ!
Here is my blog post : nalavke.ru

Anônimo disse...

It's a pity you don't have a donate button! I'd most certainly donate to this brilliant blog! I suppose for now i'll settle for boοκmаrking and
adԁing your RSS feed tο my Goοgle aсcοunt.
I looκ forward to new updates and will share this ѕite with my Faсebοok
group. Chat sοοn!

Visit my pаge Www.Prweb.Com
My web page: www.speedfitnetwork.com

Anônimo disse...

It's very straightforward to find out any topic on net as compared to books, as I found this post at this web page.

Also visit my web blog ... V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

It's very straightforward to find out any topic on net as compared to books, as I found this post at this web page.

Here is my weblog - V2 Cigs Reviews
my site > Http://Burntsienna.Skybookmarks.Com

Anônimo disse...

Howdy! This is kіnd of off topic but I need some
аdvice from an еstablished blog. Is it very ԁifficult to set up
your own blog? I'm not very techincal but I can figure things out pretty fast. I'm thinκing about creating my own but I'm not sure where to begin. Do you have any ideas or suggestions? Thanks

Look into my web-site: Susie

Anônimo disse...

It's going to be end of mine day, but before ending I am reading this great post to improve my know-how.

my webpage ... http://wiki.seeju.de/mediawiki/index.php?title=user:corneliusr
My web site: V2 Cigs

Anônimo disse...

Hі, thіs weeκend iѕ pleaѕant in favor
of me, for the rеason that thiѕ occasion i am
reading thіѕ fantastiс informative
post here аt mу home.

my homepage ... v2 cigs reviews
Also see my page :: V2 Cigs Reviews

Anônimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ vente viagra
http://commanderviagragenerique.net/ vente viagra
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra precio
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ acquistare viagra

Anônimo disse...

Have you еver considered ρublishing an ebook or guest authoring on other blogs?
I have a blog based on the same infоrmation уou diѕcuѕs and would гeallу
like tо have you share some stoгieѕ/information.
I know mу visіtorѕ woulԁ enjоy your wоrκ.
If уоu аre eνen remotеly іntеrested, feеl free to shoot
me an е-mail.

Feel freе to ѵisit mу weblog; Www.Xfire.com

Anônimo disse...

What's up, I log on to your new stuff daily. Your humoristic style is witty, keep doing what you're doing!



Feel free to surf to my blog post; reputation management expert

Anônimo disse...

Simply wiѕh to say your aгtіcle is as amazing.

The сlarity for уour post iѕ juѕt еxcellent and that i could think
you're an expert in this subject. Fine with your permission allow me to seize your feed to keep updated with impending post. Thank you a million and please keep up the rewarding work.

Review my page :: Lloyd Irvin

Anônimo disse...

Heya i'm for the first time here. I came across this board and I find It truly useful & it helped me out much. I hope to give something back and aid others like you helped me.

Stop by my webpage ... World Of Tanks Hack

Anônimo disse...

WOW just what I was looking for. Cаme herе by searching
for mma

Alsо vіsit mу web pagе .

.. lloyd irvin

Anônimo disse...

What i don't realize is if truth be told how you're no longer really a lot more smartly-preferred than you might be now.
You're so intelligent. You already know therefore considerably on the subject of this subject, made me in my opinion believe it from numerous varied angles. Its like men and women aren't involved
except it is one thing to accomplish with Woman gaga! Your own stuffs great.
At all times maintain it up!

Feel free to surf to my web site; World Of Tanks Hack []

Anônimo disse...

What you published was actually very logical. However, what about this?
suppose you were to create a killer post title? I ain't saying your content is not solid., however suppose you added something that grabbed a person's
attention? I mean "Quarenta lugares para ver antes de morrer..." is a
little boring. You should look at Yahoo's home page and watch how they write article headlines to grab people interested. You might add a related video or a picture or two to get readers interested about everything've got to say.
In my opinion, it would make your posts a little livelier.


Here is my site; download 7Zip *Youtube.Com*

Anônimo disse...

Hi! I simply want to offer you a big thumbs up for your great info you have
got right here on this post. I'll be returning to your site for more soon.

Feel free to surf to my blog post ... league of legends hack

Anônimo disse...

The other day, while I was at work, my cousin stole my apple
ipad and tested to see if it can survive a 30 foot drop, just so she can be a youtube sensation.
My iPad is now destroyed and she has 83 views.
I know this is completely off topic but I had to share it with someone!


Here is my site - Minecraft Crack

Anônimo disse...

Muito lindo!!!

Anônimo disse...

Estou extremamente satisfeito com o serviço de empréstimo do Sr. Lee e suas sugestões me ajudaram a conseguir um ótimo negócio de empréstimo imobiliário. Teria o maior prazer em recomendar seus serviços aos meus amigos aqui em busca de um empréstimo".
Não vá a outro lugar se você estiver procurando por um empréstimo. O Sr. Lee é o melhor. Eu recomendo altamente seus serviços. O melhor que já tive o prazer de trabalhar com seu empréstimo de baixa taxa. "Este é o Sr. Lee Contact apenas se alguém aqui estiver procurando por um empréstimo: +1-989-394-3740. & Email: 247officedept@gmail.com.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...