Amigos seguidores

quarta-feira, julho 25, 2012

A forma incomum de Sant'Agata-de-gótico

Esta pequena cidade italiana fica localizada entre Nápoles e Benevento, e o que é típico de muitas cidades italianas, há muitos edifícios medievais com ruas estreitas em Sant'Agata-de-gótico. Ela no entanto recebe sempre muitos turistas graças à forma deliciosa e única de parecer estar se entrando numa cidade fortaleza a partir da ponte que leva ao centro da comunidade. Saiba mais e confira outras fotos na sequencia do post.

 

A primeira parte do nome, "Sant'Agata", aparece no século VI. Quanto a origem do segundo, há versões diferentes. Acreditava-se que o "gótico" se referia ao tempo de construção da fortaleza pelos godos, mas esta parte aparece nas fontes até o século XVIII e, provavelmente, deriva da família francesa chamada Goth, que herdou as terras do rei de Nápoles, Robert Wise.






Muitos pesquisadores consideraram durante tempos este monte, visto da cidade, como os restos de antigas pirâmides e chegaram a projetar a escavação. Mais tarde se constatou que tudo não passava apenas de uma combinação de ângulos que levava a se ter essa imagem.


Essa imagem de satélite mostra que o monte não se trata de uma pirâmide. 
 

Um comentário:

JOPZ_B1B disse...

FANTÁSTICAS IMAGENS, que lugar mágico. Kurti e recomendei nos melhores links da semana...

http://b1brasil.blogspot.com.br/2012/07/pare-de-procurar-cifre-em-cabeca-de.html

JOPZ

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...